Sharapova revelou ser objeto de ódio de Serena Williams, e conta porquê

Paulo Pinto/ Fotos Públicas

A tenista russa Maria Sharapova

Estrela do tênis mundial, a russa Maria Sharapova, revelou em sua autobiografia, cujo trecho foi publicado em sua conta oficial no Twitter, o motivo do ódio nutrido por Serena Williams contra a atleta.

Sharapova escreve que Williams começou a odiar ela depois de perder a final do torneio de Wimbledon para a russa, em 2004. Sharapova contou o que aconteceu no vestiário, logo depois da partida final.

“Acredito que a resposta está naquele vestiário. Eu acho que ela passou a me odiar pelo fato de eu, sendo ainda uma criança, contra todas as previsões, a ter derrotado em Wimbledon”, revela a jogadora em sua autobiografia, “acima disso tudo, entretanto, acredito que ela me odiou por eu ter ouvido como ela chorava“.

​”Eu tentei sair de lá o mais rápido possível, mas eu tenho certeza que Serena me ouviu. As pessoas me perguntam com frequência, por que eu tenho tantos problemas em partidas com Williams. Perdi 19 dos 21 jogos disputados com ela”, recorda Sharapova.

Em 2004, aos 17 anos, Maria Sharapova derrotou Serena Williams na partida final de Wimbledon, em dois sets — 6:1, 6:4. Esse foi o primeiro Grand Slam na carreira da russa, que retornou às quadras em abril deste ano, após 15 meses de desqualificação por uso de Meldonium. ​

A biografia da atleta e empresária russa estará disponível para venda, por enquanto somente em inglês, no dia 12 de setembro.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Cannabis tem potencial terapêutico como antibiótico, segundo cientistas

Uma equipe de cientistas da Universidade McMaster, no Canadá, estabeleceu que o canabigerol (CBG) tem potencial no tratamento de bactérias patogênicas. Cientistas da Universidade McMaster no Canadá identificaram um composto antibacteriano gerado pela maconha que poderia …

Escócia será o primeiro país a distribuir absorventes menstruais gratuitamente

O Parlamento autônomo da Escócia deu um passo em direção à gratuidade dos absorventes higiênicos para mulheres - decisão inédita no mundo. A proposta de lei foi votada por 112 deputados e visa lutar contra …

Não precisa sofrer. Carnaval começa cedo em 2021

Com a chegada da quarta-feira de Cinzas, está declarado o fim do Carnaval 2020… Ok, vai… Dá para fazer mais um bota fora na sexta e sábado dessa semana, pois, como sempre, brasileiro dá o …

Coronavírus: antiga vacina pode ter resposta para prevenção contra Covid-19

Novos casos do coronavírus SARS-CoV-2 continuam a se espalhar pelo mundo, mesmo que em velocidade menor de propagação, e sem nenhuma vacina ou medicamento para a prevenção — pelo menos até agora. Já são mais de …

Líderes políticos condenam apoio de Bolsonaro a ato anti-Congresso

Presidente teria compartilhado com aliados convocação para manifestações a seu favor e contra o Legislativo. Lula, FHC, OAB e outras lideranças alertam contra ameaça às instituições democráticas e à Constituição. Líderes políticos de várias correntes e …

A menina de 6 anos que foi presa por se comportar mal na escola nos EUA

Imagens gravadas pela câmera corporal de um policial mostram o momento em que uma criança de seis anos foi presa em uma escola de Orlando, na Florida, em setembro de 2019. As mãos da menina foram …

Achado 'elo perdido' bacteriano fundamental a pensamento e memória do ser humano

Os canais de cálcio que se abrem e fecham em resposta a sinais elétricos no cérebro são essenciais para o pensamento, memória e contrações musculares. A descoberta de um canal de cálcio que é possivelmente um …

Novo estudo aponta Uber e Lyft como responsáveis por aumento de 70% da poluição

Um novo estudo divulgado pela Union of Concerned Scientists nesta terça-feira (25) afirma que as viagens feitas em carros de apps como o Uber e o Lyft foram responsáveis por um aumento de 69% nos …

Brasil tem primeiro teste positivo para coronavírus

Pela primeira vez, o teste em um paciente no Brasil deu positivo para o novo coronavírus causador da doença Covid-19. Segundo divulgou o Ministério da Saúde nesta terça-feira (25/02), trata-se de um homem de 61 …

Tese diz que ‘Parasita’ se inspirou em filme de Sérgio Mallandro e assusta por coerência

E se toda a inspiração do mago do cinema Bong Joon Ho viesse das grandes pérolas do nosso cinema dos anos 90? O diretor e roteirista de parasita já se declarou um fã da sétima …