Zoológico no Egito é acusado de pintar burro para disfarçá-lo de zebra

(dr) Mahmoud Sarhan / Facebook

O jardim zoológico Internacional do Cairo, no Egito, está sendo acusado de ter pintado listras pretas em um burro para fazê-lo passar por uma zebra. As denúncias surgiram depois de um jovem ter publicado fotos do animal na rede.

Mahmoud Sarhan é o estudante que publicou as imagens do animal no seu perfil do Facebook depois de visitar o jardim zoológico.

Além do seu pequeno tamanho e orelhas pontiagudas, havia também manchas pretas no rosto do animal. As imagens rapidamente se tornaram virais, tendo mesmo alguns especialistas avaliado a espécie do animal.

Um veterinário consultado pela mídia local disse que o focinho de uma zebra é preto e que suas listras são mais consistentes e paralelas do que as do animal exposto no zoológico.

Sarhan revelou que a jaula tinha dois animais e ambos tinham sido pintados. O zoológico negou ter pintado qualquer animal.

الحمير الوحشيه في حديقة الحيوان بالجيزه مزوره مرسومه بالأبيض والأسود

Posted by ‎رضا عبدالنعيم امين‎ on Tuesday, July 24, 2018

Essa não é a primeira vez que um zoológico é acusado de tentar enganar seus visitantes. Em 2009, um zoológico em Gaza, Israel, pintou dois burros para que se parecessem com zebras. Já em 2012, outro zoológico de Gaza exibiu animais de pelúcia, devido à escassez da espécie.

Em 2013, um zoológico chinês na província de Henan tentou com que um cão se passasse por um leão africano. E em 2017 um zoológico na província de Guangxi desiludiu seus visitantes ao expor pinguins infláveis de plástico. Semanas depois, outro zoológico de Guangxi foi condenado por exibir borboletas de plástico.

Ciberia // BBC / ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Cidade é a 1 ª da América do Norte a ter doação automática de órgãos

A Nova Escócia acaba de se tornar a primeira jurisdição na América do Norte a implementar a doação automática de órgãos para quem vive na região. A nova Lei de Doação de Órgãos e Tecidos Humanos …

O maior mar da lua Titã pode ter mais de 300 metros de profundidade

Os oceanos da Terra não são os únicos que guardam vários mistérios ainda não explorados: os lagos e mares de Titã, a maior lua de Saturno, também são enigmáticos. Assim, em um novo estudo, astrônomos …

Xi deixa alerta para Biden: protecionismo norte-americano pode gerar 'nova Guerra Fria'

O líder chinês deixou um aviso para o presidente norte-americano, Joe Biden: os EUA arriscam entrar em uma nova Guerra Fria se continuarem com as políticas protecionistas do ex-presidente Donald Trump. Em um discurso virtual na …

Polícia prende ladrões que abriam túmulos e roubavam crânios para rituais nos EUA

A polícia do condado de Lake, no estado da Flórida, nos EUA, prendeu dois homens acusado de violarem sepulturas e roubarem crânios e ossos no cemitério Edgewood, na região. A investigação utilizou DNA encontrado em charuto, …

Instituto Pasteur abandona projeto de vacina contra Covid-19

O Instituto Pasteur da França anunciou nesta segunda-feira o abandono do seu principal projeto de vacina contra a Covid-19, após os resultados decepcionantes dos primeiros testes clínicos. "As respostas imunológicas induzidas foram inferiores às observadas …

Biden reimpõe restrições para passageiros procedentes do Brasil

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, restabeleceu nesta segunda-feira (25/01) a proibição da entrada no país de pessoas procedentes da União Europeia, Reino Unido e Brasil para conter a pandemia de covid-19. A nova …

Quem é 'el Chapo asiático' que foi preso acusado de controlar mercado de drogas de R$ 380 bilhões

A polícia holandesa prendeu o suposto chefe de uma das maiores quadrilhas de tráfico de drogas do mundo: Tse Chi Lop, apelidado de "El Chapo" da Ásia. O cidadão canadense nascido na China é apontado como …

Homem recebe primeiro transplante duplo de braço e ombro

A ciência cada vez mais evoluída. Um homem da Islândia foi o primeiro do mundo a receber um transplante duplo de braço e ombro. A cirurgia foi um sucesso e o paciente, o islandês Felix Gretarsson, …

Bolsonaro pode enfrentar um tribunal internacional por crimes contra a humanidade

Jair Bolsonaro pode enfrentar acusações no Tribunal Penal Internacional (TPI) depois de ser acusado de crimes contra a humanidade. Líderes indígenas no Brasil e grupos de direitos humanos estão pedindo ao tribunal que investigue o presidente …

Presidente mexicano López Obrador é diagnosticado com Covid-19

O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, 67 anos, entrou para a lista dos líderes mundiais que foram infectados pela Covid-19. Ele informou nesse domingo (24) que testou positivo para o novo coronavírus, …