O estado australiano de Queensland foi atingido duramente esta semana por um ciclone tropical, nomeado Debbie.
Enquanto houve danos materiais, felizmente ninguém foi seriamente ferido pelo fenômeno – a não ser o animal acima, um tubarão-touro de 1,50 m de comprimento encontrado morto em uma poça na cidade inundada de Ayr, ao norte de onde o ciclone chegou à terra.
O Serviço de Incêndio e Emergência de Queensland compartilhou fotos do pobre tubarão no Twitter, alertando as pessoas para ficarem longe das águas de inundação atualmente circulando na área.
Embora ninguém queira chamar a situação do que realmente é – um “sharknado” da vida real -, o aviso para ficar longe das águas é uma prova de que o ciclone se tornou infestado com tubarões que agora estão aparecendo em uma área povoada (irrefutável, inclusive).
O “raro fenômeno” ganhou atenção pública após o filme de ficção de 2013, “Sharknado”, junção das palavras em inglês para tubarão e tornado.
As chuvas pesadas continuam na região, e equipes de emergência estão executando operações de salvamento para resgatar pessoas presas na inundação.
As áreas mais atingidas de Queensland têm visto quase 40 centímetros de chuva; cerca de 50.000 casas ficaram sem energia e quase 400 escolas permanecerão fechadas amanhã.
// HypeScience