O ex-governador do Estado do Rio de Janeiro Anthony Garotinho foi preso na manhã desta quarta-feira (13) no Rio de Janeiro. Ele teria sido detido quando apresentava o programa de rádio que ancora na Rádio Tupi.
De acordo com o portal de notícias da Globo, a ordem de prisão é do juiz Ralph Manhães, da 100º Zona Eleitoral de Campos dos Goytacazes.
O ex-governador é suspeito de comandar um esquema de troca de votos pela inclusão de famílias no programa social Cheque Cidadão, na cidade de Campos dos Goytacazes, de acordo com denúncia do Ministério Público Eleitoral (MPE).
Garotinho havia sido preso no dia 16 de novembro do ano passado por fraudes na Operação Chequinho, que apurou o mesmo esquema.
Garotinho será levado para Campos dos Goytacazes ainda nesta quarta-feira.
Ciberia // G1
Pelo andar da carruagem daqui mais alguns anos, a cadeia será local de reclusão apenas para a aqueles que praticarem pequenos delitos no meio comum da sociedade, os marginalizados, pobres, etc… Agora, para os considerados da classe de elite, políticos, endinheirados, pertencentes a nobreza, empresário milionários e multi, que praticarem roubos vultuosos, corrupção, delitos de toda a ordem em órgãos públicos, formação de quadrilhas visando extorquir as instituições, terão como cadeia, quartos mobiliados de apartamentos ou mansões com toda a regalia. Talvez o incômodo seja a tornozeleira eletrônica….