Mais um dia negro para a bolsa de Nova York. O principal índice da bolsa, o Dow Jones, perdeu nesta quinta-feira (8) 1032,89 pontos, a segunda maior queda diária em pontos da sua história.
O Dow Jones, caiu 4,15% nesta quinta. Nas últimas duas semanas, o Dow Jones perdeu mais de 10% do seu valor.
Segundo o Observador, o índice alargado S&P 500 perdeu outros 3,75% e o índice onde estão cotadas as principais empresas de tecnologia, o Nasdaq, desvalorizou mais 3,9%.
Depois de mais um dia em que os principais índices das bolsas europeias fecharam no vermelho, foi a vez de mais uma dura correção nos preços das ações em Nova York.
Na sexta-feira (2), o Dow Jones registrou uma queda de 2,54% e esta semana abriu com uma desvalorização de 4,6%, deixando investidores preocupados com a situação.
Na terça-feira (6), o índice se recuperou parcialmente, tendo fechado as negociações na quarta (7) em terreno estável. De acordo com o mesmo jornal, o cenário voltou a mudar de figura nesta quinta com a nova quebra – estando, assim, em terreno negativo frente ao início do ano.
Na Europa, todos os principais índices das maiores bolsas europeias viveram um cenário parecido, tendo fechado o dia com perdas.
Ciberia // ZAP