Um casal ousado, apaixonado e aventureiro está realizando o sonho de muita gente: largar tudo e “cair” no mundo, pelas belas praias do litoral brasileiro.
Jow Nader, de 30 anos, e Bruna Ferreira, 27, são namorados. Eles deixaram para trás “trabalho, família e amigos para viver a experiência de conhecer a América do Sul a bordo de uma Kombi”, contou Jow em entrevista ao SNB.
A meta dos dois, que são do Paraná, é viajar durante 2 anos, subindo por um lado da América do Sul e descendo pelo outro. “Nós somos Jow e Bruna, moramos na nossa Kombi e estamos viajando pelo litoral do Brasil”, diz a página que eles criaram no Instagram para as pessoas acompanharem a viagem.
Jow é formado em Administração e Bruna em Gestão de Recursos Humanos. Eles trabalhavam em uma multinacional – com finanças e RH respectivamente – quando saíram de Curitiba em outubro de 2017 e foram subindo pelo litoral.
Hoje o casal está em Guarapari, no Espírito Santo, completando 5 meses de estrada. “Já passamos por mais de 70 praias em cidades dos estados do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro”, contam os dois.
Churros e brigadeiros
Engana-se quem pensa que eles são ricos, ou têm dinheiro para fazer a longa viagem.
“As condições que temos que não são as ideais, não somos ricos, nem temos renda fixa. Guardamos toda a grana que podíamos para comprar o carro e montar uma casinha dentro, que pudesse ter tudo o que precisássemos e ver o mundo como quintal. Como a grana não era muita, o que sobrou é para emergências”, diz.
Além de curtir a natureza, eles trabalham durante o percurso para arrumar dinheiro e seguir adiante. “Temos como renda principal a venda de brigadeiros, mas já fizemos faxina em casa, serviço em restaurante e nos aventuramos na venda de churros”, conta.
Conhecer gente boa
Quando chegam nas cidades, Jow e Bruna param a Kombi, fazem amizade e pedem aos moradores um cantinho para estacionar o carro na casa deles. “Estamos há mais de 5 meses sem pagar hospedagem”, conta Jow, que agradece às pessoas que abrem a casa ou o quintal e cedem um cantinho para passarem a noite.
“Tem muita gente disposta a ajudar ao próximo. O amor é o elo que une as pessoas, existe uma força do bem dentro de cada um que não é noticiada. Mesmo que as pessoas nunca tenham nos visto na vida elas querem nos ajudar, com um banho quente, um ponto de energia, sem esperar nada em troca”, afirmam.
O casal conta que está descobrindo um Brasil diferente daquele que passa na televisão. “Numa cidade tão famosa pela violência como é Rio de Janeiro, passamos momentos maravilhosos sem ninguém nos dizer ‘perdeu, perdeu’, mas sim ‘ganhou, ganhou’, ganhou um lugar para ficar, uma conversa boa, um sorriso e um abraço apertado”, dizem.
Redes Sociais
Perrengues também acontecem, por isso eles decidiram contar as aventuras da viagem na página Aurora Nômade, no Facebook. “Como o próprio nome sugere, é um novo amanhecer em diferentes lugares, buscando novas paisagens, experiências, horizontes e oportunidades”, dizem.
“Queremos mostrar para nós mesmos que é possível fazer uma super Trip, mesmo sendo jovens sem grana. É muito mais vontade e coragem do que estrutura e recursos. Escolhemos partir pra poder chegar. Ter menos pra poder ser mais“, conclui Jow Nader.
Ciberia // Só Notícia Boa
Muito interessante a coragem deles. Eu trabalho em home office e mesmo assim não tenho a coragem que eles tem. Bastaria apenas um carro e uma boa internet. É de tirar o chapéu pros dois.