Casal larga emprego e viaja de Kombi pelo Brasil, sem dinheiro

Um casal ousado, apaixonado e aventureiro está realizando o sonho de muita gente: largar tudo e “cair” no mundo, pelas belas praias do litoral brasileiro.

Jow Nader, de 30 anos, e Bruna Ferreira, 27, são namorados. Eles deixaram para trás “trabalho, família e amigos para viver a experiência de conhecer a América do Sul a bordo de uma Kombi”, contou Jow em entrevista ao SNB.

A meta dos dois, que são do Paraná, é viajar durante 2 anos, subindo por um lado da América do Sul e descendo pelo outro. “Nós somos Jow e Bruna, moramos na nossa Kombi e estamos viajando pelo litoral do Brasil”, diz a página que eles criaram no Instagram para as pessoas acompanharem a viagem.

Jow é formado em Administração e Bruna em Gestão de Recursos Humanos. Eles trabalhavam em uma multinacional – com finanças e RH respectivamente – quando saíram de Curitiba em outubro de 2017 e foram subindo pelo litoral.

Hoje o casal está em Guarapari, no Espírito Santo, completando 5 meses de estrada. “Já passamos por mais de 70 praias em cidades dos estados do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro”, contam os dois.

Churros e brigadeiros

Engana-se quem pensa que eles são ricos, ou têm dinheiro para fazer a longa viagem.

“As condições que temos que não são as ideais, não somos ricos, nem temos renda fixa. Guardamos toda a grana que podíamos para comprar o carro e montar uma casinha dentro, que pudesse ter tudo o que precisássemos e ver o mundo como quintal. Como a grana não era muita, o que sobrou é para emergências”, diz.

Além de curtir a natureza, eles trabalham durante o percurso para arrumar dinheiro e seguir adiante. “Temos como renda principal a venda de brigadeiros, mas já fizemos faxina em casa, serviço em restaurante e nos aventuramos na venda de churros”, conta.

Conhecer gente boa

Quando chegam nas cidades, Jow e Bruna param a Kombi, fazem amizade e pedem aos moradores um cantinho para estacionar o carro na casa deles. “Estamos há mais de 5 meses sem pagar hospedagem”, conta Jow, que agradece às pessoas que abrem a casa ou o quintal e cedem um cantinho para passarem a noite.

Tem muita gente disposta a ajudar ao próximo. O amor é o elo que une as pessoas, existe uma força do bem dentro de cada um que não é noticiada. Mesmo que as pessoas nunca tenham nos visto na vida elas querem nos ajudar, com um banho quente, um ponto de energia, sem esperar nada em troca”, afirmam.

O casal conta que está descobrindo um Brasil diferente daquele que passa na televisão. “Numa cidade tão famosa pela violência como é Rio de Janeiro, passamos momentos maravilhosos sem ninguém nos dizer ‘perdeu, perdeu’, mas sim ‘ganhou, ganhou’, ganhou um lugar para ficar, uma conversa boa, um sorriso e um abraço apertado”, dizem.

Redes Sociais

Perrengues também acontecem, por isso eles decidiram contar as aventuras da viagem na página Aurora Nômade, no Facebook. “Como o próprio nome sugere, é um novo amanhecer em diferentes lugares, buscando novas paisagens, experiências, horizontes e oportunidades”, dizem.

“Queremos mostrar para nós mesmos que é possível fazer uma super Trip, mesmo sendo jovens sem grana. É muito mais vontade e coragem do que estrutura e recursos. Escolhemos partir pra poder chegar. Ter menos pra poder ser mais“, conclui Jow Nader.

Ciberia // Só Notícia Boa

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Muito interessante a coragem deles. Eu trabalho em home office e mesmo assim não tenho a coragem que eles tem. Bastaria apenas um carro e uma boa internet. É de tirar o chapéu pros dois.

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Evangélicos fazem coro com Bolsonaro e negam riscos do coronavírus

O presidente Jair Bolsonaro gosta de copiar o seu ídolo americano, Donald Trump – da suposta inofensividade do coronavírus até os poderes de cura de medicamentos como cloroquina e hidroxicloroquina, passando pela teoria da conspiração …

'Estamos em guerra': França confiscou 1 milhão de máscaras destinadas à Espanha e Itália

Os dois países se envolveram em uma disputa diplomática depois que parte das máscaras com destino a outros países vindas da China foram retidas em cidades francesas. As autoridades francesas apreenderam milhões de máscaras que uma …

Sobrevivente da 2ª Guerra e Gripe Espanhola se cura do coronavírus ao 104 anos

Depois da Segunda Guerra Mundial e da pandemia de gripe espanhola, a nova inimiga do soldado aposentado William ‘Bill’ Lapschies, nascido em Salem em 1916, foi a Covid-19 – e ele venceu a batalha! Aos 104 …

Quarentena em todo o mundo deixou a crosta terrestre mais "silenciosa"

As medidas de isolamento social adotadas para conter o novo coronavírus (SARS-CoV-2) estão deixando a Terra mais silenciosa - ao menos para os “ouvidos” sensíveis dos sismógrafos. É que as atividades humanas, tais como a circulação …

UE teme que política autoritária adotada na Hungria por causa do coronavírus tenha efeito dominó no bloco

Em nome da luta contra o novo coronavírus, a Hungria estabeleceu estado de emergência e concedeu poderes ilimitados ao governo de Viktor Orbán. A Europa condena o uso político da pandemia da Covid-19 e …

Grécia põe campo de refugiados em quarentena após infeção

Autoridades confirmam ao menos 20 infecções, todas sem sintomas. Exames foram feitos após uma mulher que deu à luz ter testado positivo para o novo coronavírus no hospital. A Grécia colocou em quarentena o campo de …

Bactérias em rochas a 6 km de profundidade no Pacífico reacendem esperanças de vida em Marte

Bactérias unicelulares recém-descobertas nas profundezas marinhas deram aos investigadores pistas sobre como podem encontrar vida em Marte. A novidade científica foi anunciada hoje (2) no portal SciTechDaily em um artigo da Universidade de Tóquio, Japão. Estas …

JK Rowling lança portal do Harry Potter e salva quarentena mundial

A saga de ‘Harry Potter’ acabou faz muito tempo e conquistou milhões de fãs ao redor de todo o mundo. E nesse momento de quarentena, quem poderia esquecer do bruxinho mais famoso da cultura pop? Quem …

Potência agrícola da Europa, Itália enfrenta falta de mão de obra para manter cadeia produtiva de alimentos

“Existe o risco de escassez de alimentos no mercado mundial, devido a perturbações derivadas da COVID-19 no comércio internacional e nas cadeias de suprimentos” . Este foi o alarme lançado na quarta-feira (1) em …

"Gangue" de cabras selvagens toma conta das ruas de uma cidade britânica em quarentena

Um rebanho de cabras selvagens simplesmente tomou as ruas desertas de Llandudno, no País de Gales, enquanto seus residentes ficam dentro de casa para limitar a propagação do coronavírus. O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, …