Elon Musk, o multimilionário da Tesla, se envolveu em uma troca de insultos no Twitter com um dos mergulhadores que participaram do resgate dos 12 adolescentes da Tailândia, chegando mesmo a chamá-lo de “pedófilo”.
O CEO da Tesla não reagiu bem aos comentários de Vern Unsworth, mergulhador britânico que criticou seu projeto, considerando que Musk estava se aproveitando da operação de resgate para fazer uma “campanha publicitária” com os minissubmarinos que anunciou como plano B para o resgate na caverna.
“Não existe forma de funcionar. Musk não fazia ideia de como era a passagem dentro da caverna. O submarino, penso eu, era um sólido com 1m60 de comprimento, pelo que seria incapaz de contornar qualquer obstáculo“, disse Unsworth.
Em entrevista ao canal norte-americano da CNN, Vern Unsworth foi ainda mais longe, sugerindo que Musk “enfiasse o submarino onde mais doesse“.
Elon Musk não tardou em reagir, através de um tuíte – que depois acabou deletado. “Desculpa, pedófilo”, respondeu o bilionário, que não teria gostado das críticas direcionadas ao seu projeto.
As críticas se multiplicaram rapidamente nas redes sociais, levando Musk a eliminar todos os comentários relacionados com o tema na rede social. Antes disso, o CEO da Tesla teria reforçado o insulto, escrevendo: “Aposto um dólar como é verdade“.
De acordo com o The Guardian, o mergulhador britânico estaria ainda ponderando se vai processar Elon Musk. “Isso ainda não acabou”, disse o mergulhador.
Ciberia // ZAP