Elon Musk excluiu as páginas da Tesla e SpaceX do Facebook. O motivo nada tem a ver com a recente polêmica que envolve a rede social e prova apenas que o multimilionário não resiste a um bom desafio.
Embora seja possível pensar que o motivo estaria relacionado com os recentes vazamentos de informação na rede social, o CEO de ambas as empresas simplesmente excluiu as contas depois de seguidores do Twitter o terem desafiado.
Foi depois de Brian Acton, cofundador do WhatsApp, ter recomendado aos seus seguidores que excluíssem as contas do Facebook que Musk começou a fazer piadas na rede social. “O que é o Facebook?”, perguntou o homem que enviou um Tesla Roadster ao espaço, em resposta a um dos tuítes da Acton, embarcando na brincadeira.
Depois disso, um utilizador enviou a Musk um desafio: “Se é homem, exclua a página da SpaceX do Facebook”, ao que Elon respondeu nem “saber que existia uma”. “Vou apagar”, informou. Foi assim que a página da empresa com 2,6 milhões de seguidores foi desativada da rede.
Depois disso, outro utilizador perguntou sobre a página da Tesla. “Essa também será excluída, certo?”, questionou em tom de desafio. Musk respondeu com: “Certamente. Parece que não tem relevância, de qualquer forma“.
Minutos depois da conversa, a página, também com cerca de 2,6 milhões de seguidores deixou de ser exibida para quem tentasse acessá-la. Mas embora pareça uma brincadeira do CEO, até o momento Elon Musk ainda não voltou atrás na decisão.
A iniciativa de Musk apenas corrobora os atuais problemas do Facebook. Nesta semana, Mark Zuckerberg anunciou mudanças na política de segurança do Facebook, depois de contratar uma auditoria para analisar o caso da Cambridge Analytica.
A empresa ainda passa por uma auditoria federal e já teve uma queda recorde nas ações desde o início da semana.