Musk foi (finalmente) processado pelo mergulhador que chamou de pedófilo

oninnovation / Flickr

Elon Musk, o bilionário visionário fundador do PayPal, Tesla e SpaceX

O mergulhador britânico que participou da operação de regaste dos 12 jovens presos em uma caverna na Tailândia, em julho deste ano, está processando o CEO da Tesla, Elon Musk, por difamação.

Vernon Unsworth alega que Musk o acusou falsamente, através de uma publicação no Twitter, de ser um pedófilo. Na altura, o multimilionário se envolveu em uma acesa troca de insultos com o mergulhador, onde escreveu: “Desculpa, pedófilo.”

De acordo com o Guardian, o britânico instaurou um processo no tribunal federal de Los Angeles, nos Estados Unidos, no qual pede uma indenização de 75 mil dólares. Unsworth pediu também uma ordem judicial que impede Musk de fazer novas acusações.

A defesa do mergulhador britânico explicou que o objetivo do processo passa por “punir Musk pelas suas ações, evitando que volte a repetir o comportamento hediondo”. O mergulhador alega também que Musk “embarcou em uma campanha de relações públicas para destruir” sua reputação.

As acusações de Musk aconteceram pouco depois do regaste na caverna da Tailândia. O CEO da Tesla não teria gostado das críticas que Unsworth fez ao seu minissubmarino – projeto que desenvolveu como plano B ao resgate.

“Não existe forma de funcionar. Musk não fazia ideia de como era a passagem dentro da gruta. O submarino, penso eu, era um sólido com 1,6 metro de comprimento, pelo que seria incapaz de contornar qualquer obstáculo“, disse o mergulhador britânico.

Unsworth criticou o projeto, considerando que Musk tirava proveito da operação de resgate para fazer uma “campanha de marketing”. Em entrevista ao canal norte-americano CNN, o mergulhador foi ainda mais longe, sugerindo que Musk “enfiasse o submarino onde mais doesse“.

Em reação, Elon Musk acusou-o de ser um “pedófilo”, em um tuíte que mais tarde acabaria apagado.

No entanto, a polêmica não ficou por aqui. Há cerca de duas semanas, Musk disse achar “estranho” que mergulhador que chamou de “pedófilo” ainda não tivesse entrado com um processo.

O mergulhador britânico iniciou o processo no estado norte-americano da Califórnia, avançando também com outra ação judicial em Londres.

Ciberia // BBC / ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Covid-19 já causou a morte de um milhão de pessoas no mundo

Nove meses após seu surgimento na China, a pandemia de Covid-19 superou, neste domingo (27), o número simbólico de um milhão de mortos no mundo. No total, o coronavírus causou 1.000.009 mortes e 33.018.877 casos …

Homem que comia alcaçuz todos os dias morre e médicos alertam sobre riscos à saúde

Um homem de 54 anos morreu após consumir alcaçuz em excesso. Segundo os médicos do Hospital Geral de Massachussets (EUA), após duas semanas ingerindo alcaçuz preto em excesso, o homem teve uma overdose de uma …

Conflito armado se acirra na fronteira entre Armênia e Azerbaijão

A Armênia e o Azerbaijão se acusaram mutuamente neste domingo (27/09) de iniciar confrontos mortais na região separatista de Nagorno-Karabakh, na fronteira entre os dois países, em meio a uma disputa territorial de décadas. Ao …

Grande depósito de ovos de dinossauro é descoberto na Espanha

O norte de Espanha foi palco de uma nova descoberta paleontológica. Foram encontrados ovos de 68 milhões de anos atrás, que podem conter embriões desses enormes répteis. José Manuel Gasca estava fazendo jogging um dia no …

Uma cidade brasileira pode ter atingido imunidade de grupo ao Covid-19 a um terrível custo

Um surto explosivo de COVID-19 em Manaus pode ter contaminado pessoas suficientes para que a imunidade coletiva tenha se manifestado, sugerem estudos iniciais. Exames de anticorpos mostram que até dois terços da população pode ter contraído …

O raro pedido de desculpas de Kim Jong-un pela morte de sul-coreano na Coreia do Norte

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, divulgou um raro pedido de desculpas pessoal pelo assassinato de um cidadão sul-coreano, segundo o governo da Coreia do Sul. Kim disse a seu colega sul-coreano, Moon Jae-in, …

Esses são os preparativos finais para a NASA coletar amostras do asteroide Bennu

A NASA já iniciou a contagem regressiva para o grande momento da missão OSIRIS-REx: a coleta de amostras do asteroide Bennu, que acontecerá no dia 20 de outubro. Será uma manobra complicada para a sonda …

Trump volta a lançar dúvida sobre processo eleitoral nos EUA

Após recusar comprometimento com transição pacífica de poder, presidente americano diz não saber se é possível um pleito "honesto". Líder republicano no Senado diz que transferência de mandato presidencial será ordenada. O presidente dos EUA, Donald …

Criador do Novichok aponta falta de principais sintomas da substância em Navalny

Leonid Rink não considera convincente a evidência apresentada pela Alemanha sobre o alegado uso do Novichok contra o opositor russo, pois, se isso tivesse acontecido, os efeitos teriam sido diferentes. Podem ter sido encontrados vestígios de …

Este pode ser o 1º planeta descoberto em outra galáxia, a 23 milhões de anos-luz

Astrônomos encontraram um candidato a planeta localizado em outra galáxia, bem longe da Via Láctea, em uma região de intensa atividade caótica. Este mundo distante parece ser um pouco menor do que Saturno e orbita um …