Mergulhador manda Elon Musk enfiar submarino onde dói mais; empresário reage: “Pedófilo”

Thomas Hawk / Flickr

Elon Musk: sonhador, bilionário, fundador do PayPal, SpaceX, Tesla, Boring Company, HyperLoop, Solar Cities…

Elon Musk, o multimilionário da Tesla, se envolveu em uma troca de insultos no Twitter com um dos mergulhadores que participaram do resgate dos 12 adolescentes da Tailândia, chegando mesmo a chamá-lo de “pedófilo”.

O CEO da Tesla não reagiu bem aos comentários de Vern Unsworth, mergulhador britânico que criticou seu projeto, considerando que Musk estava se aproveitando da operação de resgate para fazer uma “campanha publicitária” com os minissubmarinos que anunciou como plano B para o resgate na caverna.

“Não existe forma de funcionar. Musk não fazia ideia de como era a passagem dentro da caverna. O submarino, penso eu, era um sólido com 1m60 de comprimento, pelo que seria incapaz de contornar qualquer obstáculo“, disse Unsworth.

Em entrevista ao canal norte-americano da CNN, Vern Unsworth foi ainda mais longe, sugerindo que Musk “enfiasse o submarino onde mais doesse“.

Elon Musk não tardou em reagir, através de um tuíte – que depois acabou deletado. “Desculpa, pedófilo”, respondeu o bilionário, que não teria gostado das críticas direcionadas ao seu projeto.

As críticas se multiplicaram rapidamente nas redes sociais, levando Musk a eliminar todos os comentários relacionados com o tema na rede social. Antes disso, o CEO da Tesla teria reforçado o insulto, escrevendo: “Aposto um dólar como é verdade“.

(dv) Elon Musk / Twitter

De acordo com o The Guardian, o mergulhador britânico estaria ainda ponderando se vai processar Elon Musk. “Isso ainda não acabou”, disse o mergulhador.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Revelada identidade das múmias do enorme sarcófago preto do Egito

No início de julho, um enorme sarcófago negro foi descoberto em Alexandria, no Egito. O misterioso túmulo foi aberto dias depois e os especialistas identificaram no interior três múmias danificadas pela água que tinha se …

2 mil anos depois, a rede de estradas romanas ainda gera riquezas

“Todos os caminhos levam a Roma”. Todo mundo já ouviu dizer e a ciência já nos mostrou que o ditado popular é realmente verdade. Um novo estudo mostra agora que a riqueza gerada pelas estradas …

Com apenas 3 anos, Ophelia tem um QI superior ao de Einstein

Ophelia Morgan-Dew tem apenas 3 anos, vive na cidade de Herefordshire, no Reino Unido, e pode ser o mais novo gênio do mundo. A menina fez o teste para medir o QI e os resultados …

Ex-diretor da CIA admite recorrer à Justiça contra Donald Trump

O ex-diretor da CIA John Brennan admitiu neste domingo (19) recorrer à Justiça, depois de o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ter cancelado seu acesso a informação confidencial e à Casa Branca. “Se esse é …

Roraima volta a pedir ao STF limite de entrada de venezuelanos

O governo de Roraima voltou a pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) a suspensão temporária de entrada de imigrantes em território brasileiro para tentar conter o perigo de conflitos e o “eventual derramamento de sangue …

Aumento do Judiciário compromete orçamento de 13 Estados

Metade dos 26 estados ligou o alerta orçamentário: o aumento que os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) concederam a si mesmos – ainda depende de aprovação no Senado – pode inviabilizar a folha de …

Universidade de São Paulo abre inscrições para curso gratuito sobre Harry Potter

O universo de Harry Potter continua conquistando gerações. Desde o lançamento do primeiro romance em 1997 (A Pedra Filosofal), foram mais de 450 milhões de cópias vendidas, traduções para 73 idiomas e o surgimento de …

Polícia catalã abate homem que invadiu delegacia aos gritos de “Alá é grande”

O homem de 29 anos, de origem argelina, foi abatido, na manhã desta segunda-feira (20), depois de ter tentado invadir uma delegacia catalã armado com uma faca aos gritos de “Allahu Akbar”. Segundo o El País, …

Juiz solta empresário filmado agredindo a esposa; imagens fortes

O juiz Fabiano Ribeiro abriu mão da fiança e permitiu que o empresário Giorgio Alan Bortolin dos Santos, preso em flagrante após ser filmado por uma câmera de segurança agredindo a própria mulher, responda ao …

“Bola de fogo” 40 vezes mais brilhante que a Lua cheia atravessa os EUA

Uma bola de fogo cruzou o céu do estado norte-americano do Alabama durante a noite de sexta-feira (17). A NASA divulgou um vídeo, no qual mostra o objeto sobrevoando a cidade, com um feixe de …