Mergulhador manda Elon Musk enfiar submarino onde dói mais; empresário reage: “Pedófilo”

Thomas Hawk / Flickr

Elon Musk: sonhador, bilionário, fundador do PayPal, SpaceX, Tesla, Boring Company, HyperLoop, Solar Cities…

Elon Musk, o multimilionário da Tesla, se envolveu em uma troca de insultos no Twitter com um dos mergulhadores que participaram do resgate dos 12 adolescentes da Tailândia, chegando mesmo a chamá-lo de “pedófilo”.

O CEO da Tesla não reagiu bem aos comentários de Vern Unsworth, mergulhador britânico que criticou seu projeto, considerando que Musk estava se aproveitando da operação de resgate para fazer uma “campanha publicitária” com os minissubmarinos que anunciou como plano B para o resgate na caverna.

“Não existe forma de funcionar. Musk não fazia ideia de como era a passagem dentro da caverna. O submarino, penso eu, era um sólido com 1m60 de comprimento, pelo que seria incapaz de contornar qualquer obstáculo“, disse Unsworth.

Em entrevista ao canal norte-americano da CNN, Vern Unsworth foi ainda mais longe, sugerindo que Musk “enfiasse o submarino onde mais doesse“.

Elon Musk não tardou em reagir, através de um tuíte – que depois acabou deletado. “Desculpa, pedófilo”, respondeu o bilionário, que não teria gostado das críticas direcionadas ao seu projeto.

As críticas se multiplicaram rapidamente nas redes sociais, levando Musk a eliminar todos os comentários relacionados com o tema na rede social. Antes disso, o CEO da Tesla teria reforçado o insulto, escrevendo: “Aposto um dólar como é verdade“.

(dv) Elon Musk / Twitter

De acordo com o The Guardian, o mergulhador britânico estaria ainda ponderando se vai processar Elon Musk. “Isso ainda não acabou”, disse o mergulhador.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Sonda da NASA captou o som do vento em Marte

A sonda InSight da NASA pousou em Marte em 26 de novembro, tendo a missão de estudar o interior do Planeta Vermelho. Por enquanto, nos presenteou com o som do vento no nosso planeta vizinho. No …

Voyager 2 da NASA já entrou no espaço interestelar

Pela segunda vez na história, um objeto feito pelo homem alcançou o espaço entre as estrelas. A sonda Voyager 2 da NASA saiu da heliosfera – a bolha protetora de partículas e campos magnéticos criada …

Freiras desviam 500 mil de escola católica para jogar em Las Vegas

Duas freiras norte-americanas admitiram terem desviado fundos escolares estimados em 500 mil de dólares para realizarem viagens aos cassinos de Las Vegas, anunciou esta semana a arquidiocese de Los Angeles. O desvio de fundos destinados a …

Uma selfie em meio aos protestos em Paris: “metáfora do nosso tempo”

Uma foto do jornalista russo Ilya Varlamov está correndo o mundo, sendo considerada por muitos internautas como um documento que “capta de forma precisa o espírito da nossa era”. A imagem de uma jovem tirando uma selfie …

Experiências de quase-morte: luz no fim do túnel pode ter explicação

Pessoas que estiveram à beira da morte afirmam ter visto uma luz branca brilhante no fim de um túnel e encontrado familiares ou animais de estimação. Apesar do tom sobrenatural, a ciência consegue explicar o …

Setenta anos depois, teste de DNA reúne mãe e filha pela primeira vez

Genevieve achava que sua bebê recém-nascida tinha morrido no parto. Mas não: foi adotada por uma família da Califórnia que mentiu sobre suas origens. Agora, mãe e filha se conheceram graças a um teste de …

“Lobisomem da Sibéria”: maior assassino em série da Rússia era policial e matou 78 mulheres

Um ex-policial russo, já condenado a prisão perpétua pela morte de 22 mulheres, foi sentenciado nesta segunda-feira (10) na Sibéria por mais 56 homicídios, o que o torna no maior assassino em série da história …

Pacto Global para Migração da ONU é aprovado por mais de 150 países

O Pacto Global para uma Migração Segura, Ordenada e Regular das Nações Unidas (ONU) foi aprovado nesta segunda-feira (10) por mais de 150 países presentes na conferência intergovernamental da organização na cidade marroquina de Marraquexe. A …

Brasileiro é eleito para Associação Internacional de Seguridade Social

O secretário de Previdência Social do Ministério da Fazenda, Marcelo Abi-Ramia Caetano, foi eleito para o cargo de secretário-geral da Associação Internacional de Seguridade Social (2019-2024). Ele será o primeiro brasileiro a ocupar a posição. Em …

Professora diz aos alunos que o Papai Noel não existe (e é demitida)

Uma professora substituta, em uma cidade norte-americana, já não vai voltar a ser chamada para dar aulas – além do Papai Noel, ela também “matou” o Coelhinho da Páscoa e a Fada do Dente. Por todo …