Sozinho e sem medo. Sebastián Carrera, um torcedor do Puerto Montt, percorreu 3 mil quilômetros para apoiar o time e agora é um dos três candidatos ao Prêmio dos Torcedores da festa Os Melhores do Ano 2018, da FIFA.
Entre os candidatos ao prêmio FIFA para os melhores torcedores do ano surgiu, na segunda-feira (3), o nome Sebastián Carrera, um torcedor chileno do Deportes Puerto Montt. Ao lado de Sebastián, estão também na corrida os 40 mil peruanos que viajaram até a Rússia para apoiar sua seleção e os senegaleses e japoneses que limparam as bancadas após um jogo entre as duas seleções.
Sebastián é um candidato solitário, mas não tem medo. Também sozinho, o torcedor do Puerto Montt apareceu no estádio do Coquimbo Unido, no dia 22 de outubro, depois de ter feito uma viagem de 1.491 quilômetros só para ver e apoiar o time (mais a volta, somando quase 3 mil quilômetros).
Segundo o Diário de Notícias, a imagem do setor visitante ocupada apenas por um torcedor fervoroso pulando correu o mundo de tal forma que a paixão de Sebastián acabou por ser reconhecida pela FIFA, que o indicou para o prêmio.
“É algo de que me orgulho, mas que não esperava. Tiveram que abrir a bancada e a bilheteira de propósito”, disse o torcedor ao programa televisivo argentino Hoy nos toca, confessando ter passado dois dias em viagem.
Ainda assim, todo o tempo de viagem valeu a pena: o Puerto Montt venceu a partida e um dos jogadores dedicou a vitória a Sebastián. “Esse triunfo é para você, obrigado por confiar e nos seguir até aqui sem se importar. Deu tudo pela seu time”, publicou o jogador Juan Pablo Abarzúa no Twitter.
Sebastián Carrera alimenta o seu amor há 20 anos, uma paixão incondicional que o convida a fazer viagens longas e solitárias, de ônibus ou trem.
A cerimônia de entrega dos prêmios aos Melhores do Ano está marcado para 24 de setembro de 2018, em Londres. Se será o vencedor, não sabemos. Mas há quem não duvide de que é um forte candidato.
Ciberia // ZAP