Torcedor solitário faz 3 mil quilômetros para apoiar o time (e é reconhecido pela FIFA)

Sozinho e sem medo. Sebastián Carrera, um torcedor do Puerto Montt, percorreu 3 mil quilômetros para apoiar o time e agora é um dos três candidatos ao Prêmio dos Torcedores da festa Os Melhores do Ano 2018, da FIFA.

Entre os candidatos ao prêmio FIFA para os melhores torcedores do ano surgiu, na segunda-feira (3), o nome Sebastián Carrera, um torcedor chileno do Deportes Puerto Montt. Ao lado de Sebastián, estão também na corrida os 40 mil peruanos que viajaram até a Rússia para apoiar sua seleção e os senegaleses e japoneses que limparam as bancadas após um jogo entre as duas seleções.

Sebastián é um candidato solitário, mas não tem medo. Também sozinho, o torcedor do Puerto Montt apareceu no estádio do Coquimbo Unido, no dia 22 de outubro, depois de ter feito uma viagem de 1.491 quilômetros só para ver e apoiar o time (mais a volta, somando quase 3 mil quilômetros).

Segundo o Diário de Notícias, a imagem do setor visitante ocupada apenas por um torcedor fervoroso pulando correu o mundo de tal forma que a paixão de Sebastián acabou por ser reconhecida pela FIFA, que o indicou para o prêmio.

“É algo de que me orgulho, mas que não esperava. Tiveram que abrir a bancada e a bilheteira de propósito”, disse o torcedor ao programa televisivo argentino Hoy nos toca, confessando ter passado dois dias em viagem.

Ainda assim, todo o tempo de viagem valeu a pena: o Puerto Montt venceu a partida e um dos jogadores dedicou a vitória a Sebastián. “Esse triunfo é para você, obrigado por confiar e nos seguir até aqui sem se importar. Deu tudo pela seu time”, publicou o jogador Juan Pablo Abarzúa no Twitter.

Sebastián Carrera alimenta o seu amor há 20 anos, uma paixão incondicional que o convida a fazer viagens longas e solitárias, de ônibus ou trem.

A cerimônia de entrega dos prêmios aos Melhores do Ano está marcado para 24 de setembro de 2018, em Londres. Se será o vencedor, não sabemos. Mas há quem não duvide de que é um forte candidato.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Em nome da ciência, polvos tomaram ecstasy (e teve muito amor envolvido)

O que acontece quando um polvo consome drogas, mais precisamente ecstasy? Cientistas norte-americanos tiveram a oportunidade de descobrir. De acordo com o Science Alert, a equipe de pesquisadores deu MDMA, substância psicoativa também conhecida por ecstasy, …

Companhia austríaca cria método que transforma plástico em petróleo

A companhia petrolífera austríaca OMV apresentou nesta quinta-feira um inovador procedimento que permite a produção de petróleo a partir de resíduos de plástico (material fabricado a partir desse recurso natural). A inovadora tecnologia, batizada de ReOil, …

Múmia e amuletos divinos são descobertos no Egito

Um grupo de arqueólogos descobriu várias múmias antigas no Egito – incluindo os restos de um misterioso indivíduo extremamente bem conservado – em uma sepultura comum na margem oeste do Rio Nilo.  A tumba foi encontrado …

Em caso raro, mulher doa órgãos e transmite câncer a quatro pessoas

Quatro pessoas que receberam órgãos da mesma doadora desenvolveram posteriormente câncer de mama, revelou um novo estudo. O caso, que remota a 2007, representa uma situação extremamente rara. Rins, pulmões, fígado e coração foram retirados de …

Criatura “alienígena” é encontrada em praia na Nova Zelândia

Uma família neozelandesa passeava ao longo de uma praia no norte de Auckland quando encontrou uma bizarra criatura vermelha em forma de bolha. A criatura, que foi identificada como uma espécie específica de medusa, tem um …

Veneza quer proibir turistas de sentarem ou deitarem no chão

Veneza, famosa pelos seus canais, testemunhou um dilúvio de turistas nos últimos anos, que ultrapassa em muito a população residente e sobrecarrega a cidade. As autoridades da cidade italiana têm tomado várias medidas para travar …

Teia de aranha gigantesca cobre praia na Grécia

Um enorme teia de aranha com cerca de 300 metros cobriu uma área à beira-mar na cidade de Aitoliko, na região oeste da Grécia. A época de acasalamento das aranhas transformou a praia no pior …

Depois dos morangos, agulhas chegam às maçãs e bananas na Austrália

As autoridades australianas investigam mais de 100 casos por todo o país. Agora, além dos morangos, as agulhas também já chegaram a frutas como maçãs, bananas e mangas. A Austrália investiga uma série de casos misteriosos …

Proibição de doações empresariais não blinda política de interesses privados, afirma cientista político

Apesar da proibição do financiamento empresarial de campanhas, que vigora no país desde 2015 por força de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), a classe empresarial continua engajada em diferentes candidaturas. Se, por um lado, …

Brasileiros são finalistas em Campeonato Mundial de Cubo Mágico

Criado nos anos 80, o cubo mágico é um dos brinquedos mais simples e fascinantes que existem. Quem nunca passou horas, dias, semanas ou até meses tentando acertar as cores de todas as faces ou …