O ilustrador Stan Lee, mítico criador da Marvel Comics e pai de alguns dos mais famosos super-heróis de todos os tempos, faleceu nesta segunda-feira (12), aos 95 anos.
Segundo notícia divulgada pelo TMZ, uma ambulância teria sido chamada à casa de Lee em Hollywood Hills, em Los Angeles, na Califórnia, que seguiu para o Cedars-Sinai Medical Center, onde teria falecido.
Lee, nascido no dia 22 de dezembro de 1922, iniciou a Marvel com Jack Kirby em 1961, com o Quarteto Fantástico. Seguiram-se muitos outros super-heróis, como Demolidor, Homem-Aranha, Homem de Ferro, Homem-Formiga, O Incrível Hulk, Pantera Negra, Thor, os X-Men, entre outros.
O ilustrador entrou no Will Eisner Award Hall of Fame em 1994, e no Jack Kirby Hall of Fame em 1995, prêmios por legado em história em quadrinhos. Foi condecorado com a National Medal of Arts pelo Congresso dos EUA em 2008.
Stan Lee também era conhecido pelos suas participações especiais nos filmes da Marvel, tendo o último sido em Venom, no mês passado.
Recentemente, Lee já tinha se debatido com problemas de saúde, como uma pneumonia em fevereiro e problemas de visão. Sua mulher, Joan Lee, com a qual esteve casado 69 anos, faleceu no ano passado, aos 95, vítima de AVC. Lee deixa uma filha, J.C. Lee, de 68 anos.
Ciberia // Espalha Factos / ZAP