Centenas de internautas reagiram ao texto do blog ‘Cinema com Rapadura’ em que o autor defende a tese de que dias promocionais ou ingressos baratos no cinema atraem pessoas ‘mal intencionadas’ e torna o ambiente ‘mal frequentado’. “Parece que o autor é o Ed Mota”, brincou um usuário do Twitter.
Para Jurandir Filho, autor do blog Cinema com Rapadura, cobrar mais barato pelo ingresso de cinema é um problema. Um texto publicado pelo blogueiro na noite desta quarta-feira (26) defende a tese de que os dias promocionais que os estabelecimentos costumam fazer no meio da semana atraem pessoas ‘mal intencionadas’ e tornam o ambiente ‘mal frequentado’.
Como argumento, ele diz que não estamos na Europa, que no país há muitos bandidos e ainda pergunta se os donos de lojas de shopping ficarão felizes com a presença de todas aquelas pessoas que estão frequentando o ambiente.
“Eu não quero que o ambiente que eu uso de lazer (e trabalho) e que me sinto extremamente seguro, passe a ser um local de temor. Não quero que a sala de cinema vire um ambiente hostil”, escreveu, chegando ao ponto de dizer até mesmo que o ingresso barato “canibaliza” o ambiente do cinema.
O tom preconceituoso e elitista do texto ganhou grande repercussão nas redes sociais e fez com que o post fosse tirado do ar. Pelo Twitter, internautas criticaram o autor do artigo e alguns antigos leitores deixaram de seguir o blog.
“Aff, que texto de merda. Deixando de seguir em 3, 2, 1…”, postou uma usuária.
Outros, em tuítes mais sérios, expuseram o tom preconceituoso do texto pela própria realidade que vivem: muitos nem cinema têm em suas cidades.
“Se o cinema fosse barato ainda assim seria caro pelo simples fato de que não tem cinema na minha cidade não”, escreveu uma internauta. “Eu gosto mt de cinema. Mas na minha cidade n tem, toda vez tenho q pegar buzão. Com o cinema mais barato, poderei ir mt mais vezes por mês”, postou outra.