O espanhol Santiago Rámirez garante que já teve Cristiano Ronaldo e o Rei Felipe VI na mira de uma arma AK-47, uma espingarda semi-automática, e que podia ter-lhes dado um tiro sem problemas.
O franco-atirador espanhol está sendo julgado por crimes de terrorismo e de incitamento ao assassinato do rei, depois de ter divulgado na Internet vídeos onde surgia a apontar uma AK-47 a figuras importantes de Espanha, nomeadamente o Rei Felipe VI e o primeiro-ministro Mariano Rajoy.
“Eu matei Cristiano Ronaldo e Florentino Pérez”, garante, em declarações ao jornal El Confidencial, sublinhando que já teve na mira o craque do Real Madrid e o presidente do time, bem como outros jogadores merengues tais como Gareth Bale, Marcelo e Sérgio Ramos.
Em declarações ao jornal espanhol, o sniper refere que registrou imagens desses momentos e que enviou as fotos ao Real Madrid, como forma de alertar o time para as falhas de segurança.
“Já matei 12 vezes o rei Juan Carlos e sei vezes o rei Felipe VI“, diz Rámirez, notando que fez “mais de 300 simulacros de assassinato”, sempre com o intuito de denunciar que “há grandes falhas de segurança”, principalmente em torno da família real espanhola e do time de futebol.
O homem foi detido em 2014 na posse de um grande número de armas de guerra.
// ZAP