Acidente mata família com 6 filhos adotivos; e pode ter sido intencional

Cinco pessoas da mesma família foram encontradas mortas depois de um carro despistar e cair de um penhasco na Califórnia. As autoridades acreditam que o acidente pode ter sido “intencional”.

O casal Sarah e Jennifer Hart e três dos seus seis filhos adotivos estão entre as vítimas, enquanto três das crianças continuam desaparecidas. Os contornos deste acidente são um verdadeiro mistério e nem sequer há certezas quanto à data em que aconteceu.

O veículo acidentado foi descoberto no dia 26 de março, depois de ter sido visto por um condutor que estava de passagem por uma estrada da Califórnia. Os cadáveres do casal estavam no interior do veículo.

Fora do carro, também mortos, estavam três dos seis filhos adotados pelo casal de lésbicas, Markis Hart, de 19 anos, Jeremiah Hart e Abigail Hart, ambos com 14 anos.

Continuam desaparecidos Hannah Hart, de 16 anos, Sierra Hart, de 12, e Devonte Hart, de 15, mas as autoridades acreditam que também estariam dentro do veículo com as duas mulheres de 38 anos. Os corpos podem ter sido arrastados pelo mar, já que o carro caiu de um mirante costeiro, parada habitual de turistas, despenhando-se contra as rochas banhadas pelo Oceano Pacífico.

Mas as buscas pelos corpos também decorrem “em outros locais, incluindo as rotas de viagem” do casal, destaca a Delegacia de Trânsito da Califórnia, em comunicado citado pelo canal KGW.

As autoridades suspeitam que a queda de uma altura de mais de 30 metros pode ter sido provocada pela motorista do veículo.

A informação do software do carro e a falta de marcas de frenagem na estrada levam a polícia a acreditar que “o acidente foi intencional”, afirma o Capitão Greg Baarts, da Delegacia de Trânsito da Califórnia, em declarações divulgadas pela rádio NPR.

A polícia já fez buscas na casa do casal em Woodland, no estado de Washington, e até agora não encontrou qualquer bilhete de despedida, nem indícios que ajudem a desvendar o mistério.

(cv) YouTube

Denúncia nos serviços sociais

Dias antes do acidente, os serviços sociais do estado de Washington abriram uma investigação ao casal depois de uma denúncia de um vizinho, que dizia que as crianças não estariam sendo alimentadas adequadamente, informa a KGW. Um assistente social foi à residência da família, mas não encontrou ninguém.

O vizinho que fez a denúncia conta, em declarações divulgadas pela CNN, que uma das crianças, Devonte, que está desaparecido, começou a se deslocar-se até sua casa para “pedir comida” e a dizer que “estavam tirando suas refeições como castigo”. Foi depois disso que ele resolveu contatar os serviços sociais.

Outro dado que pode ser importante para o caso é um facto de 2011. Sarah Hart se declarou culpada de uma acusação de violência doméstica, assumindo ter batido em um dos filhos, então com 6 anos, após a criança ter reclamado na escola de dores no estômago e nas costas.

Ela foi condenada a serviço comunitário e a um ano de prisão com pena suspensa.

Nessa época, o casal vivia em Alexandria, no Minnesota, de onde teria saído depois de terem colocado uma cruz para queimar no jardim de casa, apurou o Daily Mail. Um gesto que o casal atribuiu ao Ku Klux Klan, pelo fato de ser uma família multirracial.

Mudaram-se então para West Linn, no Oregon, até que, há cerca de um ano, se instalaram no estado de Washington. Os vizinhos falam deles como uma família “muito reservada”.

As crianças não iam à escola, eram educadas em casa por Jennifer, enquanto Sarah trabalhava em um grande armazém comercial como gerente assistente, conta um vizinho ao Daily Mail.

A família costumava viajar com regularidade para participar em festivais, acampar ou participar de iniciativas sociais. Devonte, um dos filhos negros do casal, ficou conhecido depois de ter sido fotografado em lágrimas, abraçando um policial branco em 2014, durante protestos, no seguimento da morte de um homem negro em Ferguson, no Missouri, que foi morto por policiais.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

EUA: Estudo traz primeiros resultados 'promissores' de vacina de RNA mensageiro contra Aids

Uma vacina usando a tecnologia de RNA mensageiro, a mesma que algumas vacinas contra a Covid-19, pode ser usada desta vez contra a Aids. É o que mostram os primeiros resultados promissores de testes …

Viagem de Lula à Argentina visa fortalecer governo de Fernández e teoria de lawfare contra Kirchner

O ex-presidente Lula será o primeiro estrangeiro a discursar diante de uma multidão na Praça de Maio, em Buenos Aires, em um ato destinado a renovar o vínculo do governo argentino com o seu …

Após EUA, vários países se mobilizam em boicote aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim

Reino Unido, Austrália, Canadá, Nova Zelândia seguiram os passos dos Estados Unidos e anunciaram que também vão participar do “boicote diplomático” aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, previstos para fevereiro. Os países acusam …

Musk anuncia que Neuralink testará microchips neuronais em humanos em 2022

O bilionário e empreendedor norte-americano referiu que já testou com sucesso um implante cerebral em um macaco, e quer agora que essa tecnologia seja aplicada em humanos. Os humanos poderão ter implantes cerebrais da empresa Neuralink …

Cientistas americanos encontram substância contra coronavírus em algas para sushi

Biólogos americanos esperam que sua descoberta ajude na criação de tratamentos antivírus com base em plantas. Os cientistas determinaram que o sulfato de rhamnan – polissacarídeo componente das algas verdes Monostroma nitidum, utilizadas para embrulhar o …

Mulheres comandam metade dos ministérios no governo Scholz

Futuro chanceler confirma nomes finais do seu governo, que deverá começar os trabalhos ainda esta semana. Percentual de mulheres no comando de ministérios federais é o maior da história da Alemanha. O próximo chanceler federal da …

Biden e Putin fazem videoconferência para tentar resolver impasse na Ucrânia

Joe Biden e Vladimir Putin se preparam para uma vídeoconferência nesta terça-feira (7) em um momento em que as tensões entre Washington e Moscou se intensificam com rumores de uma iminente invasão da Ucrânia …

Aung San Suu Kyi é condenada a 4 anos de prisão

Líder deposta por golpe militar em Mianmar enfrenta série de acusações que a Anistia Internacional chama de falsas. Novo veredicto deve sair nos próximos dias. A líder deposta de Mianmar, Aung San Suu Kyi, foi condenada …

Em último vídeo do mandato, Merkel pede que população se vacine

A chanceler alemã Angela Merkel, que deixará o poder na próxima quarta-feira (8), voltou a defender neste sábado (4) a vacinação contra a Covid-19, no último de uma série de mais de 600 vídeos …

Descobrem na China ferramenta de marfim de 99 mil anos, possivelmente a mais antiga do país

Pesquisadores desenterraram uma pá de marfim datada de há cerca de 99.000 anos em um sítio arqueológico do Paleolítico na província chinesa de Shandong. Acredita-se que o objeto seja uma das primeiras ferramentas de osso utilizadas …