O acidente que vitimou boa parte do elenco da Chapecoense, além de diretoria e comissão técnica chocou o mundo. Mais de duas semanas depois, a dor foi amenizada com as cenas proporcionadas por Alan Ruschel, um dos sobreviventes, ao deixar o hospital em que estava internado.
Tragédia da Chapecoense
-
17 fevereiro, 2017 Única mulher que sobreviveu ao acidente da Chapecoense ainda vive drama
-
16 dezembro, 2016 Alan Ruschel tem alta e deixa hospital em Chapecó andando
-
13 dezembro, 2016 Goleiro da Chapecoense é o primeiro sobrevivente de volta ao Brasil
-
7 dezembro, 2016 Diretor da LaMia é preso na Bolívia
O lateral, que dependia apenas da realização de alguns exames para ter a alta confirmada, deixou o hospital Unimed Chapecó na tarde desta sexta-feira.
Levado numa cadeira de rodas até o carro que lhe aguardava, Alan Ruschel se levantou e acenou para todos que acompanhavam o momento, até mesmo vibrando, como quem comemora um gol.
Além disso, o dia também proporcionou o reencontro entre Ruschel e o zagueiro Neto, último a deixar a Colômbia.
Os dois cruzaram caminhos por um breve instante, mas Alan não pode visitar o companheiro, já que Neto passa por isolamento e não pode caminhar, devido a uma lesão na coluna.
O jornalista Rafael Henzel, terceiro sobrevivente da tragédia, deve receber alta na próxima segunda-feira, depois de demonstrar estar bem e até mesmo participar de entrevistas detalhando os acontecimentos dentro do avião da LaMia.
// Agência BR