Amigos de Freddie Mercury recebem presentes do cantor 28 anos após morte

Ao longo de toda sua vida o cantor Freddie Mercury manteve o hábito de sempre presentear os amigos – feito de fato um importante compromisso, ao ponto de manter um caderno com as datas de aniversário de todas as pessoas próximas para jamais esquecer de alguém.

Era tamanha a generosidade do artista e vocalista do Queen, falecido em 24 de novembro de 1991, que nem mesmo a morte foi capaz de impedi-lo de seguir presenteando as pessoas de sua vida: passados 28 anos, seus melhores amigos seguem recebendo presentes do cantor.

Ao longo dos últimos meses de sua luta contra a Aids, Mercury fez questão de organizar todos os detalhes de sua herança, seu legado, e do que deixaria para sua família e amigos.

Foi assim que estabeleceu com a loja de departamento Fortnum & Mason, de Londres, o que já se tornou uma tradição: que uma cesta de natal fosse anualmente enviada para cada uma das pessoas de uma longa lista que o próprio artista anotou e entregou.

Os custos são debitados da herança de Freddie Mercury que, à frente do Queen, tornou-se um dos mais bem sucedidos artistas de todos os tempos: estima-se que sua banda tenha vendido cerca de 300 milhões de discos ao longo de sua carreira.

O cantor e compositor Elton John foi um dos primeiros amigos a receber um desses presentes póstumos de Freddie, cerca de um mês após seu falecimento. ““Um amigo comum apareceu na porta da minha casa e me entregou algo embrulhado em uma linda capa de travesseiro. Abri e lá dentro havia uma aquarela de um dos meus pintores favoritos”, contou Elton. “Vinha com um bilhete de Freddie, que dizia: ‘Querida Sharon, vi isto em um leilão e achei que você iria adorar. Te amo, Melina”, comentou o artista, revelando também os apelidos carinhosos com que se referiam um ao outro.

Segundo Peter Freestone, assistente pessoal de Mercury e outro membro dessa carinhosa lista de presenteados, celebrar as amizades e afetos era algo fundamental para o cantor. “Se conhecia alguém e gostasse da pessoa, pegava o caderno e anotava seu aniversário. E também enviava um bilhete de agradecimento após um jantar agradável. Era um autêntico cavalheiro”, ele disse.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Apple quer proibir lançamento de livro que revela segredos comerciais da empresa

O livro alemão App Store Confidential, de Tom Sadowski, é uma publicação temida pela Apple. Isso porque o autor foi o líder de desenvolvimento da loja de aplicativos da Gigante de Cupertino na Alemanha, Áustria …

Chineses acusam governo de usar epidemia de coronavírus para prender dissidentes

No momento em que a China enfrenta a epidemia do COVID-19 que já causou 2 mil mortes e infectou 74 mil pessoas no país, o mundo se pergunta se a crise reforça ou, pelo …

Suíça quer devolver dinheiro ganho com tráfico de escravizados para as Américas

O horror do tráfico de pessoas escravizadas entre os séculos XVI e XIX para os EUA, Caribe, América Latina e principalmente o Brasil teve mais responsáveis do que nos dita a história. E a Suíça …

Reino Unido pós-Brexit fecha portas para imigrantes pouco qualificados

No Reino Unido pós-Brexit, os estrangeiros que quiserem obter um visto de trabalho no país vão ter que provar muitas habilidades. Os candidatos receberão pontos de acordo com seu nível de inglês, diploma e profissão …

Síria realiza primeiro voo comercial entre Damasco e Aleppo desde 2013

Diretores de aeroportos da Síria mencionam o trabalho realizado no aeroporto de Aleppo para permitir o feito, realizado graças à vitória do Exército sírio e esforço dos operários. A Síria realizou seu primeiro voo comercial em …

Mudanças climáticas ameaçam futuro das crianças do mundo, diz ONU

Estudo de Nações Unidas, Unicef e revista 'The Lancet' aponta ações de sustentabilidade insuficientes. Países ricos fracassam em prover meio ambiente favorável, apesar de melhor ponto de partida. Países de todo o mundo estão fracassando em …

Bug no sistema do McDonald's forneceu lanches de graça sem limite de quantidade

Imagine você poder realizar quantos pedidos quiser no McDonald's e não ter que arcar com um só centavo para isso. Bem, essa mamata virtual era o que vinha acontecendo no sistema da multinacional de fast-food …

Governo chinês está até "queimando" dinheiro para combater o coronavírus

A briga do governo chinês contra o Covid-19 (também conhecido como "novo coronavírus") tem colocado diversos órgãos governamentais em alerta, e o governo da China parece não poupar esforços para conter a proliferação da doença …

Maior organização de escoteiros dos EUA declara falência após processos de abuso sexual

O grupo Boys Scouts of America, principal movimento de escoteiros dos Estados Unidos, apresentou um pedido de falência nesta terça-feira (18), em um esforço para salvaguardar as indenizações às vítimas de abuso sexual, afirma um …

Ações humanas alteram dispersão de sementes na Amazônia, aponta estudo

Análise de mais de 26 mil árvores demonstra que atividades como queimadas e desmatamento abalam o equilíbrio entre fauna e flora. Com degradação, restam animais pequenos na floresta, que espalham sementes menores. Quando se fala em …