As 50 empresas mais desejadas por criativos do mundo para trabalhar em 2020

Dentre as promessas e resoluções de ano novo, muitas pessoas sonham em mudar de emprego e finalmente fazer parte daquele grupo seleto de profissionais que fazem parte de algumas empresas.

Se você não trabalha por conta própria e prefere a estabilidade de ter uma carteira assinada, já parou alguma vez para pensar quais são as empresas que você sonha trabalhar? Todos os anos, a plataforma de talentos criativos Working not Working divulga seu relatório anual com o ranking das 50 empresas mais desejadas pelos profissionais criativos.

Neste ano a lista é encabeçada pelo Google, que teve suas agências internas – Google Creative Lab e Google Brand Studio, na 8º e 29º posição, respectivamente. Apesar de ser uma plataforma focada no mercado publicitário, nos últimos anos um movimento curioso tem acontecido.

As dez empresas mais desejadas para trabalhar, não são agências. Logo em seguida da gigante de comunicação Google, Nike, Apple, Spotify e Airbnb figuram entre as mais cobiçadas.

Os membros da plataforma costumam classificar o mercado criativo mundial, a partir de questionamentos como ‘Quais agências lançaram campanhas que venderam você para uma marca?’, e ‘Quais marcas lançaram produtos e serviços que você usa todos os dias?’.

No entanto, ao avaliar quais empregos as pessoas sonham em conquistar, a plataforma permite que os contratantes dessas empresas saibam que você é apaixonado pelo trabalho que eles estão fazendo e está alinhado de forma criativa com a missão deles. Confira a lista completa abaixo:

1. Google
2. Nike
3. Apple
4. Wieden+Kennedy
5. Netflix
6. Pentagram
7. Spotify
8. Google Creative Lab
9. IDEO
10. Airbnb
11. Disney
12. Patagonia
13. Droga5
14. adidas
15. Facebook
16. The New York Times
17. 72andSunny
18. Amazon
19. BUCK
20. Pixar
21. HBO
22. R/GA
23. Glossier
24. National Geographic
25. Mother26. A24
27. BBDO
28. Adobe
29. Google Brand Studio
30. Sagmeister Inc. / &Walsh*
31. Microsoft
32. Vice
33. Collins
34. Tesla
35. The New Yorker
36. Refinery29
37. Huge
38. Condé Nast
39. Cartoon Network
40. Ogilvy
41. Marvel Entertainment
42. Vogue
43. Penguin Random House
44. Adult Swim
45. Anomaly
46. TBWA\CHIAT\DAY
47. Instagram
48. The Mill
49. The New York Times Magazine
50. Museum of Modern Art

Emprego e saúde mental

Como acontece em outras áreas da vida, nós costumamos romantizar a vida profissional dentro das empresas que sonhamos em trabalhar. Apesar de encabeçar esta lista, pesquisas mostram que funcionários do Google acabam deixando a empresa após 2 anos de trabalho. Horas extras, pressão em prol da produtividade e falta de acompanhamento psicológico são alguns fatores que contribuem para que as pessoas abandonem o sonho.

No Brasil, nove em cada 10 brasileiros no mercado de trabalho apresentam sintomas de ansiedade, do grau mais leve ao incapacitante, porém apenas 18% das empresas mantém um programa para cuidar da saúde mental de seus funcionários.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como brasileiros driblam a alta dos preços dos alimentos

Inflação mudou os itens nos carrinhos de supermercado e chegou a afetar a popularidade de Lula. Famílias de diferentes bairros de São Paulo contam sobre sua forma de lidar com a situação. "Driblar os preços." É …

Como Alzheimer deixou ator Gene Hackman sozinho em seus últimos dias: 'Era como se vivesse em um filme que se repetia'

O ator Gene Hackman estava sozinho em sua casa, na cidade de Santa Fé, Novo México, nos EUA, quando faleceu. A estrela de Hollywood, com duas estatuetas do Oscar, não fez uma única ligação e não …

Fenômeno misterioso no centro de galáxia pode revelar nova matéria escura

Pesquisadores do King's College London apontaram, em um novo estudo, que um fenômeno misterioso no centro da nossa galáxia pode ser o resultado de um tipo diferente de matéria escura. A matéria escura é um dos …

ONU caminha para 80 anos focando em reformas e modernização

O líder das Nações Unidas, António Guterres, anunciou o lançamento da iniciativa ONU 80 que quer atualizar a organização para o século 21. Na manhã desta quarta-feira, ele falou a jornalistas na sede da ONU que …

Premiê português cai após denúncia de conflito de interesses

Luís Montenegro perdeu voto de confiança no Parlamento, abrindo caminho para novas eleições. Denúncia envolve pagamentos de uma operadora de cassinos a empresa de consultoria fundada por político. O primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro, e sua …

Como a poluição do ar em casa afeta a saúde e piora doenças respiratórias

Um levantamento feito em 2024 pela associação Santé Respiratoire France, a pedido da empresa francesa Murprotec, uma das maiores do setor, mostrou que a poluição em ambientes fechados é até nove vezes maior do …

1ª mulher presidente no STM: “Se chegarem denúncias sobre o 8 de janeiro, vamos julgá-las”

Em entrevista à Agência Pública, Maria Elizabeth Rocha, fala de golpe, Justiça Militar e extremismo nas Forças Armadas. O caminho da ministra do Superior Tribunal Militar (STM) Maria Elizabeth Rocha até a presidência da Corte, no …

Fim do Skype: veja 7 apps para fazer chamadas de vídeo

A Microsoft anunciou que o Skype será desativado em 5 de maio de 2025, depois de mais de 20 anos de serviço. Depois do encerramento da plataforma, os usuários poderão migrar para o Microsoft Teams …

O que aconteceu nos países que não fizeram lockdown na pandemia de covid

Em março de 2020, bilhões de pessoas olhavam pelas janelas para um mundo que não reconheciam mais. De repente, confinadas em suas casas, suas vidas haviam se reduzido abruptamente a quatro paredes e telas de …

Iniciativa oferece 3,1 mil bolsas para mulheres em programação e dados

Confederações de bancários e Febraban anunciaram vagas em três cursos. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e as confederações de bancários – como a Contraf e o Contec – anunciaram nesta terça-feira (11) a oferta …