As 50 empresas mais desejadas por criativos do mundo para trabalhar em 2020

Dentre as promessas e resoluções de ano novo, muitas pessoas sonham em mudar de emprego e finalmente fazer parte daquele grupo seleto de profissionais que fazem parte de algumas empresas.

Se você não trabalha por conta própria e prefere a estabilidade de ter uma carteira assinada, já parou alguma vez para pensar quais são as empresas que você sonha trabalhar? Todos os anos, a plataforma de talentos criativos Working not Working divulga seu relatório anual com o ranking das 50 empresas mais desejadas pelos profissionais criativos.

Neste ano a lista é encabeçada pelo Google, que teve suas agências internas – Google Creative Lab e Google Brand Studio, na 8º e 29º posição, respectivamente. Apesar de ser uma plataforma focada no mercado publicitário, nos últimos anos um movimento curioso tem acontecido.

As dez empresas mais desejadas para trabalhar, não são agências. Logo em seguida da gigante de comunicação Google, Nike, Apple, Spotify e Airbnb figuram entre as mais cobiçadas.

Os membros da plataforma costumam classificar o mercado criativo mundial, a partir de questionamentos como ‘Quais agências lançaram campanhas que venderam você para uma marca?’, e ‘Quais marcas lançaram produtos e serviços que você usa todos os dias?’.

No entanto, ao avaliar quais empregos as pessoas sonham em conquistar, a plataforma permite que os contratantes dessas empresas saibam que você é apaixonado pelo trabalho que eles estão fazendo e está alinhado de forma criativa com a missão deles. Confira a lista completa abaixo:

1. Google
2. Nike
3. Apple
4. Wieden+Kennedy
5. Netflix
6. Pentagram
7. Spotify
8. Google Creative Lab
9. IDEO
10. Airbnb
11. Disney
12. Patagonia
13. Droga5
14. adidas
15. Facebook
16. The New York Times
17. 72andSunny
18. Amazon
19. BUCK
20. Pixar
21. HBO
22. R/GA
23. Glossier
24. National Geographic
25. Mother26. A24
27. BBDO
28. Adobe
29. Google Brand Studio
30. Sagmeister Inc. / &Walsh*
31. Microsoft
32. Vice
33. Collins
34. Tesla
35. The New Yorker
36. Refinery29
37. Huge
38. Condé Nast
39. Cartoon Network
40. Ogilvy
41. Marvel Entertainment
42. Vogue
43. Penguin Random House
44. Adult Swim
45. Anomaly
46. TBWA\CHIAT\DAY
47. Instagram
48. The Mill
49. The New York Times Magazine
50. Museum of Modern Art

Emprego e saúde mental

Como acontece em outras áreas da vida, nós costumamos romantizar a vida profissional dentro das empresas que sonhamos em trabalhar. Apesar de encabeçar esta lista, pesquisas mostram que funcionários do Google acabam deixando a empresa após 2 anos de trabalho. Horas extras, pressão em prol da produtividade e falta de acompanhamento psicológico são alguns fatores que contribuem para que as pessoas abandonem o sonho.

No Brasil, nove em cada 10 brasileiros no mercado de trabalho apresentam sintomas de ansiedade, do grau mais leve ao incapacitante, porém apenas 18% das empresas mantém um programa para cuidar da saúde mental de seus funcionários.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como é feito o café descafeinado? A bebida é realmente livre de cafeína?

O café é uma das bebidas mais populares do mundo, e seus altos níveis de cafeína estão entre os principais motivos. É um estimulante natural e muito popular que dá energia. No entanto, algumas pessoas preferem …

“Carros elétricos não são a solução para a transição energética”, diz pesquisador

Peter Norton, autor do livro “Autonorama”, questiona marketing das montadoras e a idealização da tecnologia. Em viagem ao Brasil para o lançamento de seu livro “Autonorama: uma história sobre carros inteligentes, ilusões tecnológicas e outras trapaças …

Método baseado em imagens de satélite se mostra eficaz no mapeamento de áreas agrícolas

Modelo criado no Inpe usa dados da missão Sentinel-2 – par de satélites lançado pela Agência Espacial Europeia para o monitoramento da vegetação, solos e áreas costeiras. Resultados da pesquisa podem subsidiar políticas agroambientais Usadas frequentemente …

Como o Brasil ajudou a criar o Estado de Israel

Ao presidir sessão da Assembleia Geral da ONU que culminou no acordo pela partilha da Palestina em dois Estados, Oswaldo Aranha precisou usar experiência política para aprovar resolução. O Brasil teve um importante papel no episódio …

O que são os 'círculos de fadas', formações em zonas áridas que ainda intrigam cientistas

Os membros da tribo himba, da Namíbia, contam há várias gerações que a forte respiração de um dragão deixou marcas sobre a terra. São marcas semicirculares, onde a vegetação nunca mais cresceu. Ficou apenas a terra …

Mosquitos modificados podem reduzir casos de dengue

Mosquitos infectados com a bactéria Wolbachia podem estar associados a uma queda de 97% nas infecções de dengue em três cidade do vale de Aburra, na Colômbia, segundo o resultado de um estudo realizado pelo …

Chile, passado e presente, ainda deve às vítimas de violações de direitos humanos

50 anos após a ditadura chilena, ainda há questões de direitos humanos pendentes. No último 11 de setembro, durante a véspera do 50° aniversário do golpe de estado contra o presidente socialista Salvador Allende, milhares de …

Astrônomos da NASA revelam caraterísticas curiosas de sistema de exoplanetas

Os dados da missão do telescópio espacial Kepler continuam desvendando mistérios espaciais, com sete exoplanetas de um sistema estelar tendo órbitas diferentes dos que giram em torno do Sol. Cientistas identificaram sete planetas, todos eles suportando …

Em tempos de guerra, como lidar com o luto coletivo

As dores das guerras e de tantas tragédias chegam pelas TV, pelas janelinhas dos celulares, pela conversa do grupo, pelos gritos ou pelo silêncio diante do que é difícil assimilar e traduzir. Complicado de falar …

Pesquisa do Google pode resolver problemas complexos de matemática

O Google anunciou uma série de novidades para melhorar o uso educativo da busca por estudantes e professores. A ferramenta de pesquisa agora tem recursos nativos para resolver problemas mais complexos de matemática e física, inclusive …