As 50 empresas mais desejadas por criativos do mundo para trabalhar em 2020

Dentre as promessas e resoluções de ano novo, muitas pessoas sonham em mudar de emprego e finalmente fazer parte daquele grupo seleto de profissionais que fazem parte de algumas empresas.

Se você não trabalha por conta própria e prefere a estabilidade de ter uma carteira assinada, já parou alguma vez para pensar quais são as empresas que você sonha trabalhar? Todos os anos, a plataforma de talentos criativos Working not Working divulga seu relatório anual com o ranking das 50 empresas mais desejadas pelos profissionais criativos.

Neste ano a lista é encabeçada pelo Google, que teve suas agências internas – Google Creative Lab e Google Brand Studio, na 8º e 29º posição, respectivamente. Apesar de ser uma plataforma focada no mercado publicitário, nos últimos anos um movimento curioso tem acontecido.

As dez empresas mais desejadas para trabalhar, não são agências. Logo em seguida da gigante de comunicação Google, Nike, Apple, Spotify e Airbnb figuram entre as mais cobiçadas.

Os membros da plataforma costumam classificar o mercado criativo mundial, a partir de questionamentos como ‘Quais agências lançaram campanhas que venderam você para uma marca?’, e ‘Quais marcas lançaram produtos e serviços que você usa todos os dias?’.

No entanto, ao avaliar quais empregos as pessoas sonham em conquistar, a plataforma permite que os contratantes dessas empresas saibam que você é apaixonado pelo trabalho que eles estão fazendo e está alinhado de forma criativa com a missão deles. Confira a lista completa abaixo:

1. Google
2. Nike
3. Apple
4. Wieden+Kennedy
5. Netflix
6. Pentagram
7. Spotify
8. Google Creative Lab
9. IDEO
10. Airbnb
11. Disney
12. Patagonia
13. Droga5
14. adidas
15. Facebook
16. The New York Times
17. 72andSunny
18. Amazon
19. BUCK
20. Pixar
21. HBO
22. R/GA
23. Glossier
24. National Geographic
25. Mother26. A24
27. BBDO
28. Adobe
29. Google Brand Studio
30. Sagmeister Inc. / &Walsh*
31. Microsoft
32. Vice
33. Collins
34. Tesla
35. The New Yorker
36. Refinery29
37. Huge
38. Condé Nast
39. Cartoon Network
40. Ogilvy
41. Marvel Entertainment
42. Vogue
43. Penguin Random House
44. Adult Swim
45. Anomaly
46. TBWA\CHIAT\DAY
47. Instagram
48. The Mill
49. The New York Times Magazine
50. Museum of Modern Art

Emprego e saúde mental

Como acontece em outras áreas da vida, nós costumamos romantizar a vida profissional dentro das empresas que sonhamos em trabalhar. Apesar de encabeçar esta lista, pesquisas mostram que funcionários do Google acabam deixando a empresa após 2 anos de trabalho. Horas extras, pressão em prol da produtividade e falta de acompanhamento psicológico são alguns fatores que contribuem para que as pessoas abandonem o sonho.

No Brasil, nove em cada 10 brasileiros no mercado de trabalho apresentam sintomas de ansiedade, do grau mais leve ao incapacitante, porém apenas 18% das empresas mantém um programa para cuidar da saúde mental de seus funcionários.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Buracos negros são famintos, mas possuem boas maneiras à 'mesa', aponta estudo

Todos os buracos negros supermassivos nos centros das galáxias possuem períodos nos quais devoram a matéria situada de seus arredores. De acordo com um estudo publicado na revista científica Astronomy & Astrophysics, as galáxias ativas têm …

Pnad e Caged: No auge do desemprego, Brasil enfrenta falhas nas estatísticas do mercado de trabalho que confundem e desorientam

Num momento em que o país tem registrado números diários de mortes por covid-19 que ultrapassam 4 mil e diversos Estados e municípios reforçam medidas de distanciamento social, na tentativa de conter a propagação do …

Jovem negro de Minnesota morreu por “disparo acidental”, afirma polícia

Policial teria confundido arma de descarga elétrica com arma de fogo. Incidente em meio a julgamento da morte de George Floyd acirra tensões e agrava protestos. Mineápolis e outras cidades ampliam toque de recolher. A policial …

Bia, assistente de voz do Bradesco, vai responder mensagens de assédio

O Bradesco precisou tomar providências para proteger uma mulher de assédio. No caso, uma mulher que nem existe fisicamente. A mulher que dá voz ao sistema de inteligência artificial do aplicativo, a Bia (sigla para Bradesco …

Covid-19: Médicos pressionam governo francês para aumentar controles de pessoas vindas do Brasil

Especialistas acreditam que medidas do governo francês para frear entrada de variante P1 no país são insuficientes e pressionam para aumento de controles de passageiros provenientes do Brasil nos aeroportos ou pela suspensão dos …

Rede 5G pode transmitir energia elétrica e aposentar as baterias no futuro

O mundo já conhece os benefícios da tecnologia 5G como a alta velocidade na transmissão de dados e baixa latência. Agora, os cientistas do Instituto de Tecnologia da Geórgia, nos EUA, descobriram que essas redes …

Covid: como evitar a trágica marca de 5 mil mortes por dia no Brasil?

No dia 19 de maio de 2020, o Brasil atingiu pela primeira vez a marca das mil mortes diárias por covid-19. Esse número permaneceu relativamente estável, em um patamar considerado alto, durante todo o segundo semestre …

Físicos afirmam que o universo é um computador de aprendizado de máquina

Físicos teóricos que trabalham com a Microsoft lançaram um artigo na sexta-feira afirmando que o universo é essencialmente um computador de aprendizagem de máquina (machine learning, em inglês). Os pesquisadores, vários afiliados à Microsoft, pré-publicaram um …

Mundo ainda tem países sem uma única dose de vacina

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 600 milhões de doses de vacina contra a covid-19 já foram aplicadas em todo o mundo. Mas a discrepância entre países é alta: enquanto, …

Covid: site calcula quando você será vacinado. Resultados não animam

Um grupo de voluntários chamado CoronavirusBra desenvolveu uma plataforma para calcular quando você será vacinado contra a covid-19. O ‘Quando vou ser vacinado?’ utiliza dados públicos como a média de imunizados com o número de pessoas …