Asteroide do tamanho do Empire State Building vai passar perto da Terra neste sábado

O corpo celeste estará a uma velocidade de 16.700 km/h a uma distância 10 vezes menor que Vênus.

Conhecido como 2006 QQ23, o asteroide de 443 metros de comprimento e 569 metros de diâmetro passará próximo ao nosso planeta às 4h23 deste sábado.

O objeto foi primeiramente visto em 2006. Sua distância em relação ao nosso planeta será de 7,4 milhões de quilômetros (0,049 unidade astronômica), ou seja, 10 vezes mais próxima do que Vênus, planeta vizinho da Terra, informou o Centro de Estudos de Objetos Próximos à Terra (CNEOS, sigla em inglês).

Para a NASA qualquer objeto que esteja a uma distância inferior a 0,05 unidade astronômica com medida superior a 140 metros é “potencialmente perigoso”.

Em sua maioria, pequenos objetos especiais com medida inferior a 9 metros queimam ao entrar em nossa atmosfera, no entanto, o 2006 QQ23 possui tamanho consideravelmente superior.

Atualmente, já foram descobertos por volta de 20 mil objetos espaciais próximos à Terra. Por volta de 30 novos são encontrados toda semana. Dos 20 mil, cerca de 900 possuem diâmetro maior que 1.000 metros, informou a CNN.

Embora nenhum objeto de grande escala tenha atingido a Terra, pelo menos seis corpos celestes de tamanho aproximado ao do asteroide 2006 QQ23 passam perto de nós todo ano.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Líder de Hong Kong abandona discurso no Parlamento após protestos

Parlamentares pró-democracia forçam Carrie Lam a interromper pronunciamento anual. Sem conseguir completar fala, chefe do Executivo faz discurso sobre futuro político da região administrativa especial da China em vídeo. A chefe do Executivo de Hong Kong, …

Barcelona se prepara para novos protestos, depois de noite tensa em aeroporto

A Catalunha se prepara para um novo dia de indignação, depois que milhares de ativistas pela independência cercaram o aeroporto de Barcelona, na segunda e terça-feira, para denunciar a condenação de seus líderes a sentenças …

Erdogan acusa militares sírios de bombardear posições turcas

Dois soldados turcos foram mortos na área de Manbij pelo Exército do governo sírio, disse o presidente turco Recep Tayyip Erdogan. No dia anterior foi noticiada a morte de mais dois soldados turcos durante um ataque …

Operação da PF amplia briga interna no PSL

A disputa pública pelo comando do PSL, o partido do presidente Jair Bolsonaro, ganhou um novo capítulo nesta terça-feira (15/10) quando agentes da Polícia Federal (PF) realizaram uma operação de busca e apreensão na casa …

Cidade na Itália proíbe Google Maps porque pessoas 'se perdem' o tempo todo

Serviços de emergência de Baunei já tiveram que resgatar 144 perdidos em dois anos devido ao Google Maps. O prefeito da cidade italiana de Baunei, Salvatore Corrias, proibiu o uso do aplicativo de localização geográfica Google …

Emma Watson lança consultoria jurídica gratuita para mulheres assediadas no local de trabalho

A atriz Emma Watson acaba de lançar uma consultoria jurídica gratuita para mulheres que sofreram assédio no local de trabalho. O serviço está disponível na Inglaterra e no País de Gales. De acordo com o texto …

Polícia do Rio perdeu imagens que poderiam identificar assassinos de Marielle

A Polícia Civil do Rio de Janeiro perdeu imagens do carro dos suspeitos de matar a vereadora Marielle Franco gravadas no dia do homicídio, em 14 de março de 2018. A informação foi publicada neste domingo …

Protestos se espalham pela Catalunha após condenação de separatistas

Manifestantes bloqueiam principal aeroporto de Barcelona, além de ruas e uma via férrea, após nove líderes catalães serem condenados pela tentativa de independência da região. Confrontos com a polícia deixam feridos. A condenação de nove líderes …

Erdogan revela objetivos da operação turca na Síria

Nesta terça-feira (15), o presidente turco Recep Tayyip Erdogan disse que a operação militar no norte da Síria está progredindo com sucesso, tendo 1.000 km de território ao longo da fronteira sido libertados de terroristas. "Temos …

Cientista da NASA revela possível localização de vida extraterreste em Marte

Alfonso Davila, cientista da NASA, acredita que haja vida em Marte e afirma que a NASA elaborou um plano para realizar uma investigação do subsolo do planeta. O cientista também revela que há diversos desafios na …