Atirador de escola na Flórida sofre de autismo e depressão

Broward Sheriff's Office / Miami New Times

Nikolas Cruz, o atirador que matou 17 pessoas em uma escola da Flórida

Nikolas Cruz, o jovem que matou 17 pessoas em uma escola na Florida, sofre de depressão e autismo. O adolescente será sentenciado à pena de morte ou prisão perpétua e o estado de saúde mental pode ser crucial para a decisão.

De acordo com a revelação do Departamento de Crianças e Famílias (DCF) da Flórida, nesta segunda-feira (19), o autor confesso do tiroteio recebia tratamento psiquiátrico e tomava medicamentos controlados em 2016.

A mãe do jovem, Lynda Cruz, que morreu em 2017, indicou na época os distúrbios do filho, garantindo que sofria de depressão, hiperatividade e autismo.

O Departamento de Crianças e Famílias da Flórida irá publicar um documento sobre o homicida e ex-aluno da escola de Parkland, mas o jornal The Miami Herald avançou que o relatório, aberto em setembro de 2016, o considerava “vulnerável” e com vários problemas mentais, cita o JN.

Segundo a Sábado, esses fatos reforçam a defesa, que alega: as autoridades não prestaram a devida atenção aos “pedidos de ajuda” sistemático de Nikolas Cruz, de 19 anos. Segundo o advogado Gordon Weeks, o Serviço de Proteção a Adultos foi acionado em 28 de setembro de 2016, depois de uma denúncia de algumas perturbações do jovem.

O governador da Flórida, Rick Scott, pediu na semana passada a demissão do diretor do FBI, depois de a polícia federal norte-americana ter admitido que tinha já sido alertada sobre o risco representado por Nikolas Cruz.

Em janeiro deste ano, o FBI foi alertado de que Cruz tinha uma arma, que “manifestava desejo de matar” e que era provável que realizasse um tiroteio em uma escola. Mas falhas nos protocolos de investigação impediram que a tragédia fosse evitada.

O jovem norte-americano confessou ser o autor do massacre. Nesta segunda, Cruz compareceu perante outra juíza, Elizabeth Scherer, totalmente em silêncio.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

COVID-19 deve ter pico no Brasil em abril e maio, dizem Mandetta e especialistas

A previsão de disseminação do novo coronavírus (SARS-CoV-2) no país não é nada animadora para os próximos meses. Isso porque ainda estamos em uma fase intermediária da infecção, que deve ter seus momentos de pico em …

Esse novo tratamento alivia a depressão em 90% dos pacientes

De acordo com uma nova pesquisa americana, um tratamento com estimulação magnética transcraniana pode ser muito eficaz para pessoas com depressão severa: em um experimento, foi capaz de aliviar os sintomas em 90% dos pacientes. Normalmente, …

Israel: ministro que definiu Covid-19 como ‘castigo divino a gays’ está com coronavírus

Aos 71 anos, Yaakov Litzman, ministro da Saúde de Israel e também líder do partido ultra-ortodoxo “Judaísmo Unido da Torá”, testou positivo para Covid-19. O diagnóstico foi divulgado nesta terça-feira (7) pela imprensa local e chamou …

Saúde de Boris Johnson preocupa britânicos, mas governo garante que premiê passa bem

O Reino Unido acompanha com preocupação a degradação do estado de saúde do primeiro-ministro Boris Johnson, que anunciou publicamente ter sido contaminado pelo novo coronavírus há dez dias. Depois de ser hospitalizado no domingo (5), …

Cortes na ciência comprometem resposta à covid-19 no Brasil

A fila de 16 mil testes para covid-19 no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, expõe a vulnerabilidade de um país que escolheu não investir em Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) nos últimos anos. A …

Organismo marinho de 47 metros de comprimento descoberto na Austrália

Pesquisadores conseguiram captar imagens de vídeo fascinantes de um organismo "de outro mundo" nas águas ao largo da costa ocidental da Austrália. Segundo comunica a Newsweek, uma equipe a bordo do RV Falkor, o principal navio …

Detectadas pela 1º vez estrelas binárias capazes de produzir ondas gravitacionais

Astrônomos do Centro de Astrofísica de Harvard & Smithsonian detectaram pela primeira vez anãs brancas compostas por duas estrelas binárias. As anãs brancas compostas por duas estrelas binárias possuem um núcleo orbital capaz de gerar uma …

Epidemia do coronavírus ainda não chegou ao pico e se agrava na França, diz ministro

O pico da epidemia do novo coronavírus ainda não foi atingido na França, disse nesta terça-feira (7) o ministro da Saúde, Olivier Véran. Devido ao número significativo de pacientes que ainda são hospitalizados diariamente …

Superlua Rosa: satélite atinge proximidade máxima com a Terra

Na próxima terça-feira (7), os entusiastas da astronomia vão poder testemunhar um conhecido e belo fenômeno dos céus que acontece anualmente. A Superlua Rosa é o momento em que o satélite atinge proximidade máxima com a …

Empresas brasileiras lançam manifesto contra demissões

Dezenas de empresas assinam texto pedindo que companhias se comprometam a não demitir nos próximos dois meses, mesmo diante dos impactos econômicos provocados pelas medidas de isolamento para conter o coronavírus. Um grupo de 41 empresas …