Autora de livro sobre sexualidade para crianças dispara contra Bolsonaro: “Pessoa sem respeito e desonesta”

A autora francesa Hélène Bruller

Em entrevista concedida ao jornal El País e divulgada nesta quinta-feira (30), a escritora francesa Hélène Bruller falou sobre o fato de Jair Bolsonaro (PSL) estar usando seu livro sobre sexualidade para se promover e divulgar notícias falsas.

Na última terça-feira (28), em entrevista ao Jornal Nacional, o capitão da reserva tentou mostrar o livro Aparelho Sexual e Cia., de Hélène, para dizer que a obra fazia parte do que ele chama de “kit gay” – nome pejorativo para o programa Escola Sem Homofobia.

Acontece que o programa nunca chegou a ser implementado e o livro – publicado pelo selo adolescente da editora Companhia das Letras no Brasil – sequer fazia parte do material do projeto; a contrario do que sustenta Bolsonaro.

Segundo o deputado federal, o livro teria sido, inclusive, distribuído em escolas públicas, informação que já foi desmentida há mais de dois anos pelo Ministério da Educação.

(cv) Jornal Nacional / TV Globo

Ao El País, Hélène Bruller afirmou que soube recentemente que um candidato no Brasil vem citando, de forma negativa, seu livro, mas levou para o lado positivo. Para a escritora, as citações de Bolsonaro podem fazer com que aumentem as vendas da obra.

“O senhor Bolsonaro sabe muito bem que, ao dizer coisas ruins sobre o meu livro, ele aumenta consideravelmente as vendas. Então eu me pergunto: será que o senhor Bolsonaro quer divulgar o meu livro? Inconscientemente, eu até acho que sim. Eu acho que lá no fundo do Bolsonaro existe um pequeno garoto, o petit Jair, que teria adorado que, na sua infância, lhe tivessem dado de presente um exemplar do Aparelho Sexual e Cia., ao invés de ficarem, com caras transtornadas, berrando e dizendo: ‘Petit Jair, você vai para o inferno se se masturbar‘”, disse.

Em outro momento da entrevista, no entanto, a escritora subiu o tom.

“Há, no entanto, algumas particularidades muito claras da personalidade do senhor Bolsonaro: ele denigre o meu trabalho, então é uma pessoa sem qualquer respeito; e se sente no direito de usar o meu livro para sua autopromoção sem me consultar antes, então é uma pessoa desonesta. Não são as características que esperamos de um suposto representante da moralidade”, disparou.

Nesta sexta-feira (31), a autora usou seu perfil no Facebook para dizer que recebeu muitas mensagens de pessoas contrárias às ideias de Bolsonaro, que se referiu como um grupo alegre e com comentários positivos. Entretanto, ela afirma ter recebido mensagens dos apoiantes do presidenciável, que categorizou como “violentas e rudes”, até mesmo “pornográficas”.

Constat du jour : parmi tous les brésiliens qui sont venus sur ma page, se trouvent des personnes cultivées, qui…

Posted by Helene Bruller on Friday, August 31, 2018

Ciberia // Revista Fórum

COMPARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. Essa escritora não passa de um lixo. Quero saber qual é o pai, ou o idiota que interessar-se-á em comprar este gibi. Fora Nova Ordem Mundial.

  2. Essa autora confunde tudo. A crítica não está no livro, mas na idade em que ele é apresentado/oferecido aqui no Brasil nas escolas.
    Falta capacidade intelectual para a mesma compreender o básico.
    Mediocridade. Não tem capacidade de discernimento.

  3. Incrível como toda a imprensa é esquerdista e quer denegrir a imagem do Bolsonaro…. sabem que a “mamata” do dinheiro da união vai acabar….kkkkk

  4. O livro veio junto na compra do MEC. Estão dizendo que o MEC nunca o comprou, mas o que não dizem é que negociou com a editora a inclusão do livro dentro da compra. São um bando de safados que tentam se esquivar quando são pegos. Fora esquerda!

  5. A matéria apresenta a posição da autora, o que é, em si, muito bom – a democracia precisa que posições divergentes sejam publicadas. Entretanto, a manchete revela a intenção consciente da Ciberia de denegrir uma candidato, julgando-o “arrasado”.
    Embora também seja democrático que qualquer publicação tenha uma linha editorial e use seus editoriais para promover sua posição, a imposição desse posicionamento na escolha de manchetes é desonesta, pois torna o desavisado vítima da distorção.
    Eu sei que chama menos a atenção mas o uso do sensacionalismo ao ponto de distorcer os fatos é um traço de desonestidade jornalística. Lamento que Ciberia tenha se rendido a isso.
    Sugiro mudar a manchete para algo como “Autora contesta Bolsonaro” ou “afirmações de Bolsonaro contestadas”.
    Honestamente, não tenho certeza das afirmações de Bolsonaro mas tampouco tenho certeza dos desmentidos do MEC. Ciberia e outros órgãos poderiam contribuir muito investigando e expondo desapaixonada e isentamente os fatos.
    Mas não tenho esperança de que isso aconteça.

  6. Antes, Yahoo…agora, Cibéria!!!
    Por favor, deixem nosso País continuar a ser um Brasil democrata…
    Não espalhem falsidades contra quem quer que seja, ou contra o que quer que seja…

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Brasileira cria esmalte em dose única para variar cores sem desperdício

Uma empreendedora mineira de Juiz de Fora criou o esmalte em dose única, o sonho de mulheres que gostam de variar as cores, com higiene, sem desperdício e sem acumular vários vidrinhos em casa. Gláucia Mangia, …

Promoção Black Friday Goodoffer24: Windows 10 Pro por R$ 51,20; Office 2016 Pro por R$ 115,95. Tudo com 20% de desconto!

A Black Friday está chegando e se você está à procura de novos softwares, veja algumas ótimas ofertas que a Goodoffer24.com preparou para você! A GoodOffer24.com já está vendendo com preços de Black Friday. E se …

Escritora de romance erótico gay é condenada a mais de 10 anos de prisão na China

Uma escritora chinesa foi condenada a dez anos e meio de cadeia pela publicação de um romance erótico com protagonistas homossexuais. A sentença chocou e indignou país. A escritora de apelido Liu, mas mais conhecida como …

Juiz proíbe Trump de recusar asilo a imigrantes

Um juiz federal proibiu temporariamente a Administração Trump de recusar asilo a imigrantes que cruzem ilegalmente a fronteira no sul dos Estados Unidos. Um juiz federal proibiu temporariamente a Administração norte-americana liderada por Donald Trump de …

Mudanças climáticas podem ter feito a civilização mais antiga da Terra desaparecer

Pesquisadores da Instituição Oceanográfica Woods Hole sugeriram que a antiga civilização do Vale do Indo, que se desenvolveu entre 3.300 e 1.300 anos a.C, desapareceu devido à migração causada pelas mudanças climáticas. A civilização, também conhecida …

A galáxia mais brilhante do Universo é “canibal”

A galáxia mais brilhante já descoberta no Universo, a W2246-0526, localizada na constelação Aquarius, devorou não duas, mas três das suas galáxias satélite, o que pode explicar sua forte luminosidade. De acordo com um novo artigo, …

Brasileiro Carlos Ghosn, presidente do grupo Renault-Nissan, é preso no Japão

O presidente do conselho de administração da Nissan Motor Co, o franco-brasileiro Carlos Ghosn, foi detido nesta segunda-feira em Tóquio em uma investigação das autoridades do Japão por supostas irregularidades em suas finanças pessoais, informou …

Talvez os neandertais não fossem tão brutos como se pensava

Apesar de vários esqueletos de neandertais terem sido encontrados com ferimentos graves na cabeça e no pescoço, um novo estudo sugere que não fossem tão violentos como se pensava. Na verdade, os níveis de lesões cranianas …

Raro berçário de tubarões nas águas profundas da Irlanda

Um raro viveiro de tubarões, com centenas de adoráveis tubarões-gato-de-boca-preta, foi descoberto nas frias e profundas águas da Irlanda, a 320 quilômetros a oeste da costa. Esse é o maior berçário de tubarões já encontrado …

Cientistas revelam nova razão que explica dependência do álcool

De acordo com um novo estudo, a dependência do álcool tem uma relação direta com as mudanças climáticas: quanto mais frio é o clima e menos incidência de sol, mais as pessoas tendem a consumir …