Autora de livro sobre sexualidade para crianças dispara contra Bolsonaro: “Pessoa sem respeito e desonesta”

A autora francesa Hélène Bruller

Em entrevista concedida ao jornal El País e divulgada nesta quinta-feira (30), a escritora francesa Hélène Bruller falou sobre o fato de Jair Bolsonaro (PSL) estar usando seu livro sobre sexualidade para se promover e divulgar notícias falsas.

Na última terça-feira (28), em entrevista ao Jornal Nacional, o capitão da reserva tentou mostrar o livro Aparelho Sexual e Cia., de Hélène, para dizer que a obra fazia parte do que ele chama de “kit gay” – nome pejorativo para o programa Escola Sem Homofobia.

Acontece que o programa nunca chegou a ser implementado e o livro – publicado pelo selo adolescente da editora Companhia das Letras no Brasil – sequer fazia parte do material do projeto; a contrario do que sustenta Bolsonaro.

Segundo o deputado federal, o livro teria sido, inclusive, distribuído em escolas públicas, informação que já foi desmentida há mais de dois anos pelo Ministério da Educação.

(cv) Jornal Nacional / TV Globo

Ao El País, Hélène Bruller afirmou que soube recentemente que um candidato no Brasil vem citando, de forma negativa, seu livro, mas levou para o lado positivo. Para a escritora, as citações de Bolsonaro podem fazer com que aumentem as vendas da obra.

“O senhor Bolsonaro sabe muito bem que, ao dizer coisas ruins sobre o meu livro, ele aumenta consideravelmente as vendas. Então eu me pergunto: será que o senhor Bolsonaro quer divulgar o meu livro? Inconscientemente, eu até acho que sim. Eu acho que lá no fundo do Bolsonaro existe um pequeno garoto, o petit Jair, que teria adorado que, na sua infância, lhe tivessem dado de presente um exemplar do Aparelho Sexual e Cia., ao invés de ficarem, com caras transtornadas, berrando e dizendo: ‘Petit Jair, você vai para o inferno se se masturbar‘”, disse.

Em outro momento da entrevista, no entanto, a escritora subiu o tom.

“Há, no entanto, algumas particularidades muito claras da personalidade do senhor Bolsonaro: ele denigre o meu trabalho, então é uma pessoa sem qualquer respeito; e se sente no direito de usar o meu livro para sua autopromoção sem me consultar antes, então é uma pessoa desonesta. Não são as características que esperamos de um suposto representante da moralidade”, disparou.

Nesta sexta-feira (31), a autora usou seu perfil no Facebook para dizer que recebeu muitas mensagens de pessoas contrárias às ideias de Bolsonaro, que se referiu como um grupo alegre e com comentários positivos. Entretanto, ela afirma ter recebido mensagens dos apoiantes do presidenciável, que categorizou como “violentas e rudes”, até mesmo “pornográficas”.

Constat du jour : parmi tous les brésiliens qui sont venus sur ma page, se trouvent des personnes cultivées, qui…

Posted by Helene Bruller on Friday, August 31, 2018

Ciberia // Revista Fórum

COMPARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. Essa escritora não passa de um lixo. Quero saber qual é o pai, ou o idiota que interessar-se-á em comprar este gibi. Fora Nova Ordem Mundial.

  2. Essa autora confunde tudo. A crítica não está no livro, mas na idade em que ele é apresentado/oferecido aqui no Brasil nas escolas.
    Falta capacidade intelectual para a mesma compreender o básico.
    Mediocridade. Não tem capacidade de discernimento.

  3. Incrível como toda a imprensa é esquerdista e quer denegrir a imagem do Bolsonaro…. sabem que a “mamata” do dinheiro da união vai acabar….kkkkk

  4. O livro veio junto na compra do MEC. Estão dizendo que o MEC nunca o comprou, mas o que não dizem é que negociou com a editora a inclusão do livro dentro da compra. São um bando de safados que tentam se esquivar quando são pegos. Fora esquerda!

  5. A matéria apresenta a posição da autora, o que é, em si, muito bom – a democracia precisa que posições divergentes sejam publicadas. Entretanto, a manchete revela a intenção consciente da Ciberia de denegrir uma candidato, julgando-o “arrasado”.
    Embora também seja democrático que qualquer publicação tenha uma linha editorial e use seus editoriais para promover sua posição, a imposição desse posicionamento na escolha de manchetes é desonesta, pois torna o desavisado vítima da distorção.
    Eu sei que chama menos a atenção mas o uso do sensacionalismo ao ponto de distorcer os fatos é um traço de desonestidade jornalística. Lamento que Ciberia tenha se rendido a isso.
    Sugiro mudar a manchete para algo como “Autora contesta Bolsonaro” ou “afirmações de Bolsonaro contestadas”.
    Honestamente, não tenho certeza das afirmações de Bolsonaro mas tampouco tenho certeza dos desmentidos do MEC. Ciberia e outros órgãos poderiam contribuir muito investigando e expondo desapaixonada e isentamente os fatos.
    Mas não tenho esperança de que isso aconteça.

  6. Antes, Yahoo…agora, Cibéria!!!
    Por favor, deixem nosso País continuar a ser um Brasil democrata…
    Não espalhem falsidades contra quem quer que seja, ou contra o que quer que seja…

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Portugal isola Lisboa para conter disseminação de variante

Em meio a alta de casos e difusão da variante delta do coronavírus, detectada inicialmente na Índia, governo português restringe circulação para dentro e para fora da região metropolitana da capital no fim de semana. Em …

Astrônomos descobrem as maiores estruturas giratórias conhecidas no universo

Tentáculos de galáxias com centenas de milhões de anos-luz de comprimento podem ser os maiores objetos giratórios do universo, um novo estudo descobriu. Corpos celestes muitas vezes giram, planetas, estrelas e galáxias. No entanto, aglomerados gigantes …

Facebook implementa software de IA capaz de detectar fotos e vídeos falsos

Os deepfakes são arquivos de mídia, incluindo fotos, vídeos e áudio, editados através de inteligência artificial (IA), que fornecem alto realismo e muitas vezes causam confusão após serem compartilhados nas redes sociais. Na quarta-feira (16), os …

China envia três astronautas para sua estação espacial

Grupo deverá ficar três meses no espaço e colocar em funcionamento o módulo central da estação espacial Tiangong. China não participa da ISS por decisão dos EUA. A primeira missão tripulada enviada pela China para a …

Putin “não quer Guerra Fria com EUA”, diz Biden após encontro com presidente russo

Os presidentes dos Estados Unidos, Joe Biden, e da Rússia, Vladimir Putin, participaram nesta quarta-feira (16) de uma esperada reunião bilateral. O encontro realizado em Genebra acontece em um contexto de forte tensão entre …

Variante lambda do coronavírus: o que se sabe sobre mutação que se espalha pela América do Sul e preocupa OMS

Os vírus usam técnicas diferentes para continuar infectando as pessoas. E o caso da covid-19 não é exceção. As versões atuais da doença estão se espalhando muito mais facilmente do que a original, que surgiu na …

Embaixadores da Rússia e dos EUA "regressam ao trabalho", diz Putin após cúpula com Biden

A Rússia e os EUA acordaram o regresso de seus embaixadores, informou Vladimir Putin. Vladimir Putin, presidente da Rússia, disse, após conversas com seu homólogo americano Joe Biden, que os embaixadores russo e norte-americano voltam …

Cientistas desvendam segredos genéticos dos menores mamíferos mergulhadores do mundo

Biólogos descobriram os segredos genéticos dos menores mamíferos mergulhadores do mundo: os musaranhos aquáticos. Usando amostras de DNA para construir uma árvore evolutiva, cientistas revelaram em um estudo recente que o comportamento destes mamíferos comedores de …

Pandemia, tufões e inundações agravaram crise alimentar na Coreia do Norte

O líder norte-coreano Kim Jong-Un admitiu que o país enfrenta uma "situação alimentar crítica", informou a mídia estatal nesta quarta-feira (16). A Coreia do Norte, cuja economia sofre com os reflexos de várias sanções …

Israel ataca Faixa de Gaza em resposta a balões incendiários

Bombardeios israelenses miram alvos do Hamas, testando cessar-fogo acertado em maio após 11 dias de conflito com militantes palestinos. Marcha de nacionalistas judeus em Jerusalém elevou tensão. Israel bombardeou alvos do Hamas na Faixa de Gaza …