Autora de livro sobre sexualidade para crianças dispara contra Bolsonaro: “Pessoa sem respeito e desonesta”

A autora francesa Hélène Bruller

Em entrevista concedida ao jornal El País e divulgada nesta quinta-feira (30), a escritora francesa Hélène Bruller falou sobre o fato de Jair Bolsonaro (PSL) estar usando seu livro sobre sexualidade para se promover e divulgar notícias falsas.

Na última terça-feira (28), em entrevista ao Jornal Nacional, o capitão da reserva tentou mostrar o livro Aparelho Sexual e Cia., de Hélène, para dizer que a obra fazia parte do que ele chama de “kit gay” – nome pejorativo para o programa Escola Sem Homofobia.

Acontece que o programa nunca chegou a ser implementado e o livro – publicado pelo selo adolescente da editora Companhia das Letras no Brasil – sequer fazia parte do material do projeto; a contrario do que sustenta Bolsonaro.

Segundo o deputado federal, o livro teria sido, inclusive, distribuído em escolas públicas, informação que já foi desmentida há mais de dois anos pelo Ministério da Educação.

(cv) Jornal Nacional / TV Globo

Ao El País, Hélène Bruller afirmou que soube recentemente que um candidato no Brasil vem citando, de forma negativa, seu livro, mas levou para o lado positivo. Para a escritora, as citações de Bolsonaro podem fazer com que aumentem as vendas da obra.

“O senhor Bolsonaro sabe muito bem que, ao dizer coisas ruins sobre o meu livro, ele aumenta consideravelmente as vendas. Então eu me pergunto: será que o senhor Bolsonaro quer divulgar o meu livro? Inconscientemente, eu até acho que sim. Eu acho que lá no fundo do Bolsonaro existe um pequeno garoto, o petit Jair, que teria adorado que, na sua infância, lhe tivessem dado de presente um exemplar do Aparelho Sexual e Cia., ao invés de ficarem, com caras transtornadas, berrando e dizendo: ‘Petit Jair, você vai para o inferno se se masturbar‘”, disse.

Em outro momento da entrevista, no entanto, a escritora subiu o tom.

“Há, no entanto, algumas particularidades muito claras da personalidade do senhor Bolsonaro: ele denigre o meu trabalho, então é uma pessoa sem qualquer respeito; e se sente no direito de usar o meu livro para sua autopromoção sem me consultar antes, então é uma pessoa desonesta. Não são as características que esperamos de um suposto representante da moralidade”, disparou.

Nesta sexta-feira (31), a autora usou seu perfil no Facebook para dizer que recebeu muitas mensagens de pessoas contrárias às ideias de Bolsonaro, que se referiu como um grupo alegre e com comentários positivos. Entretanto, ela afirma ter recebido mensagens dos apoiantes do presidenciável, que categorizou como “violentas e rudes”, até mesmo “pornográficas”.

Constat du jour : parmi tous les brésiliens qui sont venus sur ma page, se trouvent des personnes cultivées, qui…

Posted by Helene Bruller on Friday, August 31, 2018

Ciberia // Revista Fórum

COMPARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. Essa escritora não passa de um lixo. Quero saber qual é o pai, ou o idiota que interessar-se-á em comprar este gibi. Fora Nova Ordem Mundial.

  2. Essa autora confunde tudo. A crítica não está no livro, mas na idade em que ele é apresentado/oferecido aqui no Brasil nas escolas.
    Falta capacidade intelectual para a mesma compreender o básico.
    Mediocridade. Não tem capacidade de discernimento.

  3. Incrível como toda a imprensa é esquerdista e quer denegrir a imagem do Bolsonaro…. sabem que a “mamata” do dinheiro da união vai acabar….kkkkk

  4. O livro veio junto na compra do MEC. Estão dizendo que o MEC nunca o comprou, mas o que não dizem é que negociou com a editora a inclusão do livro dentro da compra. São um bando de safados que tentam se esquivar quando são pegos. Fora esquerda!

  5. A matéria apresenta a posição da autora, o que é, em si, muito bom – a democracia precisa que posições divergentes sejam publicadas. Entretanto, a manchete revela a intenção consciente da Ciberia de denegrir uma candidato, julgando-o “arrasado”.
    Embora também seja democrático que qualquer publicação tenha uma linha editorial e use seus editoriais para promover sua posição, a imposição desse posicionamento na escolha de manchetes é desonesta, pois torna o desavisado vítima da distorção.
    Eu sei que chama menos a atenção mas o uso do sensacionalismo ao ponto de distorcer os fatos é um traço de desonestidade jornalística. Lamento que Ciberia tenha se rendido a isso.
    Sugiro mudar a manchete para algo como “Autora contesta Bolsonaro” ou “afirmações de Bolsonaro contestadas”.
    Honestamente, não tenho certeza das afirmações de Bolsonaro mas tampouco tenho certeza dos desmentidos do MEC. Ciberia e outros órgãos poderiam contribuir muito investigando e expondo desapaixonada e isentamente os fatos.
    Mas não tenho esperança de que isso aconteça.

  6. Antes, Yahoo…agora, Cibéria!!!
    Por favor, deixem nosso País continuar a ser um Brasil democrata…
    Não espalhem falsidades contra quem quer que seja, ou contra o que quer que seja…

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Companhia austríaca cria método que transforma plástico em petróleo

A companhia petrolífera austríaca OMV apresentou nesta quinta-feira um inovador procedimento que permite a produção de petróleo a partir de resíduos de plástico (material fabricado a partir desse recurso natural). A inovadora tecnologia, batizada de ReOil, …

Múmia e amuletos divinos são descobertos no Egito

Um grupo de arqueólogos descobriu várias múmias antigas no Egito – incluindo os restos de um misterioso indivíduo extremamente bem conservado – em uma sepultura comum na margem oeste do Rio Nilo.  A tumba foi encontrado …

Em caso raro, mulher doa órgãos e transmite câncer a quatro pessoas

Quatro pessoas que receberam órgãos da mesma doadora desenvolveram posteriormente câncer de mama, revelou um novo estudo. O caso, que remota a 2007, representa uma situação extremamente rara. Rins, pulmões, fígado e coração foram retirados de …

Criatura “alienígena” é encontrada em praia na Nova Zelândia

Uma família neozelandesa passeava ao longo de uma praia no norte de Auckland quando encontrou uma bizarra criatura vermelha em forma de bolha. A criatura, que foi identificada como uma espécie específica de medusa, tem um …

Veneza quer proibir turistas de sentarem ou deitarem no chão

Veneza, famosa pelos seus canais, testemunhou um dilúvio de turistas nos últimos anos, que ultrapassa em muito a população residente e sobrecarrega a cidade. As autoridades da cidade italiana têm tomado várias medidas para travar …

Teia de aranha gigantesca cobre praia na Grécia

Um enorme teia de aranha com cerca de 300 metros cobriu uma área à beira-mar na cidade de Aitoliko, na região oeste da Grécia. A época de acasalamento das aranhas transformou a praia no pior …

Depois dos morangos, agulhas chegam às maçãs e bananas na Austrália

As autoridades australianas investigam mais de 100 casos por todo o país. Agora, além dos morangos, as agulhas também já chegaram a frutas como maçãs, bananas e mangas. A Austrália investiga uma série de casos misteriosos …

Proibição de doações empresariais não blinda política de interesses privados, afirma cientista político

Apesar da proibição do financiamento empresarial de campanhas, que vigora no país desde 2015 por força de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), a classe empresarial continua engajada em diferentes candidaturas. Se, por um lado, …

Brasileiros são finalistas em Campeonato Mundial de Cubo Mágico

Criado nos anos 80, o cubo mágico é um dos brinquedos mais simples e fascinantes que existem. Quem nunca passou horas, dias, semanas ou até meses tentando acertar as cores de todas as faces ou …

Filhote de lobo da Idade do Gelo é encontrado preservado em mina de ouro

Enquanto procuravam por ouro nos solos gelados do território de Yukon, no Canadá, um grupo de mineiros descobriu um tesouro ainda mais raro: os corpos extremamente preservados de um filhote de lobo e de um …