Brasiliense de 13 anos lança livro com “explicações” sobre a vida em outra dimensão

(dv)

Quais são as explicações sobre a vida? A pergunta seria comum se fosse feita por um adulto, mas neste caso quem responde é uma estudante de 13 anos, que escreveu um livro sobre o assunto.

“Fairytale” conta a história fantasiosa de uma adolescente que se une a um trio de outra dimensão em busca de explicações sobre sua vida – e descobre que é muito mais do que uma simples garota esquecida pelos pais em um colégio interno.

A aventura, de leitura leve e divertida, foi escrita pela brasiliense Carolina Feltrim, que lança seu primeiro livro físico na Livraria Leitura no dia 2 de setembro – um dia depois de completar 14 anos.

Meu maior sonho está relacionado à coletividade. Quero criar histórias com uma narrativa que faça os meus leitores refletirem sobre a vida e sobre eles próprios, por meios dos personagens que crio”, disse Carolina em entrevista ao Só Notícia Boa.

A história da adolescente com a literatura começou em 2015 na internet, como escritora amadora, na plataforma virtual Wattpad. Lá ela reúne seguidores e tem alguns livros em andamento no seu perfil principal, o Magicath.

O primeiro sucesso virtual dela foi uma fanfic [história criada por fãs] que faz um reconto do desenho animado “Miraculous Ladybug”. A obra teve mais de 19 mil leitores, muitas curtidas e comentários incentivadores.

Com a receptividade, ela resolveu que era hora de colocar uma história dela no papel. Foi assim que nasceu “Fairytale”, que em um ano de publicação virtual teve seis mil visualizações e mil curtidas.

Carolina acha incrível despertar a curiosidade das pessoas sem ser conhecida e pretende incentivar nelas o hábito da leitura. “Desde pequena sentia necessidade de contar histórias, mostrando nos livros as características das pessoas como realmente são, não apenas uma simples fantasia”, conta.

A jovem escritora

Carolina nasceu em Brasília, em 2003. Desde os primeiros anos de vida andava pela casa folheando seus livros e os de seus pais.

Antes de ser alfabetizada, e admirando sua mãe – enquanto lia um livro durante a espera de uma consulta pediátrica – menina disse: “Um dia vou conseguir sozinha desvendar todas palavras de um livro grosso”, frase que nem ela nem a mãe jamais esqueceram.

Desde então, ela não parou de ler. A primeira série de livros que deixou Carolina encantada foi “Desventuras em série”. Ela devorou os treze episódios e ganhou o campeonato de trilhas da leitura da escola Santo Antônio, em Brasília, quando cursava o quinto ano. E continuou assim.

Orgulhosa da filha, Amanda Bizinoto Feltrim tentou explicar ao SNB o que está sentindo ao ver a filha dar os primeiros passos tão jovem na literatura. “Não é muito fácil explicar em palavras esse sentimento gratificante que invadiu o meu coração desde a leitura dos primeiros parágrafos de “Fairytale”. É uma estranha mistura de surpresa, felicidade, orgulho e satisfação ao perceber que tenho um ser incrível e super criativo dentro de casa”, disse.

Amanda conta que o livro é uma produção independente. Ele será vendido inicialmente na Livraria Leitura e virtualmente pelo Mercado livre.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como é feito o café descafeinado? A bebida é realmente livre de cafeína?

O café é uma das bebidas mais populares do mundo, e seus altos níveis de cafeína estão entre os principais motivos. É um estimulante natural e muito popular que dá energia. No entanto, algumas pessoas preferem …

“Carros elétricos não são a solução para a transição energética”, diz pesquisador

Peter Norton, autor do livro “Autonorama”, questiona marketing das montadoras e a idealização da tecnologia. Em viagem ao Brasil para o lançamento de seu livro “Autonorama: uma história sobre carros inteligentes, ilusões tecnológicas e outras trapaças …

Método baseado em imagens de satélite se mostra eficaz no mapeamento de áreas agrícolas

Modelo criado no Inpe usa dados da missão Sentinel-2 – par de satélites lançado pela Agência Espacial Europeia para o monitoramento da vegetação, solos e áreas costeiras. Resultados da pesquisa podem subsidiar políticas agroambientais Usadas frequentemente …

Como o Brasil ajudou a criar o Estado de Israel

Ao presidir sessão da Assembleia Geral da ONU que culminou no acordo pela partilha da Palestina em dois Estados, Oswaldo Aranha precisou usar experiência política para aprovar resolução. O Brasil teve um importante papel no episódio …

O que são os 'círculos de fadas', formações em zonas áridas que ainda intrigam cientistas

Os membros da tribo himba, da Namíbia, contam há várias gerações que a forte respiração de um dragão deixou marcas sobre a terra. São marcas semicirculares, onde a vegetação nunca mais cresceu. Ficou apenas a terra …

Mosquitos modificados podem reduzir casos de dengue

Mosquitos infectados com a bactéria Wolbachia podem estar associados a uma queda de 97% nas infecções de dengue em três cidade do vale de Aburra, na Colômbia, segundo o resultado de um estudo realizado pelo …

Chile, passado e presente, ainda deve às vítimas de violações de direitos humanos

50 anos após a ditadura chilena, ainda há questões de direitos humanos pendentes. No último 11 de setembro, durante a véspera do 50° aniversário do golpe de estado contra o presidente socialista Salvador Allende, milhares de …

Astrônomos da NASA revelam caraterísticas curiosas de sistema de exoplanetas

Os dados da missão do telescópio espacial Kepler continuam desvendando mistérios espaciais, com sete exoplanetas de um sistema estelar tendo órbitas diferentes dos que giram em torno do Sol. Cientistas identificaram sete planetas, todos eles suportando …

Em tempos de guerra, como lidar com o luto coletivo

As dores das guerras e de tantas tragédias chegam pelas TV, pelas janelinhas dos celulares, pela conversa do grupo, pelos gritos ou pelo silêncio diante do que é difícil assimilar e traduzir. Complicado de falar …

Pesquisa do Google pode resolver problemas complexos de matemática

O Google anunciou uma série de novidades para melhorar o uso educativo da busca por estudantes e professores. A ferramenta de pesquisa agora tem recursos nativos para resolver problemas mais complexos de matemática e física, inclusive …