Brasiliense de 13 anos lança livro com “explicações” sobre a vida em outra dimensão

(dv)

Quais são as explicações sobre a vida? A pergunta seria comum se fosse feita por um adulto, mas neste caso quem responde é uma estudante de 13 anos, que escreveu um livro sobre o assunto.

“Fairytale” conta a história fantasiosa de uma adolescente que se une a um trio de outra dimensão em busca de explicações sobre sua vida – e descobre que é muito mais do que uma simples garota esquecida pelos pais em um colégio interno.

A aventura, de leitura leve e divertida, foi escrita pela brasiliense Carolina Feltrim, que lança seu primeiro livro físico na Livraria Leitura no dia 2 de setembro – um dia depois de completar 14 anos.

Meu maior sonho está relacionado à coletividade. Quero criar histórias com uma narrativa que faça os meus leitores refletirem sobre a vida e sobre eles próprios, por meios dos personagens que crio”, disse Carolina em entrevista ao Só Notícia Boa.

A história da adolescente com a literatura começou em 2015 na internet, como escritora amadora, na plataforma virtual Wattpad. Lá ela reúne seguidores e tem alguns livros em andamento no seu perfil principal, o Magicath.

O primeiro sucesso virtual dela foi uma fanfic [história criada por fãs] que faz um reconto do desenho animado “Miraculous Ladybug”. A obra teve mais de 19 mil leitores, muitas curtidas e comentários incentivadores.

Com a receptividade, ela resolveu que era hora de colocar uma história dela no papel. Foi assim que nasceu “Fairytale”, que em um ano de publicação virtual teve seis mil visualizações e mil curtidas.

Carolina acha incrível despertar a curiosidade das pessoas sem ser conhecida e pretende incentivar nelas o hábito da leitura. “Desde pequena sentia necessidade de contar histórias, mostrando nos livros as características das pessoas como realmente são, não apenas uma simples fantasia”, conta.

A jovem escritora

Carolina nasceu em Brasília, em 2003. Desde os primeiros anos de vida andava pela casa folheando seus livros e os de seus pais.

Antes de ser alfabetizada, e admirando sua mãe – enquanto lia um livro durante a espera de uma consulta pediátrica – menina disse: “Um dia vou conseguir sozinha desvendar todas palavras de um livro grosso”, frase que nem ela nem a mãe jamais esqueceram.

Desde então, ela não parou de ler. A primeira série de livros que deixou Carolina encantada foi “Desventuras em série”. Ela devorou os treze episódios e ganhou o campeonato de trilhas da leitura da escola Santo Antônio, em Brasília, quando cursava o quinto ano. E continuou assim.

Orgulhosa da filha, Amanda Bizinoto Feltrim tentou explicar ao SNB o que está sentindo ao ver a filha dar os primeiros passos tão jovem na literatura. “Não é muito fácil explicar em palavras esse sentimento gratificante que invadiu o meu coração desde a leitura dos primeiros parágrafos de “Fairytale”. É uma estranha mistura de surpresa, felicidade, orgulho e satisfação ao perceber que tenho um ser incrível e super criativo dentro de casa”, disse.

Amanda conta que o livro é uma produção independente. Ele será vendido inicialmente na Livraria Leitura e virtualmente pelo Mercado livre.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Palácio mais antigo da China de 5.300 anos é descoberto perto de antiga capital

Palácio descoberto no sítio arqueológico de Shuanghuaishu, nos arredores da cidade de Zhengzhou, uma das oito capitais antigas, foi construído por volta de 3300 a.C., ou seja, tem cerca de 5.300 anos, sendo possivelmente a …

Variante da Covid-19 no Brasil faz Reino Unido banir viajantes da América Latina e Portugal

O governo britânico proibiu, nesta quinta-feira, as chegadas de todos os países da América do Sul e do Panamá, além de Portugal, em resposta à nova variante da Covid-19, descoberta no Brasil. A decisão …

CEO do Twitter defende banimento de Trump da rede social

Jack Dorsey diz que medida resulta do “fracasso” da plataforma em mediar diálogo saudável e admite que pode abrir “precedente perigoso”. Proibição veio após presidente dos EUA insuflar apoiadores que invadiram Capitólio. O CEO da rede …

O zumbido de fundo do universo pode ter sido ouvido pela primeira vez

Baseado no que sabemos sobre ondas gravitacionais, o Universo deve estar cheio delas. Cada par de buracos negros ou estrelas de nêutrons e colisão, cada supernova com núcleo em colapso — até mesmo o próprio …

Monocultura da soja destruiu mais de 30% do cerrado brasileiro entre 2004 e 2017, alerta WWF

Os 24 principais focos de desmatamento no mundo provocaram a perda de uma superfície equivalente ao tamanho do Paraguai em menos de uma década, aponta um relatório do Fundo Mundial para a Natureza (WWF, na …

Coreia do Sul eleva capacidades de combate para conter ameaça norte-coreana

A Coreia do Sul planeja elevar suas capacidades militares para conter as ameaças de mísseis de curto alcance dos norte-coreanos, declarou o Ministério da Defesa sul-coreano. A declaração ocorreu após os norte-coreanos prometerem elevar o arsenal …

Como a vacinação em massa salvou a Escócia em 1950

Em 2021, haverá uma campanha de vacinação em massa como nenhuma outra realizada no mundo. Hoje se trata de parar o covid-19, mas, em meados do século passado, um programa de vacinação se tornou a …

Em provocação a Biden, Kim Jong-un avisa que vai reforçar arsenal nuclear da Coreia do Norte

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, afirmou que vai reforçar o arsenal nuclear de seu país, em discurso de encerramento do congresso do partido no poder, anunciou nesta quarta-feira (13) a imprensa oficial, a uma …

Bolsonaro sabota combate à covid-19, diz relatório da Human Rights Watch

Estudo anual da Human Rights Watch sobre direitos humanos no mundo reserva capítulo com duras críticas ao governo brasileiro e diz que ele agiu deliberadamente para minar políticas contra a pandemia. O presidente Jair Bolsonaro agiu …

Nasa dá detalhes, incluindo data e horário em que asteroide pode atingir Terra

Anote na agenda: 6 de maio de 2022, às 5h12. É sempre bom saber quando um asteroide vai atingir o seu planeta, não é mesmo? As informações são da Nasa (agência espacial americana), que revelou …