Autores de “Despacito” estão revoltados com versão de Nicolás Maduro

Os autores de “Despacito” não gostaram nenhum pouco de ouvirem sua música sendo utilizada pelo presidente da Venezuela para apelar ao voto nas eleições para a Assembleia Constituinte, que acontecem no próximo domingo (30).

Foi durante um comício que Nicolás Maduro decidiu apresentar aos seus apoiadores a nova versão de “Despacito”, a música de Luis Fonsi e Daddy Yanke que se tornou um verdadeiro sucesso mundial.

Com uma letra que apela ao voto nas eleições para a Assembleia Constituinte, que acontecem neste domingo, a música parece ter agradado o presidente venezuelano e também seus apoiadores, que dançaram e aplaudiram ao som da nova versão.

Quem não gostou foram os autores da música, que utilizaram as redes sociais para mostrar seu descontentamento sobre a situação. “Em várias ocasiões já tive a oportunidade de mostrar meu agrado com as várias versões que saíram de ‘Despacito’ a nível mundial, no entanto, considero que há limites”, escreveu Luis Fonsi no Facebook.

“Em nenhum momento fui consultado nem dei autorização para o uso ou alteração da letra de ‘Despacito’ para fins políticos, muito menos no meio da situação deplorável em que vive um país que gosto tanto como a Venezuela”, acrescentou.

“A minha música é para todos aqueles que queiram escutá-la e desfrutá-la, não para ser usada como propaganda que tenta manipular a vontade de um povo que está pedindo a gritos sua liberdade e um futuro melhor”, conclui o cantor.

Também Daddy Yankee usou sua conta no Instagram para mostrar sua reprovação. “O que pode-se esperar de uma pessoa que tem roubado tantas vidas de jovens sonhadores e de um povo que procura um futuro melhor para seus filhos”, declarou.

“Se apropriar ilegalmente de uma canção não se compara com o crime que comete e está cometendo na Venezuela. É um desrespeito, não só para os meus irmãos venezuelanos, mas para o mundo inteiro com este regime ditatorial”, continuou o artista porto-riquenho.

“Este nefasto plano de propaganda, só evidencia seu ideal fascista, que matou uma centena de heróis e fez mais de dois mil feridos”, acusa o cantor.

Entretanto, a oposição ao regime de Maduro convocou uma greve geral para esta quarta e quinta-feira. Pelo menos cem pessoas morreram nas manifestações desde abril.

// ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Cidade é a 1 ª da América do Norte a ter doação automática de órgãos

A Nova Escócia acaba de se tornar a primeira jurisdição na América do Norte a implementar a doação automática de órgãos para quem vive na região. A nova Lei de Doação de Órgãos e Tecidos Humanos …

O maior mar da lua Titã pode ter mais de 300 metros de profundidade

Os oceanos da Terra não são os únicos que guardam vários mistérios ainda não explorados: os lagos e mares de Titã, a maior lua de Saturno, também são enigmáticos. Assim, em um novo estudo, astrônomos …

Xi deixa alerta para Biden: protecionismo norte-americano pode gerar 'nova Guerra Fria'

O líder chinês deixou um aviso para o presidente norte-americano, Joe Biden: os EUA arriscam entrar em uma nova Guerra Fria se continuarem com as políticas protecionistas do ex-presidente Donald Trump. Em um discurso virtual na …

Polícia prende ladrões que abriam túmulos e roubavam crânios para rituais nos EUA

A polícia do condado de Lake, no estado da Flórida, nos EUA, prendeu dois homens acusado de violarem sepulturas e roubarem crânios e ossos no cemitério Edgewood, na região. A investigação utilizou DNA encontrado em charuto, …

Instituto Pasteur abandona projeto de vacina contra Covid-19

O Instituto Pasteur da França anunciou nesta segunda-feira o abandono do seu principal projeto de vacina contra a Covid-19, após os resultados decepcionantes dos primeiros testes clínicos. "As respostas imunológicas induzidas foram inferiores às observadas …

Biden reimpõe restrições para passageiros procedentes do Brasil

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, restabeleceu nesta segunda-feira (25/01) a proibição da entrada no país de pessoas procedentes da União Europeia, Reino Unido e Brasil para conter a pandemia de covid-19. A nova …

Quem é 'el Chapo asiático' que foi preso acusado de controlar mercado de drogas de R$ 380 bilhões

A polícia holandesa prendeu o suposto chefe de uma das maiores quadrilhas de tráfico de drogas do mundo: Tse Chi Lop, apelidado de "El Chapo" da Ásia. O cidadão canadense nascido na China é apontado como …

Homem recebe primeiro transplante duplo de braço e ombro

A ciência cada vez mais evoluída. Um homem da Islândia foi o primeiro do mundo a receber um transplante duplo de braço e ombro. A cirurgia foi um sucesso e o paciente, o islandês Felix Gretarsson, …

Bolsonaro pode enfrentar um tribunal internacional por crimes contra a humanidade

Jair Bolsonaro pode enfrentar acusações no Tribunal Penal Internacional (TPI) depois de ser acusado de crimes contra a humanidade. Líderes indígenas no Brasil e grupos de direitos humanos estão pedindo ao tribunal que investigue o presidente …

Presidente mexicano López Obrador é diagnosticado com Covid-19

O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, 67 anos, entrou para a lista dos líderes mundiais que foram infectados pela Covid-19. Ele informou nesse domingo (24) que testou positivo para o novo coronavírus, …