Autores de “Despacito” estão revoltados com versão de Nicolás Maduro

Os autores de “Despacito” não gostaram nenhum pouco de ouvirem sua música sendo utilizada pelo presidente da Venezuela para apelar ao voto nas eleições para a Assembleia Constituinte, que acontecem no próximo domingo (30).

Foi durante um comício que Nicolás Maduro decidiu apresentar aos seus apoiadores a nova versão de “Despacito”, a música de Luis Fonsi e Daddy Yanke que se tornou um verdadeiro sucesso mundial.

Com uma letra que apela ao voto nas eleições para a Assembleia Constituinte, que acontecem neste domingo, a música parece ter agradado o presidente venezuelano e também seus apoiadores, que dançaram e aplaudiram ao som da nova versão.

Quem não gostou foram os autores da música, que utilizaram as redes sociais para mostrar seu descontentamento sobre a situação. “Em várias ocasiões já tive a oportunidade de mostrar meu agrado com as várias versões que saíram de ‘Despacito’ a nível mundial, no entanto, considero que há limites”, escreveu Luis Fonsi no Facebook.

“Em nenhum momento fui consultado nem dei autorização para o uso ou alteração da letra de ‘Despacito’ para fins políticos, muito menos no meio da situação deplorável em que vive um país que gosto tanto como a Venezuela”, acrescentou.

“A minha música é para todos aqueles que queiram escutá-la e desfrutá-la, não para ser usada como propaganda que tenta manipular a vontade de um povo que está pedindo a gritos sua liberdade e um futuro melhor”, conclui o cantor.

Também Daddy Yankee usou sua conta no Instagram para mostrar sua reprovação. “O que pode-se esperar de uma pessoa que tem roubado tantas vidas de jovens sonhadores e de um povo que procura um futuro melhor para seus filhos”, declarou.

“Se apropriar ilegalmente de uma canção não se compara com o crime que comete e está cometendo na Venezuela. É um desrespeito, não só para os meus irmãos venezuelanos, mas para o mundo inteiro com este regime ditatorial”, continuou o artista porto-riquenho.

“Este nefasto plano de propaganda, só evidencia seu ideal fascista, que matou uma centena de heróis e fez mais de dois mil feridos”, acusa o cantor.

Entretanto, a oposição ao regime de Maduro convocou uma greve geral para esta quarta e quinta-feira. Pelo menos cem pessoas morreram nas manifestações desde abril.

// ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

George W. Bush: o suposto plano para matar ex-presidente dos EUA desbaratado pelo FBI

Um simpatizante do Estado Islâmico planejava assassinar o ex-presidente dos EUA George W. Bush, mas o plano foi descoberto pelo FBI (polícia federal americana), segundo autoridades dos Estados Unidos. O suspeito, um residente de Ohio, supostamente …

O que se sabe sobre misterioso surto de varíola dos macacos

Casos recentes da doença na América do Norte e Europa acenderam o alerta entre especialistas. Endêmico na África, vírus é transmitido por animais contaminados e por contato próximo prolongado entre pessoas. Autoridades de saúde na América …

EUA: Estudo traz primeiros resultados 'promissores' de vacina de RNA mensageiro contra Aids

Uma vacina usando a tecnologia de RNA mensageiro, a mesma que algumas vacinas contra a Covid-19, pode ser usada desta vez contra a Aids. É o que mostram os primeiros resultados promissores de testes …

Viagem de Lula à Argentina visa fortalecer governo de Fernández e teoria de lawfare contra Kirchner

O ex-presidente Lula será o primeiro estrangeiro a discursar diante de uma multidão na Praça de Maio, em Buenos Aires, em um ato destinado a renovar o vínculo do governo argentino com o seu …

Após EUA, vários países se mobilizam em boicote aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim

Reino Unido, Austrália, Canadá, Nova Zelândia seguiram os passos dos Estados Unidos e anunciaram que também vão participar do “boicote diplomático” aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, previstos para fevereiro. Os países acusam …

Musk anuncia que Neuralink testará microchips neuronais em humanos em 2022

O bilionário e empreendedor norte-americano referiu que já testou com sucesso um implante cerebral em um macaco, e quer agora que essa tecnologia seja aplicada em humanos. Os humanos poderão ter implantes cerebrais da empresa Neuralink …

Cientistas americanos encontram substância contra coronavírus em algas para sushi

Biólogos americanos esperam que sua descoberta ajude na criação de tratamentos antivírus com base em plantas. Os cientistas determinaram que o sulfato de rhamnan – polissacarídeo componente das algas verdes Monostroma nitidum, utilizadas para embrulhar o …

Mulheres comandam metade dos ministérios no governo Scholz

Futuro chanceler confirma nomes finais do seu governo, que deverá começar os trabalhos ainda esta semana. Percentual de mulheres no comando de ministérios federais é o maior da história da Alemanha. O próximo chanceler federal da …

Biden e Putin fazem videoconferência para tentar resolver impasse na Ucrânia

Joe Biden e Vladimir Putin se preparam para uma vídeoconferência nesta terça-feira (7) em um momento em que as tensões entre Washington e Moscou se intensificam com rumores de uma iminente invasão da Ucrânia …

Aung San Suu Kyi é condenada a 4 anos de prisão

Líder deposta por golpe militar em Mianmar enfrenta série de acusações que a Anistia Internacional chama de falsas. Novo veredicto deve sair nos próximos dias. A líder deposta de Mianmar, Aung San Suu Kyi, foi condenada …