Banco do Brasil lançará ferramenta para transferência de dinheiro pelo WhatsApp

-

Atenção clientes do BB: em breve, o banco permitirá solicitar pagamentos por meio de mensagens de texto e também pelo WhatsApp. Chamada “Pagar ou Receber”, a funcionalidade visa dispensar a emissão de informações bancárias por aí, facilitando as transferências e contando com o ambiente seguro do aplicativo do banco.

A ferramenta vai funcionar da seguinte maneira: ao acessar a primeira tela do aplicativo do BB, o usuário poderá informar o valor que precisa receber de alguém, bem como a data para o recebimento. Feito isso, o app emitirá um QR Code ali contendo os dados da agência e conta corrente do cliente.

Então, basta que a pessoa que deve realizar o pagamento faça a leitura desse código em seu dispositivo, para ser direcionado ao app do Banco do Brasil e somente precisar digitar sua senha para confirmar a transação.

Com essa solução, a instituição pretende reduzir o vazamento de informações bancárias na internet, fazendo com que seus correntistas não precisem mais divulgar esses dados para receber transferências.

E o QR Code pode ser compartilhado com mais pessoas, caso o usuário precise receber aquele mesmo valor de um número maior de contatos, o que pode ser muito útil para estabelecimentos comerciais que vendem produtos ou serviços por um valor fixo, por exemplo.

A novidade foi apresentada pelo Banco do Brasil durante a CIAB Febraban 2017, que acontece em São paulo até o dia 8 de junho.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Os distanciamentos do coronavírus mudaram a maneira como a Terra se move

As pessoas têm ficado em casa para diminuir a velocidade com a qual o novo coronavírus se espalha. Mas essa atitude pode significar que o planeta também está se movendo um pouco menos. Pesquisadores que estudam …

Facebook não quis investigar desinformação vinda de site norte-americano

“Facebook” e “transparência” são duas palavras que geralmente estão juntas em pautas mais espinhosas, e desta vez não é diferente: segundo uma reportagem veiculada pelo jornal norte-americano The New York Times, a rede social mais …

Maduro denuncia navio turístico 'pirata' português que afundou embarcação da Marinha venezuelana

O presidente venezuelano Nicolás Maduro denunciou o ataque e afundamento de um barco da Marinha da Venezuela por um navio turístico "pirata", a noroeste da ilha de La Tortuga. Na noite de segunda-feira (30), o navio …

Mundo do futebol tenta atenuar perdas financeiras com reduções de salários

O mundo do futebol, como qualquer actividade que gera dinheiro e emprega pessoas, começa a sentir os efeitos do confinamento visto que em quase todas as partes do mundo não se pratica futebol e os …

Políticos da oposição pedem renúncia de Bolsonaro em manifesto

Haddad, Ciro, Boulos e outras lideranças endossam documento crítico à atuação do presidente diante da pandemia de coronavírus. Texto diz que Bolsonaro é um líder irresponsável e agrava a crise com mentiras e crimes. Políticos da …

Economia alemã pode encolher até 5,4% em 2020

Conselho de Consultores Econômicos aponta que pandemia de coronavírus vai, inevitavelmente, levar a Alemanha a uma recessão ainda no primeiro semestre deste ano. A pandemia do novo coronavírus vai, inevitavelmente, levar a Alemanha a uma recessão …

Tênis da Apple nunca comercializado é vendido em leilão por R$ 50 mil

  Você já ouviu falar dos tênis da Apple? Se disse não, está entre a maioria, porque a grande parte das pessoas, mesmo os fãs mais ardorosos da companhia, talvez sequer saibam que esses calçados tenham …

Coronavírus: custo alto pode deixar países mais pobres sem acesso a vacina contra covid-19

A geneticista molecular Kate Broderick faz parte de uma equipe de cientistas por trás de um dos 44 projetos que tentam desenvolver uma vacina para a covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, em todo …

NASA se prepara para alterar trajetória de asteroide

NASA desenvolve motor de íons que dará propulsão à missão DART, projetada para se colidir com o asteroide Didymos B. Enquanto o mundo se depara com a propagação da COVID-19, a NASA quer testar um método …

França aumenta para mais de R$ 1.000 multa para quem desrespeitar mais de uma vez o confinamento

Um decreto publicado neste domingo no Diário Oficial francês instaurou uma nova tabela de valores para as sanções ligadas ao confinamento. Quem não respeitar mais de uma vez as regras de isolamento impostas pelo …