Cansado de perder tempo durante a sua locomoção? Veja algumas soluções interessantes!

Não importa qual a grande cidade do Brasil, todo brasileiro nas metrópoles sofre com as longas horas dentro dos meios de locomoção, sejam públicos ou privados. O trânsito brasileiro é um dos piores do mundo devido à alta concentração de automóveis nas vias.

Primeiramente, para evitar ficar muito tempo dentro do trânsito, se possível, escolha fazer as suas viagens fora do horário de pico, o que pode ajudar bastante para agilizar o processo.

O horário de pico de trânsito acontece duas vezes ao dia, uma pela manhã das 7h às 10h e uma pela tarde das 17h às 20h. Ou seja, é preciso sair de casa antes das 7h da manhã e voltar para casa muito tarde.

Se não é possível sair fora desses horários, é preciso enfrentar o trânsito, mas como sabedoria. Se você está dirigindo há formas de usufruir do tempo dentro do carro. Uma dessas formas é ouvindo áudio books, os quais estão cada vez mais populares no mundo devido aos aos aplicativos, principalmente da gigante Amazon.

Por um valor mensal, você tem acesso há milhares de livros, os quais pode ir escutando enquanto dirige. Se você está dentro do transporte público as possibilidades são maiores. Com o celular, você pode usar esse tempo para aprender.

Agora com o ano novo, muitas pessoas têm como meta aprender uma nova língua, por isso usar um aplicativo de aprendizado como o Babbel é uma excelente forma de otimizar o tempo e atingir os objetivos.

O Babbel é um sistema digital de ensino de exercícios de inglês que foca nas quatro áreas de conhecimento – escrita, leitura, fala e escuta – garantindo um conhecimento geral. O aplicativo, que conta com 1 milhão de assinantes, já ajudou 73% dos usuários a manter diálogos simples após apenas cinco horas de uso!

(dv)

Além de aprender uma nova língua, para quem está dentro do metrô ou do ônibus é possível ler um livro. Segundo a PublishNews, os mais vendidos no Brasil são A sutil arte de ligar o foda-se, de Mark Manson, da editora Intrínseca, O milagre da manhã de Hal Elrod, da editora BestSeller, e Seja foda! de Caio Carneiro, da editora Buzz.

Esses livros estão dentro da categoria de autoajuda, o que mostra a tendência dos brasileiros em buscarem livros para desenvolvimento pessoal. Já dentro da ficções, os livros mais vendidos são Para todos os garotos que já amei, de Jenny Han, e Ainda sou eu, de Jojo Moyes, ambos traduzidos do inglês, continuações e da editora Intrínseca.

Outra forma de utilizar o tempo durante a sua locomoção é ouvindo podcasts, os quais estão cada vez mais populares no Brasil. Há tanto podcasts em inglês como em português e um dos melhores aplicativos para achar podcasts é o Acast.

Lá é dividido em categorias, entre elas: negócios, comédia, comportamento, estilo de vida, educação, esportes, saúde, política e muitas outras, de acordo com os seus interesses. Esta é uma solução tanto para quem dirige como para quem vai de passageiro.

Em ambos os casos, quando se escuta áudio é preciso ficar atento com o que está acontecendo nos arredores para evitar qualquer acidente ou incidente.

Essas sãs algumas ideias de aproveitar o tempo dentro da sua locomoção de forma a entrar em contato com conteúdos de qualidade e que estão dentro da tendência atual. Escolha alguns desses aplicativos para começar a aprender hoje ou vá para o velho e bom livro impresso, o importante é fazer algo durante essas horas de transporte.

Ciberia //

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Guerra Fria 2.0 entre EUA e China será uma batalha tecnológica, dizem especialistas

A batalha mundial pelo domínio da alta tecnologia está cada vez mais centrada em EUA e China. Com confronto aberto no caso da Huawei, especialistas do clube Valdai alertam para uma longa guerra fria tecnológica …

Combate à corrupção reduz mortalidade infantil, aponta estudo

Auditorias anticorrupção realizadas em municípios brasileiros entre 2003 e 2015 reduziram a mortalidade infantil. Esta é a principal conclusão de um estudo, conduzido por pesquisadores da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, que relacionou o …

2.300 maneiras de prevenir o Covid-19 foram mapeadas por universidade brasileira

Está disponível online a Plataforma das Universidades contra COVID-19 organizada pelo Projeto Ciência Popular e desenvolvida em parceria com a Empresa Júnior de Sistemas de Informação da EACH/USP (Síntese Jr.). Em setembro havia sido publicado o …

Debate nos EUA: Trump não disse nada de novo para reverter vantagem de Biden, diz historiador

O segundo e último debate entre o presidente americano, Donald Trump, e seu rival democrata Joe Biden, nesta quinta-feira (22), em Nashville, foi mais civilizado do que a primeira confrontação entre os dois candidatos …

Mais humanos estão evoluindo para ter três artérias nos braços; entenda porquê

Não se engane ao achar que o corpo humano não está em constante evolução. Pesquisadores australianos descobriram recentemente que o nosso organismo parece estar, aos poucos, desenvolvendo uma nova artéria no braço: a artéria mediana. Esse …

Tesla supera expectativas e apresenta quinto trimestre consecutivo de lucros

A Tesla divulgou nesta quarta-feira (21) seus resultados financeiros relativos ao terceiro trimestre de 2020. E as notícias foram boas: além de apresentar lucros pelo quinto trimestre consecutivo, a montadora elétrica apresentou os três meses …

Bitcoin alcança valor máximo anual após anúncio do PayPal

Nesta quarta-feira (21), o PayPal anunciou que vai lançar um sistema que permite efetuar compras e vendas em moedas digitais. Nesta quarta-feira (21), o bitcoin alcançou seu valor máximo neste ano, acima de US$ 13.200 (R$ …

Papa Francisco defende união civil homossexual

Pela primeira vez desde que assumiu a liderança da Igreja Católica, pontífice se manifesta a favor da união civil entre pessoas do mesmo sexo. "Gays têm direito a ter família, são filhos de Deus", diz …

Obama faz campanha para Biden e tenta ganhar votos republicanos com evento drive-in na Pensilvânia

Em seu primeiro evento presencial do ano, o ex-presidente Barack Obama vai participar de uma campanha drive-in na noite desta quarta-feira (21) na Pensilvânia. A expectativa é que Obama conquiste eleitores negros no sul …

Cientistas acabam de descobrir um órgão misterioso escondido no centro da cabeça humana

Cientistas fizeram uma descoberta anatômica surpreendente, encontrando o que parece ser um misterioso conjunto de glândulas salivares escondidas dentro da cabeça humana que de alguma forma passaram despercebidas até agora. Essa “entidade misteriosa” foi identificada acidentalmente …