Cansado de perder tempo durante a sua locomoção? Veja algumas soluções interessantes!

Não importa qual a grande cidade do Brasil, todo brasileiro nas metrópoles sofre com as longas horas dentro dos meios de locomoção, sejam públicos ou privados. O trânsito brasileiro é um dos piores do mundo devido à alta concentração de automóveis nas vias.

Primeiramente, para evitar ficar muito tempo dentro do trânsito, se possível, escolha fazer as suas viagens fora do horário de pico, o que pode ajudar bastante para agilizar o processo.

O horário de pico de trânsito acontece duas vezes ao dia, uma pela manhã das 7h às 10h e uma pela tarde das 17h às 20h. Ou seja, é preciso sair de casa antes das 7h da manhã e voltar para casa muito tarde.

Se não é possível sair fora desses horários, é preciso enfrentar o trânsito, mas como sabedoria. Se você está dirigindo há formas de usufruir do tempo dentro do carro. Uma dessas formas é ouvindo áudio books, os quais estão cada vez mais populares no mundo devido aos aos aplicativos, principalmente da gigante Amazon.

Por um valor mensal, você tem acesso há milhares de livros, os quais pode ir escutando enquanto dirige. Se você está dentro do transporte público as possibilidades são maiores. Com o celular, você pode usar esse tempo para aprender.

Agora com o ano novo, muitas pessoas têm como meta aprender uma nova língua, por isso usar um aplicativo de aprendizado como o Babbel é uma excelente forma de otimizar o tempo e atingir os objetivos.

O Babbel é um sistema digital de ensino de exercícios de inglês que foca nas quatro áreas de conhecimento – escrita, leitura, fala e escuta – garantindo um conhecimento geral. O aplicativo, que conta com 1 milhão de assinantes, já ajudou 73% dos usuários a manter diálogos simples após apenas cinco horas de uso!

(dv)

Além de aprender uma nova língua, para quem está dentro do metrô ou do ônibus é possível ler um livro. Segundo a PublishNews, os mais vendidos no Brasil são A sutil arte de ligar o foda-se, de Mark Manson, da editora Intrínseca, O milagre da manhã de Hal Elrod, da editora BestSeller, e Seja foda! de Caio Carneiro, da editora Buzz.

Esses livros estão dentro da categoria de autoajuda, o que mostra a tendência dos brasileiros em buscarem livros para desenvolvimento pessoal. Já dentro da ficções, os livros mais vendidos são Para todos os garotos que já amei, de Jenny Han, e Ainda sou eu, de Jojo Moyes, ambos traduzidos do inglês, continuações e da editora Intrínseca.

Outra forma de utilizar o tempo durante a sua locomoção é ouvindo podcasts, os quais estão cada vez mais populares no Brasil. Há tanto podcasts em inglês como em português e um dos melhores aplicativos para achar podcasts é o Acast.

Lá é dividido em categorias, entre elas: negócios, comédia, comportamento, estilo de vida, educação, esportes, saúde, política e muitas outras, de acordo com os seus interesses. Esta é uma solução tanto para quem dirige como para quem vai de passageiro.

Em ambos os casos, quando se escuta áudio é preciso ficar atento com o que está acontecendo nos arredores para evitar qualquer acidente ou incidente.

Essas sãs algumas ideias de aproveitar o tempo dentro da sua locomoção de forma a entrar em contato com conteúdos de qualidade e que estão dentro da tendência atual. Escolha alguns desses aplicativos para começar a aprender hoje ou vá para o velho e bom livro impresso, o importante é fazer algo durante essas horas de transporte.

Ciberia //

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Um acelerador de partículas cósmico, muito mais poderoso do que o LHC foi descoberto no espaço

Cientistas rastrearam uma partícula fantasma para uma estrela despedaçada e descobriram um gigantesco acelerador de partículas cósmico. A partícula subatômica, chamada de neutrino, foi lançada em direção à Terra depois que a estrela condenada chegou muito …

Mulher de 'El Chapo' Guzmán é presa nos EUA acusada por narcotráfico

Foi presa nesta segunda-feira (22/02) nos Estados Unidos Emma Coronel Aispuro, 31, mulher de Joaquín "El Chapo" Guzmán, ex-líder do cartel de drogas mexicano Sinaloa. Aispuro, que tem cidadania mexicana e americana, foi presa no aeroporto …

Gana é o primeiro país do mundo a receber vacinas do programa Covax, da OMS

Gana recebeu nesta quarta-feira o primeiro lote mundial de vacinas financiadas pelo programa Covax, que proporciona aos países de renda baixa e média as primeiras doses de fármacos antiCovid. Os imunizantes foram enviados de …

Variante da Califórnia parece ser mais contagiosa e resistente a vacinas, aponta estudo

Um novo estudo confirma que a mutação do SARS-CoV-2 na Califórnia, EUA, é mais contagiosa e mais resistente a vacinas, embora a escala de sua ameaça ainda não esteja clara. Uma variante descoberta pela primeira vez …

Cheirinho de carro novo? Estudo alerta para risco de câncer em odor favorito de muitos

Um estudo publicado por pesquisadores da Universidade da California Riverside mostrou que o cheiro de carro novo, tão amado por todo mundo que acaba de comprar o seu veículo, pode ser um risco para saúde. Mas …

STJ anula quebra do sigilo de Flávio Bolsonaro no caso das "rachadinhas"

Ministros apontaram falta de fundamentação do juiz de 1ª instância. Decisões da próxima semana determinarão chance de o processo contra o senador ir adiante ou voltar ao início. A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça …

Troca de comando na Petrobras: Bolsonaro repete interferência de Dilma na estatal?

As ações da Petrobras derreteram depois que o presidente Jair Bolsonaro decidiu mudar o comando da empresa. Na noite de sexta-feira (19/02), Bolsonaro anunciou o general da reserva Joaquim Silva e Luna para substituir o …

Uruguai, último país da América do Sul a receber vacinas, começa imunização em março

O presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, informou nesta segunda-feira (22) que as primeiras vacinas contra a Covid-19 chegarão nesta quinta-feira ao país, o único na América do Sul que ainda não possui doses …

Cada ponto brilhante neste novo mapa cósmico é um buraco negro supermassivo

A equipe internacional sinterizou um conjunto tão impressionante quanto inédito de sinais de rádio emitidos por buracos negros supermassivos. Se tivéssemos um telescópio capaz de mostrar quaisquer objetos do universo, independentemente de quão distantes eles estão, …

Desvendado enigma de inscrição na obra "O Grito" de Edvard Munch

Uma frase escrita sobre uma das obras de arte mais conhecidas do mundo foi, durante um século, motivo de conjeturas e controvérsias entre os especialistas de arte em todo o mundo. Uma análise com escâner infravermelho, …