Cigarro eletrônico explode e fere homem em NY

Muitas coisas andam explodindo ultimamente no mundo dos eletrônicos, e pelo visto, esse algoz não ficou só por conta dos Galaxy Note 7 e iPhones.

Nesta semana, um cigarro eletrônico explodiu no bolso da calça de um homem, enquanto ele trabalhava em uma loja de vinhos em Nova York.

Otis Gooding, de 31 anos, preferia fumar cigarros eletrônicos por acreditar que os aparelhos fazem menos mal à saúde que os tradicionais cigarros de papel.

Entre um trago e outro, a bateria do cigarro eletrônico de Gooding superaqueceu, e fez com que o aparelho explodisse e causasse queimaduras em sua perna, cintura e mão. As câmeras de segurança da loja flagraram o incidente.

O homem conversava com dois colegas de trabalho, no caixa da loja, enquanto um cliente pagava suas compras próximo a eles. Sem qualquer aviso, fumaça ou barulho, o cigarro explodiu e as pessoas saíram todas correndo assustadas, procurando se proteger.

“Otis jogou água nele mesmo até que os paramédicos chegassem”, contou um de seus colegas para a CNN. “Fiquei traumatizado ao ver que alguém poderia se machucar daquele jeito”.

O mesmo colega de Otis revelou que seu cigarro eletrônico havia sido modificado, a fim de “modificar a voltagem para melhor desempenho”. Parece que essa mexida que ele mandou fazer no aparelho resultou em um curto circuito.

Esta não é a primeira vez que um cigarro eletrônico explode. Já houve casos que viraram processos judiciais nos Estados Unidos.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Após Bolsonaro tirar máscara em entrevista, ABI entra com ação contra presidente no STF

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) apresentou nesta quinta-feira (9) uma queixa criminal ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente Jair Bolsonaro, depois que ele tirou a máscara em uma entrevista em que anunciou …

A quantidade de nitrogênio emitida pela pecuária já ultrapassou os limites seguros

A quantidade de nitrogênio emitida pela criação de animais para abate é superior ao que o planeta pode aguentar. Cientistas alertam que é necessário diminuir o consumo de carne e laticínios. As principais fontes de nitrogênio …

França vai adotar teste de saliva nos aeroportos para evitar 2ª onda de Covid-19

O governo francês anunciou nesta sexta-feira (10) a implementação de testes a base de saliva em seus aeroportos. A medida, que tem como objetivo evitar uma segunda onda de contaminação pelo coronavírus, visa principalmente os …

De 4.200 anos? Arqueólogos desvendam em Israel 'emoji' mais antigo do mundo

Arqueólogos israelenses encontraram evidências de arte rupestre sem precedentes em dólmens de 4.200 anos. O novo projeto de pesquisa faz parte de um estudo de dólmens (monumentos megalíticos tumulares construídos por humanos) na Alta Galileia e …

Governo remarca Enem para janeiro e fevereiro de 2021

O Ministério da Educação anunciou nesta quarta-feira (08/07) as novas datas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020, adiado em razão da epidemia de covid-19. As provas em papel serão aplicadas em 17 …

Steve Jobs dizia acreditar na eficiência do trabalho remoto já em 1990

Com a chegada da pandemia do novo coronavírus e, consequentemente o isolamento social, muitas pessoas conseguem continuar trabalhando normalmente de forma remota. Mesmo dentro de casa, felizmente, algumas empresas conseguem manter o contato com seus funcionários …

Viagem tripulada a Marte seria melhor com passagem por Vênus, afirmam astrônomos

De acordo com cientistas norte-americanos, cálculos das órbitas entre a Terra e Marte os levaram a concluir que tais viagens seriam mais rápidas, eficientes, e permitiriam estudar os dois planetas. Uma viagem da Terra a Marte …

EUA: Suprema corte autoriza a divulgação de documentos financeiros de Trump

A Suprema Corte dos Estados Unidos impôs uma grande derrota a Donald Trump, ao decidir que um procurador de Nova York tem direito de acesso a vários documentos financeiros do presidente, incluindo declarações de …

O fenômeno "água morta", observado a mais de cem anos, é finalmente explicado

Finamente uma equipe com especialistas de múltiplas áreas CNRS e da Universidade de Poitiers, ambas na França, decifrou a misteriosa ocorrência pela primeira vez. O estranho é fenômeno que desacelera navios ou faz que eles parem …

Pode mesmo haver vida nas nuvens de Vênus, dizem cientistas

Quem gosta de astronomia não deve saber que Vênus não é o mais habitável dos planetas. Com temperaturas em torno de 470ºC e com uma atmosfera formada por dióxido de carbono e nitrogênio noventa vezes …