SL Benfica vs CS Maritimo, Jonas

Jogadores como Jonas, do Benfica, ou Griezman, do Atlético Madrid, comemoram seus gols “disparando” tiros com as mãos
O xeque, clérigo e professor saudita Mohammed Alarefe pediu à FIFA para proibir os jogadores de fazerem o sinal da cruz para celebrar os golos. Alarefe promove a ideia em sua conta no Twitter.
“Vi vídeos de atletas, jogadores de futebol correndo, disparando tiros, e quando eles ganham, fazendo o sinal da cruz no peito. Pergunto-me se as regras da FIFA não deveriam proibir isso”, escreveu o clérigo.
O apelo indignou os internautas, que reagiram com fortes críticas ao apelo do xeque. “Os jogadores muçulmanos também celebram os golos à sua própria maneira. O futebol nos une, não nos divide”, escreveu um usuário citado pelo jornal britânico The Daily Mail.
Outro internauta também destacou o fator unificador do esporte e disse que Alarefe não deve semear a discórdia. “Os muçulmanos se ajoelham para celebrar a vitória… onde está o problema?”, escreveu.
Neste ano, este é o segundo caso de controvérsia no futebol por motivos religiosos. Em janeiro, o Real Madrid espanhol eliminou a cruz de seu escudo nas camisetas para poderem ser vendidas nos países do Golfo.
// Sputnik News