Clérigo muçulmano pede à FIFA para proibir os jogadores de fazerem o sinal da cruz

SL Benfica vs CS Maritimo, Jonas

Jogadores como Jonas, do Benfica, ou Griezman, do Atlético Madrid, comemoram seus gols "disparando" tiros com as mãos

Jogadores como Jonas, do Benfica, ou Griezman, do Atlético Madrid, comemoram seus gols “disparando” tiros com as mãos

O xeque, clérigo e professor saudita Mohammed Alarefe pediu à FIFA para proibir os jogadores de fazerem o sinal da cruz para celebrar os golos. Alarefe promove a ideia em sua conta no Twitter.

“Vi vídeos de atletas, jogadores de futebol correndo, disparando tiros, e quando eles ganham, fazendo o sinal da cruz no peito. Pergunto-me se as regras da FIFA não deveriam proibir isso”, escreveu o clérigo.

O apelo indignou os internautas, que reagiram com fortes críticas ao apelo do xeque. “Os jogadores muçulmanos também celebram os golos à sua própria maneira. O futebol nos une, não nos divide”, escreveu um usuário citado pelo jornal britânico The Daily Mail.

Outro internauta também destacou o fator unificador do esporte e disse que Alarefe não deve semear a discórdia. “Os muçulmanos se ajoelham para celebrar a vitória… onde está o problema?”, escreveu.

Neste ano, este é o segundo caso de controvérsia no futebol por motivos religiosos. Em janeiro, o Real Madrid espanhol eliminou a cruz de seu escudo nas camisetas para poderem ser vendidas nos países do Golfo.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA:

É possível "apertar" a luz até a espessura de um átomo

Uma equipe internacional de cientistas, que inclui físicos da Universidade do Minho (UMinho), em Portugal, estabeleceu o recorde no aprisionamento da luz. A Universidade do Minho integrou uma equipe internacional que “confinou e guiou a luz …

Cratera misteriosa em Marte: meteorito ou supervulcão?

A Agência Espacial Europeia (ESA) não sabe a origem da cratera denominada Ismenia Patera, apontando que ela pode ter sido causada por um meteorito ou por um supervulcão extinto. As imagens da sonda Mars Express, da …

Aparelhos que mantêm bebê vivo são desligados e ele respira por conta própria

O bebê britânico Alfie Evans, que sofre uma doença cerebral degenerativa sem cura, teve desligado na noite de segunda-feira os aparelhos que o mantinham com vida e desde então respira por conta própria, segundo informou …

Cientistas criam “tatuagem biomédica” capaz de detectar vários tipos de câncer

Cientistas suíços desenvolveram uma “tatuagem biomédica” que escurece quando detecta mudanças no corpo que podem indicar a presença de câncer. Os pesquisadores do Instituto Federal de Tecnologia de Zurique (ETH), na Suíça, desenvolveram uma “tatuagem biomédica” …

Erosão de montanhas também emite CO2 para a atmosfera

O processo de erosão das montanhas também pode ser uma fonte de gás CO2, liberado na atmosfera muito mais rápido que a absorção pela rocha recém-exposta. A conclusão é de um novo estudo dirigido por pesquisadores …

Álbum dos Massive Attack será gravado em moléculas de DNA

Uma das bandas pioneiras do estilo musical chamado “trip hop” terá seu álbum “Mezzanine”, lançado há 20 anos, convertido em moléculas de DNA. Mezzanine, o terceiro álbum dos ingleses Massive Attack e o mais aclamado pelo público, …

Menu da primeira refeição no Titanic é leiloado por R$ 480 mil

Um menu da primeira refeição servida a bordo do Titanic foi leiloado por 100 mil libras (cerca de R$ 480 mil). Só existia mais uma cópia do cardápio, mas estava incompleta. O documento foi arrematado …

Aplicativo irá bloquear distrações enquanto estudamos

Chama-se Tiger Time e é um aplicativo que visa "bloquear" distrações das redes sociais em momentos de estudo ou trabalho. Desenvolvido por um jovem português, o app pretende fazer crescer o conceito de traduzir minutos …

Argentina, Paraguai e Uruguai se unem para sediar a Copa do Mundo de 2030

Argentina, Paraguai e Uruguai oficializaram nesta semana a candidatura para sediar em conjunto a Copa do Mundo de 2030. O ano marca o centenário da primeira edição do torneio, que aconteceu no Uruguai. O anúncio foi …

Mais de 40% das crianças brasileiras vivem na pobreza

Mais de 40% de crianças e adolescentes de até 14 anos vivem em situação domiciliar de pobreza no Brasil, o que representa 17,3 milhões de jovens. Em relação àqueles em extrema pobreza, o número chega …