Com show de Neymar Barcelona faz virada histórica de 6×1 no PSG

E o improvável aconteceu! E nem quando o torcedor mais otimista esperava, o Barcelona chegou ao milagre histórico após marcar três vezes nos últimos oito minutos e golear o PSG por 6 a 1, no Camp Nou.

A vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões saiu com gol aos 51 minutos do segundo tempo, quando Sergi Roberto escorou cruzamento para levar o estádio à loucura.

Agora, o Barcelona aguarda o sorteio do dia 17 de março para saber quem vai enfrentar nas quartas de final da Liga dos Campeões. Até o momento, Real Madrid, Bayern de Munique e Borussia Dortmund já garantiram classificação.

O jogo

Com uma formação bem ofensiva, o Barcelona foi para o ataque. E tudo o que o time catalão precisava aconteceu logo aos dois minutos. Após cruzamento de Rafinha, Thiago Silva cortou para o alto, Trapp saiu mal e Suárez completou para o fundo das redes. Meunier ainda tentou cortar, mas a bola já tinha entrado.

O Barcelona manteve sua postura ofensiva, com Neymar ocupando a ala esquerda e Rafinha na direita. Aos dez minutos, o PSG conseguiu sair pela primeira vez de seu campo.

Em cruzamento de Draxler, a bola bateu no braço de Mascherano, mas o árbitro deu escanteio, para desespero dos franceses. Os catalães responderam com um chute de Neymar de longe, que passou raspando a trave de Trapp.

O PSG tinha problemas para sair no contra-ataque. Lucas errava praticamente todos os passes e entregava a bola novamente para o Barcelona. Draxler também estava sumido. Desta forma, Cavani não participava do jogo.

Os catalães também reclamaram de pênalti, quando Meunier segurou Neymar na área. No lance seguinte, Suárez chutou fraco após toque de Messi.

O panorama começava a ficar ainda mais favorável ao Barcelona aos 39 minutos. Em jogada pela esquerda, Iniesta brigou pela bola, mas Kurzawa se enrolou com Trapp e acabou fazendo contra. Era o segundo ainda no primeiro tempo.

A conversa no intervalo parecia ter feito bem ao PSG, que foi para cima do Barcelona. Mas o lance com um minuto foi apenas um suspiro. Isso porque no lance seguinte, Neymar cortou Meunier, que o derrubou com a cabeça.

O pênalti, assinalado pelo árbitro de linha, foi bem convertido por Messi: 3 a 0. Foi o 11° gol do argentino, artilheiro isolado da competição.

O lateral belga queria se redimir. Pela direita, ele cruzou e Cavani acertou a trave. O PSG parecia ter se encontrado no jogo, talvez por um certo cansaço do Barcelona.

Com Di María em campo, na vaga do apagado Lucas, o time de Unai Emery foi encontrando espaços para, ao menos, sair do sufoco defensivo. Com mais fôlego, chegou ao primeiro gol. Após lançamento, Kurzawa ajeitou de cabeça e Cavani fuzilou Ter Stegen.

O gol de Cavani deixou o Barcelona em maus lençóis, precisando de três gols. E quem quase marcou outro foi o uruguaio, mas desta vez Ter Stegen salvou.

Luis Enrique fez algumas mudanças para tentar alterar o panorama da partida. Arda Turan entrou na vaga de Iniesta e passou a se movimentar pelos dois lados. Fez tabelinhas com Neymar pela esquerda, mas não tinha a mesma efetividade. Os dois times passaram a se alternar no ataque, e Di María chegou a perder uma chance boa.

Aos 42 da segunda etapa, Neymar marcou o quarto em linda cobrança de falta. O Barcelona ganhou fôlego e chegou ao quinto gol dois minutos depois, após pênalti em Suárez. Neymar cobrou bem e fez.

E faltava um gol. Faltava aquele que iria coroar um time que tentou desde o princípio transformar o improvável em situação real. Até Ter Stegen foi para a área. Mas coube ao contestado Sergi Roberto escorar cruzamento e vencer Trapp, para garantir a classificação do Barcelona.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

UE exportou mais de um bilhão de doses contra Covid-19, diz Comissão Europeia

A União Europeia exportou mais de um bilhão de doses de vacinas contra a Covid-19 para mais de 150 países. Essa quantidade representa a metade das doses produzidas na Europa, de acordo com dados …

Colin Powell, ex-secretário de Estado dos EUA, morre aos 84 anos

Primeiro negro a ocupar topo da diplomacia e da máquina militar americana, ex-general teve papel de destaque na Guerra do Golfo e arranhou sua credibilidade ao apoiar a invasão do Iraque uma década depois. Colin Powell, …

Criminosos usam escaneamento por código do próprio usuário para 'sequestrar' contas do WhatsApp

Em 2019, um relatório divulgado pelo laboratório de pesquisa da empresa de segurança virtual Eset alertou que uma das formas crescentes de sequestro de contas do WhatsApp era feita por meio de um ataque conhecido …

EUA: Manobras de Trump bloqueiam investigação sobre invasão do Capitólio

Vários parceiros e associados do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se recusaram a comparecer à comissão da Câmara que investiga a invasão de 6 de janeiro de 2021 contra o Capitólio, sede do …

Dor nos olhos após COVID-19: cientistas explicam causa de complicação inesperada do vírus

Uma pesquisa de cientistas alemães mostrou que o coronavírus pode penetrar nos olhos e infectar os fotorreceptores e células ganglionares na retina. Isso pode ser uma causa de problemas com os olhos após a COVID-19. Os …

Estudo mostra como mudanças climáticas afetarão a energia hidrelétrica no Brasil

Um novo relatório publicado pela Global Environmental Change revela que, nas próximas décadas, as reduções de precipitação e vazão dos rios na região amazônica — a maior bacia hidrográfica do mundo e uma forte candidata …

Merkel é premiada por compromisso com a União Europeia

"Somente uma Europa unida é uma Europa forte", diz a líder alemã ao receber o prêmio Carlos 5º. Rei espanhol destaca pragmatismo e confiabilidade da chanceler federal, descrevendo-a como uma "mulher extraordinária". Prestes a deixar o …

França: crianças pobres são ainda mais vulneráveis à poluição do ar, aponta relatório

O Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e a rede mundial Climate Action Network International, que reúne associações que lutam contra o aquecimento global, divulgaram, nesta quinta-feira (14), o relatório "Injustiça social …

'Love is in the Bin': a obra semidestruída de Banksy vendida a R$ 121 milhões em leilão

Uma obra de arte de Banksy que se autodestruiu parcialmente em um leilão anterior foi arrematada agora a um preço recorde de 16 milhões de libras (cerca de R$ 121 milhões). Love is in the Bin …

EUA tentam virar a página da era Trump e voltam ao Conselho de Direitos Humanos da ONU

Os Estados Unidos voltaram, nesta quinta-feira, ao Conselho de Direitos Humanos da ONU, órgão que o país havia deixado durante o mandato de Donald Trump. O retorno mostra a vontade de Washington de fazer …