Com show de Neymar Barcelona faz virada histórica de 6×1 no PSG

E o improvável aconteceu! E nem quando o torcedor mais otimista esperava, o Barcelona chegou ao milagre histórico após marcar três vezes nos últimos oito minutos e golear o PSG por 6 a 1, no Camp Nou.

A vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões saiu com gol aos 51 minutos do segundo tempo, quando Sergi Roberto escorou cruzamento para levar o estádio à loucura.

Agora, o Barcelona aguarda o sorteio do dia 17 de março para saber quem vai enfrentar nas quartas de final da Liga dos Campeões. Até o momento, Real Madrid, Bayern de Munique e Borussia Dortmund já garantiram classificação.

O jogo

Com uma formação bem ofensiva, o Barcelona foi para o ataque. E tudo o que o time catalão precisava aconteceu logo aos dois minutos. Após cruzamento de Rafinha, Thiago Silva cortou para o alto, Trapp saiu mal e Suárez completou para o fundo das redes. Meunier ainda tentou cortar, mas a bola já tinha entrado.

O Barcelona manteve sua postura ofensiva, com Neymar ocupando a ala esquerda e Rafinha na direita. Aos dez minutos, o PSG conseguiu sair pela primeira vez de seu campo.

Em cruzamento de Draxler, a bola bateu no braço de Mascherano, mas o árbitro deu escanteio, para desespero dos franceses. Os catalães responderam com um chute de Neymar de longe, que passou raspando a trave de Trapp.

O PSG tinha problemas para sair no contra-ataque. Lucas errava praticamente todos os passes e entregava a bola novamente para o Barcelona. Draxler também estava sumido. Desta forma, Cavani não participava do jogo.

Os catalães também reclamaram de pênalti, quando Meunier segurou Neymar na área. No lance seguinte, Suárez chutou fraco após toque de Messi.

O panorama começava a ficar ainda mais favorável ao Barcelona aos 39 minutos. Em jogada pela esquerda, Iniesta brigou pela bola, mas Kurzawa se enrolou com Trapp e acabou fazendo contra. Era o segundo ainda no primeiro tempo.

A conversa no intervalo parecia ter feito bem ao PSG, que foi para cima do Barcelona. Mas o lance com um minuto foi apenas um suspiro. Isso porque no lance seguinte, Neymar cortou Meunier, que o derrubou com a cabeça.

O pênalti, assinalado pelo árbitro de linha, foi bem convertido por Messi: 3 a 0. Foi o 11° gol do argentino, artilheiro isolado da competição.

O lateral belga queria se redimir. Pela direita, ele cruzou e Cavani acertou a trave. O PSG parecia ter se encontrado no jogo, talvez por um certo cansaço do Barcelona.

Com Di María em campo, na vaga do apagado Lucas, o time de Unai Emery foi encontrando espaços para, ao menos, sair do sufoco defensivo. Com mais fôlego, chegou ao primeiro gol. Após lançamento, Kurzawa ajeitou de cabeça e Cavani fuzilou Ter Stegen.

O gol de Cavani deixou o Barcelona em maus lençóis, precisando de três gols. E quem quase marcou outro foi o uruguaio, mas desta vez Ter Stegen salvou.

Luis Enrique fez algumas mudanças para tentar alterar o panorama da partida. Arda Turan entrou na vaga de Iniesta e passou a se movimentar pelos dois lados. Fez tabelinhas com Neymar pela esquerda, mas não tinha a mesma efetividade. Os dois times passaram a se alternar no ataque, e Di María chegou a perder uma chance boa.

Aos 42 da segunda etapa, Neymar marcou o quarto em linda cobrança de falta. O Barcelona ganhou fôlego e chegou ao quinto gol dois minutos depois, após pênalti em Suárez. Neymar cobrou bem e fez.

E faltava um gol. Faltava aquele que iria coroar um time que tentou desde o princípio transformar o improvável em situação real. Até Ter Stegen foi para a área. Mas coube ao contestado Sergi Roberto escorar cruzamento e vencer Trapp, para garantir a classificação do Barcelona.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como é feito o café descafeinado? A bebida é realmente livre de cafeína?

O café é uma das bebidas mais populares do mundo, e seus altos níveis de cafeína estão entre os principais motivos. É um estimulante natural e muito popular que dá energia. No entanto, algumas pessoas preferem …

“Carros elétricos não são a solução para a transição energética”, diz pesquisador

Peter Norton, autor do livro “Autonorama”, questiona marketing das montadoras e a idealização da tecnologia. Em viagem ao Brasil para o lançamento de seu livro “Autonorama: uma história sobre carros inteligentes, ilusões tecnológicas e outras trapaças …

Método baseado em imagens de satélite se mostra eficaz no mapeamento de áreas agrícolas

Modelo criado no Inpe usa dados da missão Sentinel-2 – par de satélites lançado pela Agência Espacial Europeia para o monitoramento da vegetação, solos e áreas costeiras. Resultados da pesquisa podem subsidiar políticas agroambientais Usadas frequentemente …

Como o Brasil ajudou a criar o Estado de Israel

Ao presidir sessão da Assembleia Geral da ONU que culminou no acordo pela partilha da Palestina em dois Estados, Oswaldo Aranha precisou usar experiência política para aprovar resolução. O Brasil teve um importante papel no episódio …

O que são os 'círculos de fadas', formações em zonas áridas que ainda intrigam cientistas

Os membros da tribo himba, da Namíbia, contam há várias gerações que a forte respiração de um dragão deixou marcas sobre a terra. São marcas semicirculares, onde a vegetação nunca mais cresceu. Ficou apenas a terra …

Mosquitos modificados podem reduzir casos de dengue

Mosquitos infectados com a bactéria Wolbachia podem estar associados a uma queda de 97% nas infecções de dengue em três cidade do vale de Aburra, na Colômbia, segundo o resultado de um estudo realizado pelo …

Chile, passado e presente, ainda deve às vítimas de violações de direitos humanos

50 anos após a ditadura chilena, ainda há questões de direitos humanos pendentes. No último 11 de setembro, durante a véspera do 50° aniversário do golpe de estado contra o presidente socialista Salvador Allende, milhares de …

Astrônomos da NASA revelam caraterísticas curiosas de sistema de exoplanetas

Os dados da missão do telescópio espacial Kepler continuam desvendando mistérios espaciais, com sete exoplanetas de um sistema estelar tendo órbitas diferentes dos que giram em torno do Sol. Cientistas identificaram sete planetas, todos eles suportando …

Em tempos de guerra, como lidar com o luto coletivo

As dores das guerras e de tantas tragédias chegam pelas TV, pelas janelinhas dos celulares, pela conversa do grupo, pelos gritos ou pelo silêncio diante do que é difícil assimilar e traduzir. Complicado de falar …

Pesquisa do Google pode resolver problemas complexos de matemática

O Google anunciou uma série de novidades para melhorar o uso educativo da busca por estudantes e professores. A ferramenta de pesquisa agora tem recursos nativos para resolver problemas mais complexos de matemática e física, inclusive …