Concurso leva brasileiro para estudar de graça na Irlanda

bizlo / Flickr

Long Walk, Galway, Irlanda

Oportunidade para estudar inglês de graça na Irlanda ainda neste ano. Estão abertas as inscrições para o concurso “Eu na Irlanda”, que levará um brasileiro para intercâmbio com tudo pago. Esta é a terceira edição do programa, criado pelo e-Dublin e pela agência de intercâmbios Time2Travel.

É possível se candidatar até o dia 3 de junho. O resultado será divulgado no dia 13. A pessoa selecionada terá de embarcar na primeira semana de agosto, para a cidade de Galway.

Para se inscrever, é necessário ter, no mínimo, 18 anos de idade e passaporte válido, necessário para efetuar o cadastro no concurso cultural.

Como parte da seleção, o participante precisa enviar um vídeo com duração de um minuto, explicando de que forma deseja aproveitar o verão na Irlanda com tudo pago.

Também é preciso submeter um formulário padrão, em que conste o link para o vídeo, com informações sobre experiências prévias no exterior, o que gostaria de fazer em Galway e como lida com as câmeras.

O selecionado estrelará uma série de vídeos sobre a experiência no país, para o canal do YouTube do e-Dublin. Haverá uma equipe de filmagem acompanhando o jovem escolhido durante as três semanas em terras irlandesas.

O apoio oferecido pelo programa inclui uma bolsa de estudo de três semanas numa escola em Galway, além de passagens aéreas de ida e volta, seguro-saúde, acomodação e alimentação.

Ciberia // Só Notícia Boa

COMPARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Fico pensando qual estudante teria passaporte válido para Europa e ainda não estaria na Europa 0.o
    É o mesmo que dizer: “Vou tirar passaporte europeu mas vou aguardar o concurso para ir estudar em Dublin”

    Esses concursos não fazem parte da nossa realidade.

    • Olá, Francis!
      Na verdade, é pedido um “passaporte válido”. Isto significa que o documento precisa ter uma data de validade que expire, no mínimo, 6 meses depois do retorno do estudante ao Brasil. Não precisa ser um passaporte europeu, pode ser o passaporte do Brasil mesmo (desde que válido). Aliás, como o curso não extrapola 90 dias, não é preciso nem pedir visto antes de partir!

        • Francis, o passaporte do Brasil tem a estampa do Mercado Comum do Sul (Mercosul) porque o país faz parte deste bloco econômico, como a Argentina e vários países sul-americanos (que levam em seus passaportes esta estampa). É como o passaporte de Portugal ou da França, que tem a estampa da União Europeia, como todos os países que fazem parte deste bloco econômico. Em resumo, para participar do concurso mencionado na matéria, basta ter um passaporte emitido pelas autoridades migratórias (no Brasil, é a Polícia Federal) dentro do prazo de validade.

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Chantilly: em dificuldades finaceiras, um dos mais belos castelos da França pede socorro

A pandemia e o fim da ajuda de um poderoso mecenas colocam em risco o futuro de uma das propriedades mais majestosas da França, o castelo de Chantilly, ao norte de Paris. A reportagem …

Como fumantes de longa data pararam de fumar usando cogumelos mágicos apenas 3 vezes

É mais difícil largar do cigarro do que da heroína, dizem alguns. Mas pesquisadores da Johns Hopkins relataram que um pequeno número de fumantes de longa data que falharam em muitas tentativas de abandonar o …

Gangorra que uniu imigrantes no muro da fronteira dos EUA ganha prêmio

Lembra das gangorras que permitiram que famílias mexicanas brincasse de lados opostos do muro da fronteira EUA-México? O projeto das três gangorras ganhou o prêmio “Design do Ano 2020” pelo Museu de Londres. O arquiteto norte-americano …

Irã diz ter batido recorde de exportação de derivados de petróleo apesar das sanções dos EUA

O Irã bateu recorde de exportação de derivados de petróleo apesar das sanções impostas pelos Estados Unidos, declarou o ministro do Petróleo da República Islâmica, Bijan Zangeneh, nesta sexta-feira (22). Durante o 25º Show Petrolífero do …

A ameaça de epidemia que surge de nova espécie de mosquito Aedes detectada pela 1ª vez nas Américas

Durante a noite de 18 de junho de 2019, na base americana em Guantánamo, Cuba, um intruso foi pego por uma armadilha. A base é conhecida como um lugar onde os EUA aprisionam, por tempo indeterminado …

Homem é preso por tossir em policial que perguntou se ele tinha covid-19

O britânico Casey Saint foi condenado a 11 meses de prisão após tossir no rosto de um policial durante a pandemia do novo coronavírus. O morador de Bury St Edmunds, na Inglaterra, estava fazendo uma festa …

Astrônomos encontram "embrião" de planeta em formação a 330 anos-luz da Terra

Uma equipe de astrônomos encontrou algo que parece ser um planeta embrionário, girando em torno de sua estrela, bem pertinho dela, completando uma volta a cada mês. A estrela em questão é a HD 163296, que …

Físico propõe mega-satélite povoado por humanos orbitando Ceres

O físico Pekka Janhunen, do Instituto Meteorológico Finlandês, desenvolveu uma nova ideia para colonizar um lugar diferente da Terra, e não é a lua ou Marte. Em vez disso, Janhunen está sugerindo em um artigo publicado …

Biden promete "esforço de guerra" contra covid-19

O novo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, divulgou nesta quinta-feira (21/01) o plano de resposta de seu governo à pandemia de covid-19, que inclui dez decretos. A estratégia amplia iniciativas que já haviam sido antecipadas …

'Não teremos escolha': Google adverte que pode bloquear seu mecanismo de busca na Austrália

Governo australiano trabalha em uma nova lei que deve governar as relações entre os meios de comunicação e as gigantes que dominam a Internet, entre as quais se destacam Google e Facebook. O Google anunciou nesta …