Concurso leva brasileiro para estudar de graça na Irlanda

bizlo / Flickr

Long Walk, Galway, Irlanda

Oportunidade para estudar inglês de graça na Irlanda ainda neste ano. Estão abertas as inscrições para o concurso “Eu na Irlanda”, que levará um brasileiro para intercâmbio com tudo pago. Esta é a terceira edição do programa, criado pelo e-Dublin e pela agência de intercâmbios Time2Travel.

É possível se candidatar até o dia 3 de junho. O resultado será divulgado no dia 13. A pessoa selecionada terá de embarcar na primeira semana de agosto, para a cidade de Galway.

Para se inscrever, é necessário ter, no mínimo, 18 anos de idade e passaporte válido, necessário para efetuar o cadastro no concurso cultural.

Como parte da seleção, o participante precisa enviar um vídeo com duração de um minuto, explicando de que forma deseja aproveitar o verão na Irlanda com tudo pago.

Também é preciso submeter um formulário padrão, em que conste o link para o vídeo, com informações sobre experiências prévias no exterior, o que gostaria de fazer em Galway e como lida com as câmeras.

O selecionado estrelará uma série de vídeos sobre a experiência no país, para o canal do YouTube do e-Dublin. Haverá uma equipe de filmagem acompanhando o jovem escolhido durante as três semanas em terras irlandesas.

O apoio oferecido pelo programa inclui uma bolsa de estudo de três semanas numa escola em Galway, além de passagens aéreas de ida e volta, seguro-saúde, acomodação e alimentação.

Ciberia // Só Notícia Boa

COMPARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Fico pensando qual estudante teria passaporte válido para Europa e ainda não estaria na Europa 0.o
    É o mesmo que dizer: “Vou tirar passaporte europeu mas vou aguardar o concurso para ir estudar em Dublin”

    Esses concursos não fazem parte da nossa realidade.

    • Olá, Francis!
      Na verdade, é pedido um “passaporte válido”. Isto significa que o documento precisa ter uma data de validade que expire, no mínimo, 6 meses depois do retorno do estudante ao Brasil. Não precisa ser um passaporte europeu, pode ser o passaporte do Brasil mesmo (desde que válido). Aliás, como o curso não extrapola 90 dias, não é preciso nem pedir visto antes de partir!

        • Francis, o passaporte do Brasil tem a estampa do Mercado Comum do Sul (Mercosul) porque o país faz parte deste bloco econômico, como a Argentina e vários países sul-americanos (que levam em seus passaportes esta estampa). É como o passaporte de Portugal ou da França, que tem a estampa da União Europeia, como todos os países que fazem parte deste bloco econômico. Em resumo, para participar do concurso mencionado na matéria, basta ter um passaporte emitido pelas autoridades migratórias (no Brasil, é a Polícia Federal) dentro do prazo de validade.

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Como é feito o café descafeinado? A bebida é realmente livre de cafeína?

O café é uma das bebidas mais populares do mundo, e seus altos níveis de cafeína estão entre os principais motivos. É um estimulante natural e muito popular que dá energia. No entanto, algumas pessoas preferem …

“Carros elétricos não são a solução para a transição energética”, diz pesquisador

Peter Norton, autor do livro “Autonorama”, questiona marketing das montadoras e a idealização da tecnologia. Em viagem ao Brasil para o lançamento de seu livro “Autonorama: uma história sobre carros inteligentes, ilusões tecnológicas e outras trapaças …

Método baseado em imagens de satélite se mostra eficaz no mapeamento de áreas agrícolas

Modelo criado no Inpe usa dados da missão Sentinel-2 – par de satélites lançado pela Agência Espacial Europeia para o monitoramento da vegetação, solos e áreas costeiras. Resultados da pesquisa podem subsidiar políticas agroambientais Usadas frequentemente …

Como o Brasil ajudou a criar o Estado de Israel

Ao presidir sessão da Assembleia Geral da ONU que culminou no acordo pela partilha da Palestina em dois Estados, Oswaldo Aranha precisou usar experiência política para aprovar resolução. O Brasil teve um importante papel no episódio …

O que são os 'círculos de fadas', formações em zonas áridas que ainda intrigam cientistas

Os membros da tribo himba, da Namíbia, contam há várias gerações que a forte respiração de um dragão deixou marcas sobre a terra. São marcas semicirculares, onde a vegetação nunca mais cresceu. Ficou apenas a terra …

Mosquitos modificados podem reduzir casos de dengue

Mosquitos infectados com a bactéria Wolbachia podem estar associados a uma queda de 97% nas infecções de dengue em três cidade do vale de Aburra, na Colômbia, segundo o resultado de um estudo realizado pelo …

Chile, passado e presente, ainda deve às vítimas de violações de direitos humanos

50 anos após a ditadura chilena, ainda há questões de direitos humanos pendentes. No último 11 de setembro, durante a véspera do 50° aniversário do golpe de estado contra o presidente socialista Salvador Allende, milhares de …

Astrônomos da NASA revelam caraterísticas curiosas de sistema de exoplanetas

Os dados da missão do telescópio espacial Kepler continuam desvendando mistérios espaciais, com sete exoplanetas de um sistema estelar tendo órbitas diferentes dos que giram em torno do Sol. Cientistas identificaram sete planetas, todos eles suportando …

Em tempos de guerra, como lidar com o luto coletivo

As dores das guerras e de tantas tragédias chegam pelas TV, pelas janelinhas dos celulares, pela conversa do grupo, pelos gritos ou pelo silêncio diante do que é difícil assimilar e traduzir. Complicado de falar …

Pesquisa do Google pode resolver problemas complexos de matemática

O Google anunciou uma série de novidades para melhorar o uso educativo da busca por estudantes e professores. A ferramenta de pesquisa agora tem recursos nativos para resolver problemas mais complexos de matemática e física, inclusive …