Convite viralizou e 10 mil compareceram a festa de 15 anos de mexicana

https://www.youtube.com/watch?v=MNwAPLYtfNY

Uma fila quilométrica de carros percorreu durante horas as colinas do norte do México para chegar aos 15 anos de Rubí, uma festa que tomou enormes proporções depois que seu convite viralizou nas redes sociais.

Cerca de 10.000 pessoas de diversas regiões do país compareceram na segunda-feira (26) à convocação para a festa de Rubí Ibarra, que incluiu uma missa solene, um grande banquete e o tradicional “mole” mexicano, shows de bandas nortenhas populares, danças, e até uma “chiva”.

Mas a “chiva”, uma corrida de cavalos com apostas, deixou um morto e um ferido.

A família de Rubí tinha publicado um vídeo no YouTube convidando “todo mundo” para a festa. E o convite viralizou.

Diante do tamanho do evento, a festa precisou ser organizada em um terreno a céu aberto de vários hectares que foi preparado para a festa depois que 1,3 milhão de pessoas confirmaram sua presença no Facebook.

Boa tarde a todos!”, gritou sobre um grande palco com efeitos especiais e um telão a jovem de longos cabelos pretos e sorriso emoldurado por um aparelho dentário.

Em resposta, a multidão deu gritos de frenesi, enquanto vários jornalistas cercavam o palco para captar cada movimento da jovem.

Tendo o pôr do sol como pano de fundo e segurando rosas vermelhas na mão, Rubí dançou uma valsa com seu pai depois que um empresário anunciou que a presentearia com um carro novo.

Exibindo um vestido com brilhos prateados e flores vermelhas, a jovem sorria a todo momento, mas também demonstrava estar impressionada diante dos centenas de telefones celulares que a filmavam enquanto era coroada com um grande diadema de brilhantes.

A viralização do evento começou com um vídeo na internet no qual o pai de Rubí convidava “todos” à festa que daria para marcar a data em sua fazenda de La Joya, uma comunidade recôndita e humilde do município de Villa Guadalupe.

Em alguns dias, a festa de Rubí liderava a página Wikipedia de seu povoado e tinha seu próprio marcador de localização no Google Maps, enquanto uma onda de usuários no Twitter comentava a situação com piadas.

Como convidaram todos, dissemos: ‘Vamos!’”, afirmou à AFP Tania Rodríguez, que viajou cinco horas a partir de Nuevo León junto ao seu marido e filho de dois anos.

“Com tudo isso que fizeram, já sentimos como se Rubí fosse da família”, acrescenta o marido de Tania, Gonzalo Torres, antes de desaparecer para ir buscar mais cerveja.

No local pessoas vendiam comida e foram instaladas barracas com pirâmides de latas de cerveja. Muitas pessoas dançavam ou perambulavam com máscaras de Rubí, enquanto algumas crianças dormiam na terra, exaustas pela enorme festa que começou de manhã e se estendia até o início da noite.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

NVIDIA e Stefanini anunciam que desenvolverão Inteligência Artificial no Brasil

A Nvidia Enterprise e a Woopi, empresa do Grupo Stefanini focada em Inteligência Artificial (IA) anunciaram nesta quarta-feira (24) uma parceria para desenvolver soluções de IA e processamento de linguagem natural. E o primeiro projeto …

250 mil mortos por covid no Brasil: o que significa esse número

O Brasil acumula um quarto de milhão de mortes por covid-19, às vésperas de se completar um ano desde o primeiro caso de coronavírus ter sido identificado no país. Segundo as contas do consórcio de imprensa …

Na diplomacia das vacinas, Israel troca imunizante por reconhecimento de Jerusalém como capital

No combate à Covid-19, Israel é exemplo mundial. A metade da população do Estado hebreu já recebeu pelo menos uma dose da vacina contra o coronavírus e um terço está completamente imunizada, com as …

"Subestimar Rússia de Putin é sempre um erro", diz indicado de Biden para chefiar CIA

Nesta quarta-feira (24), William Burns, o indicado do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para o cargo de diretor da CIA, disse que subestimar a Rússia é sempre um erro e acusou a China de …

Chinês é condenado a pagar indemnização à ex-mulher por trabalho doméstico

Um tribunal na China ordenou um homem a pagar compensações a sua ex-esposa pelo trabalho doméstico realizados por ela durante os cinco anos em que estiveram casados, segundo divulgou a imprensa chinesa nesta quarta-feira (24/02). O …

Oceano Atlântico cresce e Pacífico encolhe. Ciência tem nova resposta para fenômeno

Durante a era paleozoica, entre 200 a 540 milhões de anos atrás, o planeta Terra possuía somente um único e imenso continente – a Pangeia, rodeada por um único oceano, intitulado Pantalassa. Depois de uma série …

Um acelerador de partículas cósmico, muito mais poderoso do que o LHC foi descoberto no espaço

Cientistas rastrearam uma partícula fantasma para uma estrela despedaçada e descobriram um gigantesco acelerador de partículas cósmico. A partícula subatômica, chamada de neutrino, foi lançada em direção à Terra depois que a estrela condenada chegou muito …

Mulher de 'El Chapo' Guzmán é presa nos EUA acusada por narcotráfico

Foi presa nesta segunda-feira (22/02) nos Estados Unidos Emma Coronel Aispuro, 31, mulher de Joaquín "El Chapo" Guzmán, ex-líder do cartel de drogas mexicano Sinaloa. Aispuro, que tem cidadania mexicana e americana, foi presa no aeroporto …

Gana é o primeiro país do mundo a receber vacinas do programa Covax, da OMS

Gana recebeu nesta quarta-feira o primeiro lote mundial de vacinas financiadas pelo programa Covax, que proporciona aos países de renda baixa e média as primeiras doses de fármacos antiCovid. Os imunizantes foram enviados de …

Variante da Califórnia parece ser mais contagiosa e resistente a vacinas, aponta estudo

Um novo estudo confirma que a mutação do SARS-CoV-2 na Califórnia, EUA, é mais contagiosa e mais resistente a vacinas, embora a escala de sua ameaça ainda não esteja clara. Uma variante descoberta pela primeira vez …