Corpos sem orelhas e dentes: bruxos ugandenses sacrificam crianças em ritual da chuva

Curandeiros e bruxos de Uganda sacrificam crianças em ritual da chuva para se salvar da seca. Só em setembro os órgãos da aplicação da lei detiveram 44 pessoas suspeitas de terem cometido assassinatos em rituais. Um dos detidos confirmou ter matado oito crianças.

O país africano está enfrentando uma das maiores secas dos últimos 50 anos; fome atinge mais de 1,5 milhão de pessoas, escreve a agência de notícias Religion News Service. Muitos da população local creem que espíritos levam a chuva consigo.

Em 2015, foram encontrados os restos mortais de sete crianças e seis adultos, em 2016 – de sete crianças e dois adultos. Os corpos encontrados não tinham orelhas, dentes, lábios e genitais. A polícia acredita que há muito mais vítimas por rituais, os corpos somente não foram encontrados ainda.

Não há comida devido à seca atual, e alguns acreditam que isso foi trazido por espíritos ancestrais. Então, há um grande desejo de as pessoas realizarem sacrifícios para acabar com o problema”, disse Joel Mugoya, um curandeiro tradicional.

“Os assassinatos eram para sacrifícios rituais. Estamos trabalhando duro para prender os suspeitos remanescentes e acabar com a prática”, disse o inspetor policiais Kale Kayihura aos residentes na semana passada.

Entretanto, o problema parece bem maior que o divulgado pela mídia local. O pastor Peter Sewakiryanga, que lidera uma organização de proteção às crianças no país, disse que crianças desaparecem no país todas as semanas. Segundo ele, muitas vezes, elas são encontradas mortas, ou vivas – com partes do corpo faltando.

Sewakiryanga também alerta que esforços para acabar com a prática precisam se expandir. Outros países na África também contam com relatos de praticantes de sacrifícios infantis, entre eles Tanzânia, Nigéria, Suazilândia, Libéria, Botswana, África do Sul, Namíbia e Zimbábue.

Ciberia // Sputnik News

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Não vacinados ameaçam combate à covid nos EUA

Em meio à disseminação de teorias da conspiração e a uma alta das infecções pelo coronavírus entre não vacinados, autoridades de saúde dos EUA lutam para convencer mais pessoas a se imunizarem contra a covid-19. Em …

Helicóptero da NASA estabelece novo recorde durante seu 10º voo em Marte

Neste sábado (24) o pequeno helicóptero da NASA em Marte, Ingenuity, conseguiu ultrapassar a marca de 1,6 km de distância percorrida acumulada após sobrevoar uma região rochosa na cratera Jezero. No sábado, o helicóptero robótico completou …

A curiosa rejeição de parte dos franceses ao passaporte sanitário na pandemia

No país onde o debate é uma espécie de esporte nacional, qualquer imposição verticalizada do governo pode ser considerada um acinte. Desde a Revolução, os franceses alimentam uma espécie de ojeriza ao compulsório que …

Astrônomo amador descobre nova lua na órbita de Júpiter

O corpo celeste recebeu o nome provisório de EJc0061 e mais provável é que seja um novo membro do grupo Carme, que orbita o planeta junto a outras 78 luas. O estudante Kai Ly se tornou …

Microsoft diz que 70% dos brasileiros já foram alvos do golpe de suporte técnico

Imagine estar navegando pela internet e se deparar com uma janela afirmando que há algo de errado com sua instalação do Windows. Ao clicar, você consegue entrar em contato com um técnico, que dá instruções …

Orçamento recorde não salva Jogos Olímpicos de Tóquio do desânimo causado pela Covid-19

Os jornais franceses desta detalharam o desafio dos organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que começaram oficialmente nesta sexta-feira (23) sob a ameaça da Covid-19 e uma impopularidade recorde no Japão. Para a imprensa …

Comunidade LGBTQ da Hungria teme repressão e perseguições

Nos últimos meses, Boldizsár Nagy teve que lidar com situações que nunca imaginara. Por muito tempo, ele foi um jornalista e editor de livros infantis desconhecido, "ninguém especial", em suas próprias palavras. Quando, em 2020, ele …

68 anos! Conheça a história do homem com a maior crise de soluço do mundo

Você provavelmente já teve soluços ao longo da vida, certo? Alguns minutos de soluço são suficientes para deixar qualquer um emburrado. Mas já pensou soluçar por nada menos que 68 anos seguidos? Pois foi isso …

Mesmo após crise gerada por pandemia, Brasil terá 10 milhões de desempregados, dizem economistas

Com a aceleração da vacinação na maior parte do país, os brasileiros já começam a vislumbrar uma luz no fim do túnel da pandemia do coronavírus. Diante da perspectiva de gradual volta à normalidade, espera-se …

Pentágono confirma que 7 colombianos presos no Haiti passaram por treinamento militar nos EUA

Pentágono revelou que sete dos ex-militares colombianos acusados de assassinar o presidente haitiano Jovenel Moïse receberam treinamento nos EUA enquanto estavam no serviço militar colombiano. Além disso, os militares participaram de um programa de elite do …