“Mulher de roxo” no caso do desaparecimento de Madeleine McCann é encontrada na Bulgária

Waerfelu / Wikimedia

A polícia inglesa procurava a “mulher de roxo”, uma vez que ela e o marido – um pedófilo condenado que entretanto morreu – saíram da Praia da Luz (sul de Portugal) na mesma altura do desaparecimento de Madeleine McCann, em 2007. Um criminologista espanhol diz ter conseguido identificar o paradeiro da viúva.

Segundo o jornal português Correio da Manhã, o espanhol Heriberto Janosch Gonzalez garante ter encontrado a “mulher de roxo” que a polícia inglesa diz ser uma testemunha-chave no caso do desaparecimento de Madeleine McCann, na Praia da Luz, em 2007.

A mulher, conhecida como “mulher de roxo“, viveria, na data do desaparecimento, na Praia da Luz, com o parceiro de nacionalidade alemã ou do leste europeu, segundo especula o jornal.

O casal teria deixado de ser visto naquela que era a sua residência nos dias seguintes ao desaparecimento da menina inglesa, na época com 3 anos.

A denúncia teria sido feita por Jenny Murat, mãe de Robert Murat, que chegou a ser acusado no caso e, de acordo com o The Sun, a “mulher de roxo” era casada com um homem que foi condenado por abuso sexual de menores.

Segundo o CM, o casal teria ainda sido visto por duas testemunhas-chave junto ao apartamento ocupado pela família McCann.

As últimas informações davam conta de que os investigadores da Operação Grange tinham ido à Bulgária em busca da mulher. Herbierto Gonzalez, conhecido criminologista, afirma agora que identificou a mulher. Ele diz que se trata de Luisa Todorov, uma empregada de nacionalidade búlgara que, na época do desaparecimento de Madeleine, trabalhava no Ocean Club.

Segundo o criminologista, a mulher e o marido Stefan foram interrogados pelas autoridades portuguesas dias depois do desaparecimento da garota e os dois teriam negado ter visto ou testemunhado alguma coisa suspeita. Depois disso, o casal teria voltado para a Bulgária e nunca mais foi visto.

O criminologista, que acompanha o caso há 10 anos, assegura que Luisa Todorov é a mulher que foi vista perto do apartamento dos McCannn no dia 3 de maio de 2007.

“Tenho visto, analisado e cruzado todos os documentos da investigação sobre o caso e me parece que é muito provável que a mulher de roxo que a polícia inglesa procura é a senhora Todorov. São os únicos com ligações à Bulgária e isso explica porque a Scotland Yard foi lá. Não consegui encontrá-los em Portugal, por isso acredito que tenham voltado para o país de origem”, assegura o criminologista.

A polícia inglesa já seguiu mais de 560 linhas de investigação e até chegou a fazer escavações na Praia da Luz. Já foram gastos cerca de 13 milhões de euros na Operação Grange e o governo inglês cedeu, este ano, mais 175 mil euros para que a investigação continue.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Jogos de cartas: o passatempo favorito de muitas pessoas

A sorte, o blefe, a convivência com os amigos e as vitórias inesperadas e saborosas, tornam os jogos de cartas populares em todo o mundo. Nos Estados Unidos, uma pesquisa recente mostra que “quatro em cada …

Como é feito o café descafeinado? A bebida é realmente livre de cafeína?

O café é uma das bebidas mais populares do mundo, e seus altos níveis de cafeína estão entre os principais motivos. É um estimulante natural e muito popular que dá energia. No entanto, algumas pessoas preferem …

“Carros elétricos não são a solução para a transição energética”, diz pesquisador

Peter Norton, autor do livro “Autonorama”, questiona marketing das montadoras e a idealização da tecnologia. Em viagem ao Brasil para o lançamento de seu livro “Autonorama: uma história sobre carros inteligentes, ilusões tecnológicas e outras trapaças …

Método baseado em imagens de satélite se mostra eficaz no mapeamento de áreas agrícolas

Modelo criado no Inpe usa dados da missão Sentinel-2 – par de satélites lançado pela Agência Espacial Europeia para o monitoramento da vegetação, solos e áreas costeiras. Resultados da pesquisa podem subsidiar políticas agroambientais Usadas frequentemente …

Como o Brasil ajudou a criar o Estado de Israel

Ao presidir sessão da Assembleia Geral da ONU que culminou no acordo pela partilha da Palestina em dois Estados, Oswaldo Aranha precisou usar experiência política para aprovar resolução. O Brasil teve um importante papel no episódio …

O que são os 'círculos de fadas', formações em zonas áridas que ainda intrigam cientistas

Os membros da tribo himba, da Namíbia, contam há várias gerações que a forte respiração de um dragão deixou marcas sobre a terra. São marcas semicirculares, onde a vegetação nunca mais cresceu. Ficou apenas a terra …

Mosquitos modificados podem reduzir casos de dengue

Mosquitos infectados com a bactéria Wolbachia podem estar associados a uma queda de 97% nas infecções de dengue em três cidade do vale de Aburra, na Colômbia, segundo o resultado de um estudo realizado pelo …

Chile, passado e presente, ainda deve às vítimas de violações de direitos humanos

50 anos após a ditadura chilena, ainda há questões de direitos humanos pendentes. No último 11 de setembro, durante a véspera do 50° aniversário do golpe de estado contra o presidente socialista Salvador Allende, milhares de …

Astrônomos da NASA revelam caraterísticas curiosas de sistema de exoplanetas

Os dados da missão do telescópio espacial Kepler continuam desvendando mistérios espaciais, com sete exoplanetas de um sistema estelar tendo órbitas diferentes dos que giram em torno do Sol. Cientistas identificaram sete planetas, todos eles suportando …

Em tempos de guerra, como lidar com o luto coletivo

As dores das guerras e de tantas tragédias chegam pelas TV, pelas janelinhas dos celulares, pela conversa do grupo, pelos gritos ou pelo silêncio diante do que é difícil assimilar e traduzir. Complicado de falar …