Desaparecimento de Madeleine McCann: polícia procura mulher do leste europeu

Facundo Arrizabalaga / EPA

Kate e Gerry McCann, os pais de Madeleine seguram uma simulação de como a garota estaria aos 9 anos

As autoridades britânicas continuam seguindo pistas em busca de Madeleine McCann e, desta vez, procuram uma mulher do leste europeu que teria vivido em Portugal na época do desaparecimento da menina, em 2007.

A Scotland Yard, a polícia metropolitana de Londres, continua empenhada na Operação ‘Grange’ que investiga o desaparecimento de Madeleine McCann.

E depois de ter sido notícia que o governo do Reino Unido cedeu mais 175 mil euros para a investigação, sabe-se agora que a “pista significativa” que está sendo seguida é a de uma mulher do leste europeu.

A suposta testemunha, vista como “chave” para o caso, viveria em uma residência vizinha ao resort na época do desaparecimento da menina, no sul de Portugal. A Scotland Yard acredita que a mulher teria informações fundamentais sobre as circunstâncias em que a menina desapareceu, segundo divulgaram os jornais The Sun e Daily Mail.

“Pode ter visto ou ouvido alguma coisa que pode ter parecido insignificante, na época, mas que poderia se provar vital”, refere uma fonte da polícia britânica ao The Sun.

“Se ela reconhecer a si própria, deve contatar a polícia. Não tem nada a temer. É só para a podermos eliminar as pessoas que precisamos questionar”, acrescenta a mesma fonte.

A mulher teria deixado Portugal depois da morte do marido, segundo a mídia britânica.

Pais de Maddie reclamam de “mensagens de ódio”

Entretanto, após mais uma dinheiro disponibilizado pelo governo britânico para a investigação, os pais de Madeleine lamentam que têm recebido uma nova leva de “mensagens de ódio”, conforme noticia o The Sun.

Um amigo de Kate e Gerry McCann disse ao jornal que os dois estão “chateados e incomodados por as pessoas continuarem escrevendo coisas falsas e maliciosas contra eles. De cada vez que uma história positiva surge, os ‘trolls’ aparecem com ainda mais abuso. Isso tem acontecido nos últimos 10 anos”, refere a pessoa não identificada.

Os pais de Madeleine têm repetido que continuam com esperança de encontrar a filha viva. A pequena inglesa está desaparecida há 10 anos.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA:

Cientistas criam “tatuagem biomédica” capaz de detectar vários tipos de câncer

Cientistas suíços desenvolveram uma “tatuagem biomédica” que escurece quando detecta mudanças no corpo que podem indicar a presença de câncer. Os pesquisadores do Instituto Federal de Tecnologia de Zurique (ETH), na Suíça, desenvolveram uma “tatuagem biomédica” …

Erosão de montanhas também emite CO2 para a atmosfera

O processo de erosão das montanhas também pode ser uma fonte de gás CO2, liberado na atmosfera muito mais rápido que a absorção pela rocha recém-exposta. A conclusão é de um novo estudo dirigido por pesquisadores …

Álbum dos Massive Attack será gravado em moléculas de DNA

Uma das bandas pioneiras do estilo musical chamado “trip hop” terá seu álbum “Mezzanine”, lançado há 20 anos, convertido em moléculas de DNA. Mezzanine, o terceiro álbum dos ingleses Massive Attack e o mais aclamado pelo público, …

Menu da primeira refeição no Titanic é leiloado por R$ 480 mil

Um menu da primeira refeição servida a bordo do Titanic foi leiloado por 100 mil libras (cerca de R$ 480 mil). Só existia mais uma cópia do cardápio, mas estava incompleta. O documento foi arrematado …

Aplicativo irá bloquear distrações enquanto estudamos

Chama-se Tiger Time e é um aplicativo que visa "bloquear" distrações das redes sociais em momentos de estudo ou trabalho. Desenvolvido por um jovem português, o app pretende fazer crescer o conceito de traduzir minutos …

Argentina, Paraguai e Uruguai se unem para sediar a Copa do Mundo de 2030

Argentina, Paraguai e Uruguai oficializaram nesta semana a candidatura para sediar em conjunto a Copa do Mundo de 2030. O ano marca o centenário da primeira edição do torneio, que aconteceu no Uruguai. O anúncio foi …

Mais de 40% das crianças brasileiras vivem na pobreza

Mais de 40% de crianças e adolescentes de até 14 anos vivem em situação domiciliar de pobreza no Brasil, o que representa 17,3 milhões de jovens. Em relação àqueles em extrema pobreza, o número chega …

Empresa francesa financiou o Estado Islâmico; com conhecimento do governo

A multinacional francesa Lafarge financiou vários grupos armados na Síria, incluindo o grupo terrorista Estado Islâmico (EI), para manter em funcionamento uma fábrica de cimento, com o conhecimento dos serviços secretos e do gabinete do …

Lagerfeld: “Se não querem que baixem suas calças, não sejam modelos”

O designer não ficou calado e fez declarações sobre denúncias de assédio sexual na indústria do cinema e da moda à revista francesa Número Magazine. Karl Lagerfeld, designer de moda e responsável pela Fendi e Chanel, …

Mesmo paraplégico e com bala alojada, estudante assiste às aulas na maca

Leandro Silva de Souza tem 21 anos e é um verdadeiro exemplo de superação diária e de como é importante nós não desistirmos dos nossos sonhos. Há 4 anos, ele levou cinco tiros após tentar …