Desaparecimento de Madeleine McCann: polícia procura mulher do leste europeu

Facundo Arrizabalaga / EPA

Kate e Gerry McCann, os pais de Madeleine seguram uma simulação de como a garota estaria aos 9 anos

As autoridades britânicas continuam seguindo pistas em busca de Madeleine McCann e, desta vez, procuram uma mulher do leste europeu que teria vivido em Portugal na época do desaparecimento da menina, em 2007.

A Scotland Yard, a polícia metropolitana de Londres, continua empenhada na Operação ‘Grange’ que investiga o desaparecimento de Madeleine McCann.

E depois de ter sido notícia que o governo do Reino Unido cedeu mais 175 mil euros para a investigação, sabe-se agora que a “pista significativa” que está sendo seguida é a de uma mulher do leste europeu.

A suposta testemunha, vista como “chave” para o caso, viveria em uma residência vizinha ao resort na época do desaparecimento da menina, no sul de Portugal. A Scotland Yard acredita que a mulher teria informações fundamentais sobre as circunstâncias em que a menina desapareceu, segundo divulgaram os jornais The Sun e Daily Mail.

“Pode ter visto ou ouvido alguma coisa que pode ter parecido insignificante, na época, mas que poderia se provar vital”, refere uma fonte da polícia britânica ao The Sun.

“Se ela reconhecer a si própria, deve contatar a polícia. Não tem nada a temer. É só para a podermos eliminar as pessoas que precisamos questionar”, acrescenta a mesma fonte.

A mulher teria deixado Portugal depois da morte do marido, segundo a mídia britânica.

Pais de Maddie reclamam de “mensagens de ódio”

Entretanto, após mais uma dinheiro disponibilizado pelo governo britânico para a investigação, os pais de Madeleine lamentam que têm recebido uma nova leva de “mensagens de ódio”, conforme noticia o The Sun.

Um amigo de Kate e Gerry McCann disse ao jornal que os dois estão “chateados e incomodados por as pessoas continuarem escrevendo coisas falsas e maliciosas contra eles. De cada vez que uma história positiva surge, os ‘trolls’ aparecem com ainda mais abuso. Isso tem acontecido nos últimos 10 anos”, refere a pessoa não identificada.

Os pais de Madeleine têm repetido que continuam com esperança de encontrar a filha viva. A pequena inglesa está desaparecida há 10 anos.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Restaurante alemão proíbe entrada de crianças

Chamado "cozinha da vovó" em alemão, estabelecimento barra menores de 14 anos após 17h. Proprietário diz querer proporcionar um "oásis de paz" a seus clientes. Um restaurante no balneário de Binz, na ilha alemã de Rügen, …

Sobe número de mortos com queda de ponte em Gênova

Com a morte do motorista romeno de 36 anos Marian Rosca, subiu para 43 o número de mortos após o desabamento de um viaduto na cidade de Gênova, na Itália. Dos nove feridos que estavam …

Identificadas as galáxias mais antigas do Universo (no quintal da Via Láctea)

Astrônomos identificaram algumas das galáxias mais antigas do Universo em órbita da Via Láctea. Encontrar estas entidades cósmicas é como encontrar os restos dos primeiros humanos que habitaram a Terra. Segundo os autores do estudo, publicado …

Sul da Índia "se afoga" nas piores inundações em um século

O estado indiano de Kerala vive há dez dias as piores inundações em um século por causa das torrenciais chuvas de monção, que já deixaram cerca de 200 mortos e mais de 220 mil evacuados …

200 mil bombas de Hiroshima: o poder do supervulcão de Santorini

Um novo estudo, realizado com base em análises de anéis de árvores, pode definir com mais precisão o momento em que o supervulcão de Santorini, na Grécia, entrou em erupção. A nova pesquisa ajudou a …

Matemáticos do MIT resolvem um velho mistério sobre o espaguete

Partir um palito de espaguete seco em somente dois pedaços é uma missão praticamente impossível. Ou era, até que matemáticos do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos EUA, conseguiram descobrir um truque que permite …

Colapso de ponte em Gênova: sobe para 41 o número de mortos

O número de vítimas da desmoronamento de uma pontos na cidade de Gênova, no noroeste da Itália, subiu para 41, depois que as equipes de bombeiros encontraram entre os blocos de concreto um veículo com …

Morre o ex-secretário-geral da ONU e Nobel da Paz Kofi Annan

Morreu neste sábado (18) o ex-secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) e vencedor do prêmio Nobel da Paz, o ganês Kofi Annan, de 80 anos. A informação foi confirmada pela família. Não foram divulgados …

Dos 27,4 mil registros de candidaturas, 8,4 mil são de mulheres

As candidaturas femininas nas eleições de outubro chegam a 30,7%, o equivalente a 8.435, do total de 27.485 pedidos de registros encaminhados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O Centro-Oeste é a região com maior percentual …

"Multa do bem" diminui casos de atropelamento no trânsito

Elogiar motoristas que dão preferência aos pedestres no trânsito é uma maneira simples de evitar atropelamentos. Afinal, quem não gosta de ser elogiado quando faz a coisa certa? Qualquer pessoa gosta, e a psicologia tem …