Desaparecimento de Madeleine McCann: polícia procura mulher do leste europeu

Facundo Arrizabalaga / EPA

Kate e Gerry McCann, os pais de Madeleine seguram uma simulação de como a garota estaria aos 9 anos

As autoridades britânicas continuam seguindo pistas em busca de Madeleine McCann e, desta vez, procuram uma mulher do leste europeu que teria vivido em Portugal na época do desaparecimento da menina, em 2007.

A Scotland Yard, a polícia metropolitana de Londres, continua empenhada na Operação ‘Grange’ que investiga o desaparecimento de Madeleine McCann.

E depois de ter sido notícia que o governo do Reino Unido cedeu mais 175 mil euros para a investigação, sabe-se agora que a “pista significativa” que está sendo seguida é a de uma mulher do leste europeu.

A suposta testemunha, vista como “chave” para o caso, viveria em uma residência vizinha ao resort na época do desaparecimento da menina, no sul de Portugal. A Scotland Yard acredita que a mulher teria informações fundamentais sobre as circunstâncias em que a menina desapareceu, segundo divulgaram os jornais The Sun e Daily Mail.

“Pode ter visto ou ouvido alguma coisa que pode ter parecido insignificante, na época, mas que poderia se provar vital”, refere uma fonte da polícia britânica ao The Sun.

“Se ela reconhecer a si própria, deve contatar a polícia. Não tem nada a temer. É só para a podermos eliminar as pessoas que precisamos questionar”, acrescenta a mesma fonte.

A mulher teria deixado Portugal depois da morte do marido, segundo a mídia britânica.

Pais de Maddie reclamam de “mensagens de ódio”

Entretanto, após mais uma dinheiro disponibilizado pelo governo britânico para a investigação, os pais de Madeleine lamentam que têm recebido uma nova leva de “mensagens de ódio”, conforme noticia o The Sun.

Um amigo de Kate e Gerry McCann disse ao jornal que os dois estão “chateados e incomodados por as pessoas continuarem escrevendo coisas falsas e maliciosas contra eles. De cada vez que uma história positiva surge, os ‘trolls’ aparecem com ainda mais abuso. Isso tem acontecido nos últimos 10 anos”, refere a pessoa não identificada.

Os pais de Madeleine têm repetido que continuam com esperança de encontrar a filha viva. A pequena inglesa está desaparecida há 10 anos.

Ciberia // ZAP

DEIXE UMA RESPOSTA:

Micro-ondas são tão nocivos para o meio ambiente quanto os carros

O uso de micro-ondas só na União Europeia emite tanto dióxido de carbono como quase sete milhões de automóveis, segundo um estudo exaustivo sobre seu impacto ambiental, considerando o ciclo de vida completo do aparelho. Cientistas …

Afinal, somos adolescentes até os 24 anos

O início da vida adulta acontece cada vez mais tarde. Esta é a conclusão de um estudo recente que identifica a idade mais avançada com que os adolescentes se casam ou têm filhos como um dos …

Sushi e peixe cru podem provocar “anisakiasis”

As infecções por parasitas intestinais estão aumentando com a popularidade do sushi e os riscos do consumo de peixe cru ficaram novamente ilustrados com um caso insólito. O caso foi relatado pelo médico norte-americano Kenny Banh no …

Segundo o governo, deficit da Previdência equivale a 2,8% do PIB

O deficit previdenciário foi de R$ 182,45 bilhões em 2017. O rombo equivale a 2,8% do Produto Interno Bruto (PIB, soma das riquezas produzidas pelo país), o recorde registrado até o momento. Os cálculos divulgados …

Casa dos Horrores: pai de crianças encontradas acorrentadas já tinha raptado a companheira

O mundo ainda está em choque com a descoberta macabra feita pela polícia da Califórnia na semana passada. Mas o horror vem de antes. O casal David e Louise Turpin é suspeito de manter os 13 …

Polícia apura se motorista que invadiu calçadão cometeu falsidade ideológica

Um novo processo de investigação foi aberto pela Polícia Civil do Rio de Janeiro para apurar se o motorista Antônio de Almeida Anaquim cometeu crime de falsidade ideológica ao omitir informações ao Departamento de Trânsito …

Aumento de bilionários em 2017 poderia acabar com a extrema pobreza por 7 vezes

De toda a riqueza gerada no mundo em 2017, 82% ficaram concentrados nas mãos dos que estão na faixa de 1% mais rica, enquanto a metade mais pobre – o equivalente a 3,7 bilhões de …

230 mini-sismos levantam receios de mega-terremoto nos EUA

Uma “onda” de mini-tremores de terra sacudiu a semana passada no estado norte-americano de Nevada, criando receios de que um grande terremoto esteja prestes a acontecer. Segundo nota o jornal local Reno Gazette Journal, há registro …

Juíza perdoa dívida de R$ 48 mil de pai que largou tudo para cuidar de filho no Paraná

Enquanto milhares de homens abandonam seus filhos deixando toda responsabilidade por conta das mães, em Curitiba, Adolfo Guidi é um verdadeiro exemplo de pai. Tanto que, percebendo isso, uma juíza decidiu até mesmo ajudá-lo em …

Os 5 mais ricos do Brasil concentram a mesma riqueza que metade da população

As cinco pessoas mais ricas do Brasil têm um patrimônio equivalente a metade da população brasileira, informou nesta segunda-feira (22) a organização não-governamental (ONG) Oxfam, salientando que a riqueza dos milionários nacionais cresceu 13% em …