O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) volta a fazer ameaças contra Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, através de um cartaz com referência à Copa do Mundo de Futebol da Rússia, que começa no dia 14 de junho.
No cartaz, com o logotipo da Copa 2018, dois supostos terroristas do EI aparecem decapitando as figuras que ilustram Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, em pleno gramado de um estádio de futebol cheio de torcedores.
A imagem é divulgada pelo The Mirror, salientando que a imagem foi encontrada pela empresa de inteligência digital Sixgill, que se dedica a monitorar conversas de indivíduos suspeitos de estarem ligados ao EI, na chamada deep web.
“O chão será coberto com o seu sangue”, está escrito em árabe e em espanhol na imagem compartilhada no Twitter pelo jornal As.
Em outubro de 2017, o EI ameaçou matar o Príncipe George da Inglaterra, o filho de 4 anos do Príncipe William e de Kate Middleton. Na mesma altura, divulgou um cartaz com as mortes de Neymar e Cristiano Ronaldo.
Antes disso, já tinha ameaçado atacar a Copa 2018 e pôr Messi “chorando sangue”.
O autodenominado Estado Islâmico tem feito vários apelos para que os chamados “lobos solitários” avancem com ataques terroristas na Europa, em uma altura em que o grupo terrorista está perdendo terreno na Síria e no Iraque.
A Rússia é um dos alvos do EI, dado que é a grande aliada da Síria nos combates que o país tem levado a cabo contra o grupo terrorista. Em abril, uma estação de metrô na Rússia sofreu um ataque terrorista que foi reivindicado pelo EI e que matou 14 pessoas.
Ciberia // ZAP