Estado Islâmico ameaça decapitar Cristiano Ronaldo e Messi na Copa da Rússia

Fanny Schertzer / Wikimedia Commons CC

Cristiano Ronaldo

O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) volta a fazer ameaças contra Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, através de um cartaz com referência à Copa do Mundo de Futebol da Rússia, que começa no dia 14 de junho.

No cartaz, com o logotipo da Copa 2018, dois supostos terroristas do EI aparecem decapitando as figuras que ilustram Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, em pleno gramado de um estádio de futebol cheio de torcedores.

A imagem é divulgada pelo The Mirror, salientando que a imagem foi encontrada pela empresa de inteligência digital Sixgill, que se dedica a monitorar conversas de indivíduos suspeitos de estarem ligados ao EI, na chamada deep web.

“O chão será coberto com o seu sangue”, está escrito em árabe e em espanhol na imagem compartilhada no Twitter pelo jornal As.

Em outubro de 2017, o EI ameaçou matar o Príncipe George da Inglaterra, o filho de 4 anos do Príncipe William e de Kate Middleton. Na mesma altura, divulgou um cartaz com as mortes de Neymar e Cristiano Ronaldo.

Antes disso, já tinha ameaçado atacar a Copa 2018 e pôr Messi “chorando sangue”.

O autodenominado Estado Islâmico tem feito vários apelos para que os chamados “lobos solitários” avancem com ataques terroristas na Europa, em uma altura em que o grupo terrorista está perdendo terreno na Síria e no Iraque.

A Rússia é um dos alvos do EI, dado que é a grande aliada da Síria nos combates que o país tem levado a cabo contra o grupo terrorista. Em abril, uma estação de metrô na Rússia sofreu um ataque terrorista que foi reivindicado pelo EI e que matou 14 pessoas.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Cientistas desvendam mistério de 'apagamento' de estrela gigante Betelgeuse

Astrônomos dizem que solucionaram o mistério sobre por que uma das mais conhecidas estrelas que iluminava o céu à noite começou a perder o brilho há cerca de um ano. Betelgeuse, uma supergigante vermelha da …

Portugal isola Lisboa para conter disseminação de variante

Em meio a alta de casos e difusão da variante delta do coronavírus, detectada inicialmente na Índia, governo português restringe circulação para dentro e para fora da região metropolitana da capital no fim de semana. Em …

Astrônomos descobrem as maiores estruturas giratórias conhecidas no universo

Tentáculos de galáxias com centenas de milhões de anos-luz de comprimento podem ser os maiores objetos giratórios do universo, um novo estudo descobriu. Corpos celestes muitas vezes giram, planetas, estrelas e galáxias. No entanto, aglomerados gigantes …

Facebook implementa software de IA capaz de detectar fotos e vídeos falsos

Os deepfakes são arquivos de mídia, incluindo fotos, vídeos e áudio, editados através de inteligência artificial (IA), que fornecem alto realismo e muitas vezes causam confusão após serem compartilhados nas redes sociais. Na quarta-feira (16), os …

China envia três astronautas para sua estação espacial

Grupo deverá ficar três meses no espaço e colocar em funcionamento o módulo central da estação espacial Tiangong. China não participa da ISS por decisão dos EUA. A primeira missão tripulada enviada pela China para a …

Putin “não quer Guerra Fria com EUA”, diz Biden após encontro com presidente russo

Os presidentes dos Estados Unidos, Joe Biden, e da Rússia, Vladimir Putin, participaram nesta quarta-feira (16) de uma esperada reunião bilateral. O encontro realizado em Genebra acontece em um contexto de forte tensão entre …

Variante lambda do coronavírus: o que se sabe sobre mutação que se espalha pela América do Sul e preocupa OMS

Os vírus usam técnicas diferentes para continuar infectando as pessoas. E o caso da covid-19 não é exceção. As versões atuais da doença estão se espalhando muito mais facilmente do que a original, que surgiu na …

Embaixadores da Rússia e dos EUA "regressam ao trabalho", diz Putin após cúpula com Biden

A Rússia e os EUA acordaram o regresso de seus embaixadores, informou Vladimir Putin. Vladimir Putin, presidente da Rússia, disse, após conversas com seu homólogo americano Joe Biden, que os embaixadores russo e norte-americano voltam …

Cientistas desvendam segredos genéticos dos menores mamíferos mergulhadores do mundo

Biólogos descobriram os segredos genéticos dos menores mamíferos mergulhadores do mundo: os musaranhos aquáticos. Usando amostras de DNA para construir uma árvore evolutiva, cientistas revelaram em um estudo recente que o comportamento destes mamíferos comedores de …

Pandemia, tufões e inundações agravaram crise alimentar na Coreia do Norte

O líder norte-coreano Kim Jong-Un admitiu que o país enfrenta uma "situação alimentar crítica", informou a mídia estatal nesta quarta-feira (16). A Coreia do Norte, cuja economia sofre com os reflexos de várias sanções …