O deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) chegou hoje (19) cedo ao Brasil. Ele desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, por volta das 7h30 (uma hora depois de o avião pousar), procedente de Nova York. Loures foi citado em delação premiada do empresário Joesley Batista, dono da JBS, homologada pelo Supremo Tribunal Federal.
De acordo com matéria publicada pelo jornal O Globo na última quarta-feira (17), em encontro gravado em áudio pelo empresário, o presidente Michel Temer teria indicado o deputado como interlocutor para solucionar um problema da JBS. Posteriormente, Rocha Loures teria sido filmado recebendo R$ 500 mil enviados por Joesley Batista.
Loures foi o primeiro a desembarcar, com o auxílio da equipe da empresa aérea, de acordo com relatos de outros passageiros. Recebido com críticas por manifestantes que o esperavam desde o começo da manhã, ele foi o último a chegar à área de desembarque.
Segundo o G1, no saguão do aeroporto, o deputado afastado foi chamado de “ladrão”, “bandido” e algumas pessoas teriam pedido “cadeia”. Ele deixou o aeroporto em um táxi, sem dar entrevista.
Rocha Loures é suplente de Osmar Serraglio (PMDB-PR), que deixou a Câmara dos Deputados para assumir o Ministério da Justiça. Até março deste ano, ele trabalhava como assessor especial da Presidência da República.