A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) manteve os 28% da última pesquisa Ibope e segue na liderança para a disputa no Senado de Minas Gerais.
O levantamento divulgado nesta segunda-feira (17) ratificou sua condição de primeira colocada, seguida pelo jornalista Carlos Viana (PHS): 15%; Dinis Pinheiro (SD): 9%; Rodrigo Pacheco (DEM): 8%; Coronel Lacerda (PPL): 6%; Rodrigo Paiva (Novo): 6%; Fábio Cherem (PDT): 5%; Miguel Correa (PT): 5%.
Seguem na disputa o Professor Túlio Lopes (PCB): 4%; Bispo Damasceno (PPL):4%; Vanessa Portugal (PSTU):4%; Ana Paula Alves (PCO): 3%; Duda Salabert (PSOL): 3%; Kaká Menezes (Rede): 2%; Edson André dos Reis (Avante): 1%; Brancos/nulos para 1ª vaga: 19%; Brancos/nulos para 2ª vaga: 29%; Não sabe: 49%.
No levantamento anterior, Dilma já aparecia com 28%. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo.
É o segundo levantamento do Ibope realizado depois do início da propaganda eleitoral de rádio e TV, com margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 1.512 eleitores de 89 municípios do estado, com 16 anos ou mais, entre os dias 14 e 16 de setembro.
Ciberia // Revista Fórum
EU PENSEI QUE OS MINEIROS FOSSEM INTELIGENTEES
É o fim da picada, que ainda tenha gente que vote numa mulher, que afundou o Brasil, esse tipo de gente deve comer capim, só pode, esse é o Brasil que eu não quero, todo mundo comendo capim. Mudança já chega dos mesmos, que afundam nosso País.
Foi graças aos mineiros que o mineiro Aécio perdeu a eleição. Aquele mineirinho esperto da piada deve ter morrido de desgosto ao ver seus conterrâneos votando tão mal. A nova safra de piadas com mineiros, em vez de esperteza, vai ser de torpeza. Em vez de Manuel e Joaquim, as piadas agora vão ter o atleticano e o cruzeirense.
Passadas as eleições se pode comprovar o desserviço que esse ibope nos presta. Dilma na dianteira?!?! Quanto receberam para inventar isso?