Presidente filipino afirmou que Deus pediu para que ele parasse de insultar todo o mundo.
Rodrigo Duterte, durante voo de volta para casa depois de uma visita oficial ao Japão, estava olhando pela janela do avião, todos à sua volta estavam dormindo, quando de repente ele ouviu a voz: “Se você não parar de falar palavrões, eu faço este avião cair“.
“E eu perguntei ‘quem está falando?’, ‘sou eu, Deus’ foi a resposta”, contou Duterte, depois de voltar à sua cidade natal, Davao.
De acordo com as palavras de Duterte, ele prometeu a Deus que nunca mais insultaria o próximo e nunca mais falaria palavrões, sublinhado que juramento a Deus é um juramento ao povo filipino.
Duterte é conhecido pelos seus insultos aos líderes mundiais. Antes da cúpula do G20 na China, ele chamou o presidente dos EUA, Barack Obama, de “filho da p***” ao saber que o líder americano supostamente queria falar com ele sobre a morte de mais de 2 mil pessoas, vítimas da luta contra o crime nas Filipinas.
Duterte chamou também de “imbecil” o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, quando ele tocou no assunto das violações de direitos humanos. Antes disso, o líder filipino também insultou o Papa Francisco e o embaixador dos EUA em Manila.
Depois de conhecer a resolução do Parlamento Europeu, que critica os métodos de luta contra drogas no seu país, Duterte mandou a União Europeia se f****.
// Sputnik News