Um salário de 1000 euros (cerca de R$ 4.400) no fim do mês para dormir oito horas por dia. Eis a oferta de emprego da marca portuguesa Desonno, especializada em colchões e almofadas, que é, acima de tudo, uma estratégia de marketing para “aumentar as vendas”.
A campanha da Desonno, para recrutar uma “pessoa para dormir” em um “emprego de sono”, como se diz no site da marca, está sendo divulgada em vários sites de oferta de emprego em Portugal.
O objetivo da marca é contratar “uma pessoa para dormir 8 horas por dia, de segunda a sexta-feira, durante o mês de setembro”. “Proporcionamos excelentes condições de trabalho, a começar logo pelo colchão e almofada, escolhidos à medida e conforto do candidato selecionado”, diz-se no anúncio.
O salário é de 1000 euros “após um mês de noites bem dormidas” e o único requisito é “estar disponível para passar cada noite de sono nas instalações da Desonno, localizada em Paços de Ferreira“ (norte de Portugal).
As candidaturas podem ser enviadas até 10 de agosto, e não é preciso qualquer currículo. Basta apresentar as motivações para a candidatura e explicar “por que é a pessoa indicada para o cargo”. E a candidatura pode ser enriquecida com vídeos ou fotografias.
“A vaga irá para o candidato com a proposta mais original“, refere ao Diário de Notícias a diretora de marketing da Desonno, Catarina Santos, frisando que a marca não procura “um determinado perfil”. “O objetivo é sermos conhecidos e, claro, aumentar as vendas“, assume Catarina Santos em declarações ao DN.
A estratégia de aumentar a visibilidade da marca já está surtindo efeito, com a oferta de emprego sendo divulgada em vários meios de comunicação. Segundo o jornal, já foram submetidas 300 candidaturas em menos de um dia.
Quanto à experiência do candidato selecionado, terá que dormir em vários modelos de colchões, experimentando cada um durante pelo menos seis dias porque é “o tempo que o corpo demora a se adaptar a um novo colchão”, explica Catarina Santos.
Após o mês de sono nas instalações da Desonno, o candidato terá que classificar cada um dos colchões, deixando sua opinião. E se for contando a sua experiência nas redes sociais, a marca agradece!
Ciberia // ZAP
eu gostaria de participar