Um “emprego de sono”: empresa oferece R$ 4.400 para dormir 8 horas por dia

Um salário de 1000 euros (cerca de R$ 4.400) no fim do mês para dormir oito horas por dia. Eis a oferta de emprego da marca portuguesa Desonno, especializada em colchões e almofadas, que é, acima de tudo, uma estratégia de marketing para “aumentar as vendas”.

A campanha da Desonno, para recrutar uma “pessoa para dormir” em um “emprego de sono”, como se diz no site da marca, está sendo divulgada em vários sites de oferta de emprego em Portugal.

O objetivo da marca é contratar “uma pessoa para dormir 8 horas por dia, de segunda a sexta-feira, durante o mês de setembro”. “Proporcionamos excelentes condições de trabalho, a começar logo pelo colchão e almofada, escolhidos à medida e conforto do candidato selecionado”, diz-se no anúncio.

O salário é de 1000 euros “após um mês de noites bem dormidas” e o único requisito é “estar disponível para passar cada noite de sono nas instalações da Desonno, localizada em Paços de Ferreira“ (norte de Portugal).

As candidaturas podem ser enviadas até 10 de agosto, e não é preciso qualquer currículo. Basta apresentar as motivações para a candidatura e explicar “por que é a pessoa indicada para o cargo”. E a candidatura pode ser enriquecida com vídeos ou fotografias.

“A vaga irá para o candidato com a proposta mais original“, refere ao Diário de Notícias a diretora de marketing da Desonno, Catarina Santos, frisando que a marca não procura “um determinado perfil”. “O objetivo é sermos conhecidos e, claro, aumentar as vendas“, assume Catarina Santos em declarações ao DN.

A estratégia de aumentar a visibilidade da marca já está surtindo efeito, com a oferta de emprego sendo divulgada em vários meios de comunicação. Segundo o jornal, já foram submetidas 300 candidaturas em menos de um dia.

Quanto à experiência do candidato selecionado, terá que dormir em vários modelos de colchões, experimentando cada um durante pelo menos seis dias porque é “o tempo que o corpo demora a se adaptar a um novo colchão”, explica Catarina Santos.

Após o mês de sono nas instalações da Desonno, o candidato terá que classificar cada um dos colchões, deixando sua opinião. E se for contando a sua experiência nas redes sociais, a marca agradece!

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Celebridade da internet chinesa é presa por "desrespeitar" o hino do país

A Lei do Hino chinesa, aprovada no ano passado, prevê detenções de até 15 dias ou prisão de até três anos para quem cantar a Marcha dos Voluntários de forma “distorcida ou desrespeitosa”, em público. Uma …

Sauditas vão assumir morte de jornalista: foi um interrogatório que "não correu bem"

As autoridades sauditas, que negaram ter dado ordens para matar o jornalista Jamal Khashoggi, estão elaborando um relatório em que admitem a morte do jornalista e a justificam como resultado de um interrogatório que "não …

Startup brasileira oferece curso gratuito sobre estratégias do Vale do Silício

Um novo curso à distância promete ajudar os empresários brasileiros a descobrirem os segredos do sucesso do Vale do Silício. Oferecido pela Qulture.Rocks, startup de tecnologia para gestão de desempenho empresarial, o curso sobre OKRs (Objectives …

Se não pararmos de comer carne, vamos acabar com o planeta

Cada cidadão deverá reduzir em 75% o seu consumo de carne de vaca, 90% de carne de porco, comer metade da quantidade de ovos e triplicar o consumo de sementes e frutas secas. Segundo um estudo, …

TSE remove inserção de Haddad com informação falsa sobre Bolsonaro

O ministro Sergio Banhos, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou que a campanha do presidenciável do PT, Fernando Haddad, cesse a divulgação de uma propaganda eleitoral segunda a qual o candidato do PSL à Presidência, …

Igreja Ortodoxa rompe com Constantinopla: maior cisma do Cristianismo em 1.000 anos

A Igreja Ortodoxa Russa decidiu nesta segunda-feira (15), durante o Sínodo que realiza em Minsk, em Belarus, romper todos os vínculos com o Patriarcado de Constantinopla, anunciou o arcebispo metropolitano Hilarion. "O Santo Sínodo decidiu romper …

Menino morre após ser atingido por disparo de arma feito por garoto de 12 anos

Um menino de 11 anos foi morto em Guarantã do Norte, no Mato Grosso, depois de outro garoto, de 12 anos, usar uma arma. De acordo com informações da Polícia Judiciária Civil, o fato aconteceu …

Clube Republicano: Trump com uma Coca-Cola Light ao estilo dos cães jogando pôquer

Há um novo quadro nas paredes da Casa Branca: “Clube Republicano”, no qual Donald Trump aparece à mesa com outros dez presidentes republicanos. O que se bebe? Coca-Cola Light. Andy Thomas, o artista de Missouri que, …

Governo decide manter começo do horário de verão em 4 de novembro

O Palácio do Planalto informou nesta terça-feira (15) que o início do horário de verão será mantido no dia 4 de novembro, cancelando um novo adiamento. Geralmente, o horário começa em outubro, mas foi adiado …

Bolsonaro diz que "quem vai mandar no Brasil serão os capitães"

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, visitou nesta segunda-feira (15) a sede do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Bolsonaro chegou ao quartel, em …