Um empresário chinês encontrou um jeito inovador para incentivar seus funcionários sedentários a emagrecerem. A cada quilo perdido, Wang Xuebao, está oferecendo 200 iuanes (quase 26 euros, ou R$ 88), contou à AFP.
O empresário é diretor da Kingtian Consulting, uma empresa de consultoria em Xian, na China. Ele contou que tomou a atitude porque vários de seus funcionários estavam com excesso de peso.
“Nossos funcionários trabalham no escritório durante toda a jornada de trabalho, e não realizam exercício físico. Eu os adverti quanto ao sobrepeso, e acabei tendo a ideia de incentivá-los a se movimentarem”, declarou.
Os chineses têm ganhado mais peso com a expansão dos hábitos alimentares ocidentais e após alcançarem uma melhor condição financeira. A obesidade afeta cerca de 10% da população.
“Não devemos apenas nos preocupar com o aumento do lucro nos negócios, também devemos nos preocupar com a saúde. Isso é notável para a qualidade do trabalho”, Wang.
O empresário garante que a ideia está dando certo e vários funcionários entraram na onda. “Desde março, 20 funcionários já participaram. O prêmio mais alto chega ao valor de 2 mil iuanes (quase R$ 900)”, como no caso de uma funcionária motivada que perdeu 10 quilos em dois meses.