Empresa vai trocar computadores de funcionários por visores de realidade aumentada

(dr) MIT Technology Review

Meron Gribetz, fundador e CEO da Meta, com os óculos de realidade aumentada da empresa

Meron Gribetz, fundador e CEO da Meta, com os óculos de realidade aumentada da empresa

O CEO da empresa tecnológica Meta anunciou uma grande novidade para os seus funcionários. Eles terão os seus computadores substituídos pelos óculos de realidade aumentada desenvolvidos pela própria companhia.

Os funcionários da Meta, ao invés de terem que lidar com tela e mouse, terão que se acostumar com ícones que flutuam no seu campo de visão.

Meron Gribetz, que também é fundador da empresa, em uma entrevista à revista digital do MIT, disse que a mudança será finalizada até março do próximo ano.

Assim, os funcionários, ao invés de terem que lidar com tela e mouse, terão que se acostumar com ícones que flutuam no seu campo de visão.

“Ao longo dos primeiros meses nós veremos uma diminuição de produtividade”, reconhece ele. “Alguns meses depois, quando as pessoas estiverem especializando seus pensamentos, elas se tornarão muito mais produtivas.”

O CEO disse ainda que ele está se baseando em constatações neurológicas para apostar no aumento de produtividade.

Segundo Gribetz, estudos mostram que o cérebro humano é mais efetivo quando o corpo está em movimento – fato que não acontece quando as pessoas estão em frente à tela de um computador, que costuma ser pouco interativa.

Com isso, ao distribuir a informação em volta do funcionário, o visor da Meta irá forçar a se mexer mais, o que influenciará em algumas partes do cérebro que costumam ficar adormecidas dentro de um escritório.

Na área de edição de imagens, diz Gribetz, em vez de desenhar com um mouse, o profissional poderá interagir com objetos mais sensoriais. Para alterar a cor de um pincel, por exemplo, ele irá usar um pote virtual de tinta.

“Estamos constantemente fazendo pesquisa e descobrindo que nossas interfaces de usuário são mais efetivas”, disse Gribetz. “Eu acho que essa tecnologia um dia vai substituir nosso computador, telefone, tablet e televisão.”

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Maduro envia carta ao povo dos EUA pedindo "cessação das sanções"

Nicolás Maduro enviou uma carta ao povo dos Estados Unidos expressando uma mensagem de solidariedade e paz, e pedindo fim das ameaças militares e das sanções contra Venezuela. No documento, o chefe de Estado venezuelano exprime …

Governo dos EUA alerta população para novo "11 de Setembro" devido à covid-19

Chefe da Saúde Pública do país prevê que próxima semana será "a mais difícil e mais triste da vida da maioria dos americanos". Ele compara repercussão a dois dos maiores traumas da história dos Estados …

Quarentena em todo o mundo deixou a crosta terrestre mais "silenciosa"

As medidas de isolamento social adotadas para conter o novo coronavírus (SARS-CoV-2) estão deixando a Terra mais silenciosa - ao menos para os “ouvidos” sensíveis dos sismógrafos. É que as atividades humanas, tais como a circulação …

IA sincronizada com música cria rostos falsos, o resultado pode se aterrorizante

As pessoas ainda aprendem a melhor forma de empregar as redes neurais artificiais, aprendizado de máquina e avanços em inteligência artificial. Entre as pesquisas práticas há a busca por empregar essas técnicas de forma a …

Coronavírus: 92% das mães nas favelas dizem que faltará comida após um mês de isolamento

"Muitas pessoas entraram na linha de pobreza da noite para o dia. O casal que trabalhava no shopping na semana retrasada, que recebia por semana, fez a compra da semana passada e nesta semana já …

Dois anos após mortes de Marielle e Anderson, Anistia Internacional cobra identificação de mandantes

Dois anos após os assassinatos da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e do motorista Anderson Gomes, em 14 de março de 2018, o crime permanece sem solução e ilustra a impunidade no combate à violência …

Coronavírus poderia ser a 1ª de muitas outras pandemias futuras, adverte cientista

Apesar do registro de mais de um milhão de infectados à escala mundial, a doença poderia ser suplantada por patologias bem mais perigosas. Comparando com as doenças que poderiam reaparecer como resultado do aquecimento global, o …

Pesquisadores portugueses revelam que os neandertais foram pioneiros na exploração de recursos marinhos

Um novo estudo liderado por pesquisadores da Universidade de Lisboa (Portugal) descobriu que a familiaridade dos hominídeos com o mar e os seus recursos é muito mais antiga do que se pensava – ao que …

Filipinas: presidente Duterte diz que polícia deve matar quem perturbar confinamento

O presidente filipino, Rodrigo Duterte, disse que as forças de ordem podem abater qualquer pessoa que provoque “transtornos” nas regiões onde o confinamento da população foi decretado. As autoridades do país tentaram minimizar as declarações …

Evangélicos fazem coro com Bolsonaro e negam riscos do coronavírus

O presidente Jair Bolsonaro gosta de copiar o seu ídolo americano, Donald Trump – da suposta inofensividade do coronavírus até os poderes de cura de medicamentos como cloroquina e hidroxicloroquina, passando pela teoria da conspiração …