Estudante egípcia é espancada e morta por 10 meninas no Reino Unido

A egípcia Mariam Moustafa, de 18 anos, morreu em um hospital da Inglaterra, depois de ter sido brutalmente espancada por um grupo de 10 adolescentes com idades entre os 15 e os 17 anos. Entre críticas à polícia e ao hospital, os pais suspeitam de uma agressão com motivações raciais.

A jovem estava em coma induzido no Hospital de Nottingham City, na Inglaterra, onde acabou morrendo, na quarta-feira (14).

Mariam Moustafa, estudante de engenharia com nacionalidade egípcia, foi atacada por um grupo de 10 meninas em uma rua do centro de Nottingham, no dia 20 de fevereiro.

A egípcia foi “espancada repetidamente” e “arrastada durante 20 metros” por “uma das ruas mais movimentadas do centro de Nottingham”, sem que ninguém interviesse para ajudá-la, informa o The Times.

A jovem conseguiu escapar das agressoras, que teriam entre 15 e 17 anos, e se refugiou em um ônibus. O grupo de adolescentes ainda entrou no veículo, ameaçando-a e agredindo-a verbalmente, mas o motorista não deixou que se aproximassem de Mariam, como se pode ver no vídeo reproduzido acima.

Assistida no hospital no mesmo dia, a estudante acabou tendo alta cinco horas depois, mas sua saúde começou a “se deteriorar”, voltando a ser internada, como conta a irmã de Mariam ao jornal Nottingham Post.

O tio da jovem, Amr ElHariry, explica ao mesmo diário que, no dia seguinte ao ataque, quando a irm foi acordá-la, “viu que o corpo tinha ficado azul com as lesões”. Ela foi então levada de novo para o hospital, onde foi colocada em coma induzido durante 12 dias.

“Mariam voltou ao hospital em péssima condição”, tendo sido sujeita “a nove cirurgias” antes de morrer, conta à CNN o tio da estudante, deixando duras críticas aos procedimentos do hospital.

Amr ElHariry critica também a polícia e o governo britânico, considerando que não fazem tudo o que podem para resolver o caso.

Até agora, apenas uma jovem de 17 anos foi presa, por suspeitas de estar envolvida nas agressões, mas foi liberada sob fiança.

A polícia alega que “uma série de pessoas estão sob investigação ativa” e que têm decorrido interrogatórios a vários outros jovens que podem ter estado implicados no caso, cita o Nottingham Post.

Os pais de Mariam acreditam que o ataque teve motivações raciais e lamentam o fato de já terem apresentado queixa na polícia por uma agressão anterior contra a filha. A polícia é, assim, acusada de ter ignorado “sinais de alerta vitais”, escreve o jornal.

Entretanto, as autoridades policiais apelam a quem tenha assistido ao ataque que se apresente para contar o que viu.

“Sabemos que havia muitas pessoas caminhando na rua e à espera no ponto de ônibus, no momento do ataque, que podem ter informações que podem nos ajudar com a investigação”, refere o detetive Kayne Rukas, da Polícia de Nottinghamshire, em declarações ao Nottingham Post.

No Egito, o caso gera mal-estar. O Ministério das Relações Exteriores do país já declarou que acompanha com atenção o trabalho da polícia e a atuação do hospital no atendimento às lesões da jovem.

Ciberia // ZAP

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. E agora, será que Sir Roger Waters (e outras celebridades britânicas) vai protestar contra esse ataque xenófobo, tal como fez querendo impedir que Caetano e Gil se apresentassem em Israel após a morte de dois palestinos? E os deputados da União Europeia, que ameaçam o Mercosul com sanções após a morte da vereadora Marielle, mas que não demonstraram o mesmo interesse pela morte da jornalista Daphne Galizia (que denunciava a corrupção no governo de seu país, membro da UE) em um atentado a bomba?

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Escultura “McJesus” provoca protestos em Israel

Uma escultura representando a figura de Ronald McDonald (da cadeia de fast food McDonald’s) crucificado, em uma exposição de arte em Israel, está provocando protestos da minoria cristã árabe no país. Centenas de cristãos árabes pediram …

Há uma espiral misteriosa na atmosfera de Vênus

A nave espacial não tripulada Akatsuki, do Japão, encontrou gigantescas estruturas espirais na atmosfera de Vênus, formadas por ventos polares e pela rápida rotação do planeta. A atmosfera de Vênus ganha atenção de astrônomos há quase …

Tem “barriga de cerveja”? Seu cérebro pode estar encolhendo

Uma equipe de pesquisadores britânicos concluiu que quem acumula mais gordura na zona do abdômen apresenta uma maior probabilidade de redução do cérebro e de aparecimento de demência. Com a linha da cintura em expansão, surgem …

Até os antigos egípcios faziam tarefa de casa

Uma tarefa de casa, escrita por uma criança do Antigo Egito, ficou preservada desde o segundo século a.C. – e as palavras podem parecer familiares até nos dias de hoje. Uma lição antiga preservada em uma …

Dinamarca avança com plano ambicioso de criar 9 ilhas na costa de Copenhague

O governo dinamarquês e a prefeitura de Copenhague, em conjunto com um gabinete de arquitectura e planejamento urbano, vão avançar com um ambicioso plano de criar nove ilhas na costa da capital do país. Um grandioso …

(cv) Euronews

Submarino alemão da Primeira Guerra Mundial aparece na costa da França

Os destroços de um submarino alemão da Primeira Guerra Mundial emergiram em uma praia de Wissant, no norte da França. Há décadas enterrada na areia, a carcaça enferrujada da embarcação naufragada em 1917 agora pode …

Não somos só o que comemos, “somos o que vemos” no dia a dia

No que diz respeito à saúde física, somos o que comemos. Mas e quanto à saúde mental? Segundo o médico David Fryburg, endocrinologista, somos o que vemos. Conforme aponta Fryburg, a comida é uma mistura complicada de fontes …

Detectados misteriosos sinais de rádio de galáxia a 1,5 bilhão de anos-luz

Uma equipe de cientistas do Canadá detectou sinais de rádio provenientes de uma galáxia a 1,5 bilhões de anos-luz de distância da Terra. As rajadas rápidas de rádio, impulsos de energia com duração de apenas alguns …

Companhia aérea portuguesa é a primeira a voar sem qualquer plástico a bordo

A companhia aérea portuguesa Hi Fly tornou-se a primeira do mundo a voar sem qualquer plástico a bordo. A viagem aconteceu no dia 26 de dezembro. De acordo com o comunicado da companhia, o voo teve origem em …

Overstock é a primeira empresa norte-americana a pagar impostos com bitcoins

A Overstock é a primeira empresa norte-americana com presença nacional a anunciar que pagará os impostos no estado do Ohio com bitcoins, opção disponível desde novembro do ano passado. A Fortune informou, na semana passada, que a decisão da …