Facebook bloqueia defensor de uma América branca (que tem orgulho da escravidão)

Richard Spencer, que se assume como figura da “direita alternativa”, teve sua página pessoal e outras duas de que era gerente bloqueadas pelo Facebook. Além disso, o grupo anti-islâmico Britain First também foi excluído da rede social.

Quando Donald Trump proferiu seu discurso de vitória, em 2016, foi saudado com um “Heil, Trump”, acompanhado pelo gesto nazista de erguer o braço, em referência à saudação que era feita a Adolf Hitler. O momento, protagonizado por Richard Spencer, ficou famoso. E seu protagonista também.

Spencer, de 39 anos, é favorável à criação de um país restrito aos brancos e assume orgulho da escravidão. Quer um “etnoEstado em que o povo e suas nossas famílias possam voltar a viver seguros”, diz, identificando as ameaças nas comunidades negras, latinas, feministas e gay, de acordo com o Expresso.

Recentemente, a figura da direita alternativa, como faz questão de referir a si mesmo, contrariando todos os que o acusam de fazer parte da extrema-direita, voltou a se destacar nos protestos de Charlottesville, onde se opôs à remoção de uma estátua do líder confederado Robert E. Lee.

No entanto, a decisão do Facebook, que optou por bloquear o licenciado em Literatura inglesa e Música, não parece ter sido motivada por nenhuma iniciativa recente de Spencer ou eventual nova polêmica, sendo interpretada como uma resposta às críticas recentes que têm sido dirigidas à empresa, acusada de não proteger os dados dos utilizadores.

Além da página pessoal de Richard Spencer, a rede social suspendeu também duas outras que eram geridas por ele. O grupo anti-islâmico Britain First foi igualmente excluído da rede social.

Em novembro do ano passado, o filho de um oftalmologista e de uma herdeira de uma plantação de algodão no sul dos Estados Unidos, avaliada em milhões de dólares, que já foi definido como “uma espécie de racista profissional, com calças de pinças”, ficou proibido de circular no espaço Schengen, depois de os 26 países europeus onde é possível viajar sem visto terem vetado sua entrada durante os próximos cinco anos.

Ciberia // ZAP

DEIXE UMA RESPOSTA:

Reconstruido crânio de Homo naledi, o elo que não encaixa evolução humana

A descoberta há cinco anos do Homo naledi, uma nova espécie de hominídeo que conviveu na savana sul-africana com os humanos mais próximos ao homem moderno, poderia mudar para sempre o que sabemos sobre a …

A vaca pode se tornar o maior mamífero terrestre do mundo

Em poucos séculos, e caso a extinção animal continue no ritmo atual, a vaca pode se tornar o maior mamífero terrestre do mundo. A expansão do Homo sapiens levou a uma tendência de retração no tamanho …

Homeopata trata criança de 4 anos com saliva de cão raivoso

Uma homeopata canadiana tratou um criança hiperativa de 4 anos com saliva de um cão raivoso. A notícia surpreendeu a comunidade médica internacional, que reagiu de forma negativa. Uma homeopata canadense assumiu em seu blog pessoal …

Natalie Portman recusa prêmio por causa do primeiro-ministro israelense

A atriz israelo-americana Natalie Portman não vai comparecer na cerimônia do prêmio Gênesis por não querer ser associada ao primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. Em novembro, Natalie Portman foi anunciada como vencedora do prêmio Gênesis, um prêmio instituído …

Ilha troca de país a cada seis meses

No meio do rio Bidasoa, entre a França e a Espanha, há uma ilha que vai alternando de nacionalidade de seis em seis meses. A ilha mede apenas 38 metros de largura e 215 de comprimento, medidas …

Coreia do Sul desliga “máquina de propaganda” na fronteira com o Norte

Os militares da Coreia do Sul anunciaram nesta segunda-feira (23) que desligaram os alto-falantes de propaganda na fronteira militarizada com a Coreia do Norte, em um gesto de boa vontade, com a aproximação do encontro …

Salah Abdeslam é condenado a 20 anos de prisão na Bélgica

O único sobrevivente do grupo responsável pelos atentados de novembro de 2015 em Paris e seu cúmplice, o tunisiano Sofiane Ayari, foram condenados a 20 anos de prisão pela participação em um tiroteio com a …

Começa a vacinação contra a gripe em todo o país

Começa nesta segunda-feira (23) a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Até o dia 1º de junho, devem ser imunizados idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de …

É menino! Nasce terceiro filho de Kate e William; e faz história na monarquia britânica

Nasceu nesta segunda-feira (23), às 11h01 o terceiro filho do Príncipe William e da Duquesa de Cambridge, Kate Middleton. E é um menino, mistério só desfeito depois do parto. O casal real tem mais dois …

Existem evidências de que um planeta do Sistema Solar foi destruído

Astrônomos encontraram compostos comuns nos diamantes da Terra, mas em rochas vindas do espaço. Essa é a primeira vez que esse tipo de componente é encontrado em um corpo extraterrestre. Em 2008, um asteroide atingiu o deserto …