Facebook, Microsoft, Twitter e YouTube unidos para erradicar propaganda terrorista

(dr) Dabiq Magazine

-

As maiores tecnológicas do mundo se uniram para combater o terrorismo. Facebook, Microsoft, Twitter e YouTube vão partilhar informações e cruzar dados para ajudar a identificar “impressões digitais” de conteúdos terroristas.

A parceria pretende identificar com mais rapidez “conteúdo de caráter terrorista” em suas plataformas e limitar sua divulgação e propagação. Num comunicado conjunto, as quatro empresas afirmam esperar que a colaboração leve a uma maior eficiência na identificação e remoção deste tipo de conteúdos.

As empresas terão uma base de dados partilhada de imagens e vídeos com “impressões digitais”, onde estão identificados os conteúdos violentos, de propaganda e recrutamento, que forem removidos de suas plataformas. Assim, será mais fácil para os outros sites identificarem conteúdos que foram banidos de outros serviços.

Cada empresa terá autonomia para decidir o que fazer, na respectiva plataforma, em relação a conteúdos identificados pelos parceiros. “Cada companhia continuará seguindo suas próprias políticas e definições de conteúdo terrorista para decidir quando remover um conteúdo identificado a partir do banco de dados”, salienta o comunicado.

As grandes tecnológicas têm recebido cada vez mais apelos para combaterem a utilização de suas plataformas como forma de disseminar propaganda terrorista, tendo havido já esforços, individualmente, para reforçar suas políticas de remoção destes conteúdos.

Os detalhes técnicos deste sistema ainda não são conhecidos, mas o jornal The Guardian refere que o sistema de recolha de conteúdo poderá vir a se assemelhar ao que é utilizado para apreender imagens de abuso sexual infantil, a tecnologia PhotoDNA, desenvolvida pela Microsoft.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Satélites podem facilmente ser manipulados por hackers, alerta pesquisador

Talvez você já esteja por dentro da confusão toda em relação aos problemas que os satélites Starlink, da SpaceX, estão causando na comunidade astronômica. Os relativamente poucos satélites lançados (cerca de 240, como parte de um …

Na Índia, campanha faz semáforo voltar ao vermelho se os motoristas buzinarem demais

Se a Índia é um país famoso por sua religiosidade, sua culinária, suas belezas naturais e, sendo o segundo país mais populoso, por ser a maior democracia por eleitorado do mundo, ela também carrega a …

Secularismo e tolerância a minorias predizem a prosperidade de um país

Pesquisadores da Universidade de Bristol e Universidade do Tennesse analisaram dados de quase 500 mil pessoas de 109 países e concluíram que mudanças na cultura geralmente vêm antes da melhora na riqueza, educação e democracia. Os …

Estudo: declínio de abelhas se aproxima da extinção em massa

De acordo com um novo estudo liderado por cientistas da Universidade de Ottawa (Canadá), a probabilidade de uma população de abelhas sobreviver em qualquer lugar diminuiu 30% no curso de uma geração humana. Os pesquisadores sugerem …

Pesquisador diz ter descoberto droga capaz de apagar memória ruim de separação amorosa

Um pesquisador de Montreal, no Canadá, diz ter encontrado uma maneira de acabar com o sofrimento causado por uma separação traumática — ele "edita" as memórias dolorosas usando um betabloqueador e sessões de terapia. Alain Brunet …

Documento revela que Facebook poderia ter virado uma "Wikipédia da vida privada"

Steven Levy, conhecido editor da Wired, conseguiu colocar as mãos em algo que ele talvez nunca imaginou encontrar: um diário de Mark Zuckerberg, CEO e fundador do Facebook, datado de 2006 e que mostra algumas …

Missão suicida: satélite queimará na atmosfera da Terra, mas por uma boa causa

Na próxima semana, a Agência Espacial Europeia (ESA) vai destruir um satélite, lançando-o em direção à atmosfera da Terra, só para vê-lo queimar durante a reentrada. Sim, tudo de propósito. Trata-se de um experimento muito …

Pé Grande vagueia pelo Reino Unido enquanto centenas de relatos são registrados

Apesar de a lenda do Pé Grande ser tipicamente americana, centenas de pessoas relataram ter visto a enigmática criatura em diversas localidades do Reino Unido. Se por um lado o Reino Unido é um país relativamente …

Um terço de todas as espécies de animais e plantas pode desaparecer em 50 anos

Um novo estudo da Universidade do Arizona (EUA) estimou que um terço de todas as espécies de plantas e animais do planeta pode ser extinta em até 50 anos devido aos efeitos da mudança climática. Para …

Huawei ataca governo dos EUA e lembra caso Snowden

Em comunicado publicado nesta quinta-feira (13), a Huawei voltou a se defender dos ataques feitos pelos Estados Unidos nesta semana, afirmando que, se tem alguém envolvido com espionagem internacional, esse alguém é justamente o governo …