Filha solicita na Justiça que pais removam suas fotos do Facebook

A jovem relatou à revista austríaca Die Ganze Woche que, quando ainda tinha 11 anos, seus pais postaram fotos retratando todos os estágios da sua vida na rede social.

Os pais costumam postar as mais variadas fotos de seus filhos, desde o dia-a-dia como também algumas que eles acham engraçadinhas.

Levando em consideração o fato, em março deste ano, autoridades da França alertaram aos pais que postar fotos de seus filhos no Facebook poderia causar uma grande dor de cabeça no futuro.

Agora, talvez, as pessoas ficarão mais atentas sobre o que postam nas redes sociais.

Uma jovem de 18 anos, cujo nome verdadeiro não foi revelado e que foi identificada pela revista como Anna Maier, está processando os seus pais, um casal da região de Carinthia, em razão das cerca de 500 imagens suas que estão postadas no Facebook através dos perfis dos pais.

A jovem relatou à revista Die Ganze Woche que, quando ainda tinha 11 anos, seus pais postaram fotos retratando todos os estágios da sua vida na rede social de Mark Zuckerberg.

Porém, ela só descobriu o fato após três anos, quando fez uma conta no Facebook.

Eles não tinham vergonha ou limites”, disse ela.

“Eu estando sentada no penico ou pelada no meu berço, todos os meus passos foram gravados fotograficamente e, posteriormente, tornados públicos.”

Os pais negaram os pedidos da filha de remoção das imagens, e por conta disso, o caso foi parar na Justiça.

“Eu entendo que é meu direito publicar essas fotos”, disse o pai, em entrevista à mesma revista. “Afinal, é nossa criança e, para minha esposa e eu, é um álbum de família bacana que é bem aceito pelos nossos amigos do Facebook.”

Em novembro, o caso deverá ser avaliado pela Justiça austríaca.

E você, o que pensa sobre fotos dos filhos nas redes sociais? Os pais estão certos em postarem o que quiserem?

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Mensagem na areia salva marinheiros desaparecidos no Oceano Pacífico

Trio de marinheiros que havia se desviado de rota e ficado sem combustível foi localizado numa pequena ilha da Micronésia após três dias. Aeronaves avistaram sinal gigante de SOS escrito na areia da praia. Três homens …

Problemas cardíacos duradouros se apresentam em 78% dos pacientes de coronavírus

O entusiastas do retorno da economia para a normalidade defendem suas opiniões geralmente com base no fato da maioria dos pacientes exibirem sintomas leves ou sequer ter qualquer sintoma de coronavírus, comparando negligentemente o Covid-19 …

Governo britânico vai pagar parte da conta de consumo em pubs e restaurantes

Incentivos não vão faltar para quem estava com saudades de frequentar bares, pubs e restaurantes no Reino Unido. Durante o mês de agosto, o governo britânico vai bancar parte da conta de quem sair …

Cientistas revelam origem de estranhos meteoritos encontrados na Terra

Uma equipe de cientistas norte-americanos teoriza que alguns dos meteoritos, que não se encaixam nas duas categorias principais, têm uma origem até hoje desconhecida por astrônomos. Um grupo significante de meteoritos, que existem hoje na Terra, …

Twitter pode ser multado em US$ 250 milhões por abuso de dados dos usuários

O Twitter confessou que, possivelmente, será multado em até US$ 250 milhões pela Comissão Federal de Comércio dos EUA (FTC, no original em inglês) por ter desrespeitado um acordo firmado em 2011 com a agência …

OMS afirma que não há solução milagrosa para lutar contra Covid-19

A Organização Mundial de Saúde avisou na segunda-feira que não há, nem haverá uma solução milagre contra a pandemis de Covid-19, não obstante a corrida que se verifica actualmente de forma a descobrir uma vacina …

Alemanha quer exigir de viajantes teste de covid-19 feito antes de embarque

Ministro da Saúde alemão defende que passageiros vindos de territórios de risco, incluindo o Brasil, apresentem exame negativo realizado em país de origem para entrar na Alemanha. O ministro da Saúde alemão, Jens Spahn, defendeu nesta …

Uma poção medieval provou ser eficaz contra bactérias

Uma fórmula de mil anos de idade para o tratamento infecções nos olhos talvez leve os cientistas a um novo caminho para lutar contra a resistência aos antibióticos. A poção parece mesmo bruxaria: cebola, vinho, alho …

Microsoft confirma intenção de comprar o TikTok

Em um final de semana conturbado para o aplicativo TikTok, o presidente norte-americano Donald Trump deu um prazo de 45 dias para a Microsoft concretizar a aquisição da rede social chinesa. A notícia divulgada pela agência …

Com 200.000 mortes, América Latina é segunda região do mundo mais afetada pela Covid-19

A região da América Latina e do Caribe alcançou a fúnebre marca de 200.212 mortes pelo novo coronavírus e é a segunda no mundo mais afetada pela pandemia, depois da Europa (210.435 óbitos para …