A jovem relatou à revista austríaca Die Ganze Woche que, quando ainda tinha 11 anos, seus pais postaram fotos retratando todos os estágios da sua vida na rede social.
Os pais costumam postar as mais variadas fotos de seus filhos, desde o dia-a-dia como também algumas que eles acham engraçadinhas.
Levando em consideração o fato, em março deste ano, autoridades da França alertaram aos pais que postar fotos de seus filhos no Facebook poderia causar uma grande dor de cabeça no futuro.
Agora, talvez, as pessoas ficarão mais atentas sobre o que postam nas redes sociais.
Uma jovem de 18 anos, cujo nome verdadeiro não foi revelado e que foi identificada pela revista como Anna Maier, está processando os seus pais, um casal da região de Carinthia, em razão das cerca de 500 imagens suas que estão postadas no Facebook através dos perfis dos pais.
A jovem relatou à revista Die Ganze Woche que, quando ainda tinha 11 anos, seus pais postaram fotos retratando todos os estágios da sua vida na rede social de Mark Zuckerberg.
Porém, ela só descobriu o fato após três anos, quando fez uma conta no Facebook.
“Eles não tinham vergonha ou limites”, disse ela.
“Eu estando sentada no penico ou pelada no meu berço, todos os meus passos foram gravados fotograficamente e, posteriormente, tornados públicos.”
Os pais negaram os pedidos da filha de remoção das imagens, e por conta disso, o caso foi parar na Justiça.
“Eu entendo que é meu direito publicar essas fotos”, disse o pai, em entrevista à mesma revista. “Afinal, é nossa criança e, para minha esposa e eu, é um álbum de família bacana que é bem aceito pelos nossos amigos do Facebook.”
Em novembro, o caso deverá ser avaliado pela Justiça austríaca.
E você, o que pensa sobre fotos dos filhos nas redes sociais? Os pais estão certos em postarem o que quiserem?