Fatos sobre a vida de Lionel Messi, o ídolo argentino que brilhou na Copa América

Lucas Figueiredo / CBF

Lionel Messi, Neymar Jr, Argentina vs Brasil

Desde sua origem humilde na cidade de Rosário na Argentina até a apoteose de glória que o cercou nos últimos dias com a conquista do título de campeão da Copa América, há histórias inspiradoras que marcam a vida do ídolo do futebol argentino.

Apesar de ser considerado um homem reservado e discreto, alguns de seus gostos peculiares são passar tempo com a família, jogos de cassino, e é claro, a paixão pelo futebol.

Confira aqui, aspectos importantes sobre a vida do craque do futebol argentino.

Sua origem e infância

Lionel Andrés Messi nasceu em 1987 na cidade de Rosário, província de Santa Fé, na Argentina. Filho de Horacio Messi e Cecília Maria Cuccittini, desde os cinco anos de idade já demonstrava talento para o futebol jogando no time do bairro, liderado por seu pai.

Problemas de crescimento

Prestes a entrar pro time River Plate, um dos maiores de Buenos Aires, aos dez anos de idade Messi foi diagnosticado com uma deficiência na produção do hormônio do crescimento.

Como o tratamento era bastante caro e nenhum clube se prontificou a custeá-lo, seu pai decidiu mudar com a família para Barcelona, onde lhe surgiu uma oportunidade de trabalho e maior possibilidade para o tratamento do filho.

A chegada ao Barcelona

Com treze anos e medindo 1,40 m, Messi fez um teste para o Barcelona, conta-se que o técnico Carles Rexach ficou tão maravilhado com o talento do menino que chegou a assinar seu contrato em um guardanapo de papel.

Verdade ou exagero, o fato é que o Clube se encarregou de custear todo o tratamento de Messi, que passou por todas as categorias no Barcelona, desde infantil, cadete, juvenil e barça.

A trajetória do “pulga”

Pulga foi o apelido que o acompanhou por anos, talvez por ser considerado pequeno para o futebol. O fato é que seu brilho começou a dar saltos em meados de 2005, mesmo com um desempenho não tão satisfatório do Barcelona, Messi arrasou em golaços contra o Real Madrid.

Os títulos do craque

Com o passar dos anos Lionel Messi adquiriu cada vez mais precisão e sucesso com a bola e os títulos não tardaram em chegar. O jogador coleciona três vitórias na Supercopa, três Mundiais de Clubes e quatro Champions League.

Além de uma Medalha de Ouro nas Olimpíadas, jogando pela Seleção da Argentina e de muitos prêmios individuais como a Chuteira de Ouro, Melhor Jogador do Mundo, Golden Boy, entre outros.

Na noite de 10 de julho de 2021 Messi teve a oportunidade e a alegria de vencer a Copa América e levar o título a seu país junto a Seleção Argentina.

Vida pessoal

Messi é casado com a também argentina Antonella Roccuzzo, sua amiga desde os nove anos. Os dois vivem em Barcelona e são pais de três meninos.

Considerado uma pessoa humilde, o jogador está constantemente envolvido em causas filantrópicas e sociais, demonstrando sempre interesse e boa vontade em ajudar ao próximo.

Ciberia //

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

George W. Bush: o suposto plano para matar ex-presidente dos EUA desbaratado pelo FBI

Um simpatizante do Estado Islâmico planejava assassinar o ex-presidente dos EUA George W. Bush, mas o plano foi descoberto pelo FBI (polícia federal americana), segundo autoridades dos Estados Unidos. O suspeito, um residente de Ohio, supostamente …

O que se sabe sobre misterioso surto de varíola dos macacos

Casos recentes da doença na América do Norte e Europa acenderam o alerta entre especialistas. Endêmico na África, vírus é transmitido por animais contaminados e por contato próximo prolongado entre pessoas. Autoridades de saúde na América …

EUA: Estudo traz primeiros resultados 'promissores' de vacina de RNA mensageiro contra Aids

Uma vacina usando a tecnologia de RNA mensageiro, a mesma que algumas vacinas contra a Covid-19, pode ser usada desta vez contra a Aids. É o que mostram os primeiros resultados promissores de testes …

Viagem de Lula à Argentina visa fortalecer governo de Fernández e teoria de lawfare contra Kirchner

O ex-presidente Lula será o primeiro estrangeiro a discursar diante de uma multidão na Praça de Maio, em Buenos Aires, em um ato destinado a renovar o vínculo do governo argentino com o seu …

Após EUA, vários países se mobilizam em boicote aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim

Reino Unido, Austrália, Canadá, Nova Zelândia seguiram os passos dos Estados Unidos e anunciaram que também vão participar do “boicote diplomático” aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, previstos para fevereiro. Os países acusam …

Musk anuncia que Neuralink testará microchips neuronais em humanos em 2022

O bilionário e empreendedor norte-americano referiu que já testou com sucesso um implante cerebral em um macaco, e quer agora que essa tecnologia seja aplicada em humanos. Os humanos poderão ter implantes cerebrais da empresa Neuralink …

Cientistas americanos encontram substância contra coronavírus em algas para sushi

Biólogos americanos esperam que sua descoberta ajude na criação de tratamentos antivírus com base em plantas. Os cientistas determinaram que o sulfato de rhamnan – polissacarídeo componente das algas verdes Monostroma nitidum, utilizadas para embrulhar o …

Mulheres comandam metade dos ministérios no governo Scholz

Futuro chanceler confirma nomes finais do seu governo, que deverá começar os trabalhos ainda esta semana. Percentual de mulheres no comando de ministérios federais é o maior da história da Alemanha. O próximo chanceler federal da …

Biden e Putin fazem videoconferência para tentar resolver impasse na Ucrânia

Joe Biden e Vladimir Putin se preparam para uma vídeoconferência nesta terça-feira (7) em um momento em que as tensões entre Washington e Moscou se intensificam com rumores de uma iminente invasão da Ucrânia …

Aung San Suu Kyi é condenada a 4 anos de prisão

Líder deposta por golpe militar em Mianmar enfrenta série de acusações que a Anistia Internacional chama de falsas. Novo veredicto deve sair nos próximos dias. A líder deposta de Mianmar, Aung San Suu Kyi, foi condenada …