Fatos sobre a vida de Lionel Messi, o ídolo argentino que brilhou na Copa América

Lucas Figueiredo / CBF

Lionel Messi, Neymar Jr, Argentina vs Brasil

Desde sua origem humilde na cidade de Rosário na Argentina até a apoteose de glória que o cercou nos últimos dias com a conquista do título de campeão da Copa América, há histórias inspiradoras que marcam a vida do ídolo do futebol argentino.

Apesar de ser considerado um homem reservado e discreto, alguns de seus gostos peculiares são passar tempo com a família, jogos de cassino, e é claro, a paixão pelo futebol.

Confira aqui, aspectos importantes sobre a vida do craque do futebol argentino.

Sua origem e infância

Lionel Andrés Messi nasceu em 1987 na cidade de Rosário, província de Santa Fé, na Argentina. Filho de Horacio Messi e Cecília Maria Cuccittini, desde os cinco anos de idade já demonstrava talento para o futebol jogando no time do bairro, liderado por seu pai.

Problemas de crescimento

Prestes a entrar pro time River Plate, um dos maiores de Buenos Aires, aos dez anos de idade Messi foi diagnosticado com uma deficiência na produção do hormônio do crescimento.

Como o tratamento era bastante caro e nenhum clube se prontificou a custeá-lo, seu pai decidiu mudar com a família para Barcelona, onde lhe surgiu uma oportunidade de trabalho e maior possibilidade para o tratamento do filho.

A chegada ao Barcelona

Com treze anos e medindo 1,40 m, Messi fez um teste para o Barcelona, conta-se que o técnico Carles Rexach ficou tão maravilhado com o talento do menino que chegou a assinar seu contrato em um guardanapo de papel.

Verdade ou exagero, o fato é que o Clube se encarregou de custear todo o tratamento de Messi, que passou por todas as categorias no Barcelona, desde infantil, cadete, juvenil e barça.

A trajetória do “pulga”

Pulga foi o apelido que o acompanhou por anos, talvez por ser considerado pequeno para o futebol. O fato é que seu brilho começou a dar saltos em meados de 2005, mesmo com um desempenho não tão satisfatório do Barcelona, Messi arrasou em golaços contra o Real Madrid.

Os títulos do craque

Com o passar dos anos Lionel Messi adquiriu cada vez mais precisão e sucesso com a bola e os títulos não tardaram em chegar. O jogador coleciona três vitórias na Supercopa, três Mundiais de Clubes e quatro Champions League.

Além de uma Medalha de Ouro nas Olimpíadas, jogando pela Seleção da Argentina e de muitos prêmios individuais como a Chuteira de Ouro, Melhor Jogador do Mundo, Golden Boy, entre outros.

Na noite de 10 de julho de 2021 Messi teve a oportunidade e a alegria de vencer a Copa América e levar o título a seu país junto a Seleção Argentina.

Vida pessoal

Messi é casado com a também argentina Antonella Roccuzzo, sua amiga desde os nove anos. Os dois vivem em Barcelona e são pais de três meninos.

Considerado uma pessoa humilde, o jogador está constantemente envolvido em causas filantrópicas e sociais, demonstrando sempre interesse e boa vontade em ajudar ao próximo.

Ciberia //

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO:

Não vacinados ameaçam combate à covid nos EUA

Em meio à disseminação de teorias da conspiração e a uma alta das infecções pelo coronavírus entre não vacinados, autoridades de saúde dos EUA lutam para convencer mais pessoas a se imunizarem contra a covid-19. Em …

Helicóptero da NASA estabelece novo recorde durante seu 10º voo em Marte

Neste sábado (24) o pequeno helicóptero da NASA em Marte, Ingenuity, conseguiu ultrapassar a marca de 1,6 km de distância percorrida acumulada após sobrevoar uma região rochosa na cratera Jezero. No sábado, o helicóptero robótico completou …

A curiosa rejeição de parte dos franceses ao passaporte sanitário na pandemia

No país onde o debate é uma espécie de esporte nacional, qualquer imposição verticalizada do governo pode ser considerada um acinte. Desde a Revolução, os franceses alimentam uma espécie de ojeriza ao compulsório que …

Astrônomo amador descobre nova lua na órbita de Júpiter

O corpo celeste recebeu o nome provisório de EJc0061 e mais provável é que seja um novo membro do grupo Carme, que orbita o planeta junto a outras 78 luas. O estudante Kai Ly se tornou …

Microsoft diz que 70% dos brasileiros já foram alvos do golpe de suporte técnico

Imagine estar navegando pela internet e se deparar com uma janela afirmando que há algo de errado com sua instalação do Windows. Ao clicar, você consegue entrar em contato com um técnico, que dá instruções …

Orçamento recorde não salva Jogos Olímpicos de Tóquio do desânimo causado pela Covid-19

Os jornais franceses desta detalharam o desafio dos organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que começaram oficialmente nesta sexta-feira (23) sob a ameaça da Covid-19 e uma impopularidade recorde no Japão. Para a imprensa …

Comunidade LGBTQ da Hungria teme repressão e perseguições

Nos últimos meses, Boldizsár Nagy teve que lidar com situações que nunca imaginara. Por muito tempo, ele foi um jornalista e editor de livros infantis desconhecido, "ninguém especial", em suas próprias palavras. Quando, em 2020, ele …

68 anos! Conheça a história do homem com a maior crise de soluço do mundo

Você provavelmente já teve soluços ao longo da vida, certo? Alguns minutos de soluço são suficientes para deixar qualquer um emburrado. Mas já pensou soluçar por nada menos que 68 anos seguidos? Pois foi isso …

Mesmo após crise gerada por pandemia, Brasil terá 10 milhões de desempregados, dizem economistas

Com a aceleração da vacinação na maior parte do país, os brasileiros já começam a vislumbrar uma luz no fim do túnel da pandemia do coronavírus. Diante da perspectiva de gradual volta à normalidade, espera-se …

Pentágono confirma que 7 colombianos presos no Haiti passaram por treinamento militar nos EUA

Pentágono revelou que sete dos ex-militares colombianos acusados de assassinar o presidente haitiano Jovenel Moïse receberam treinamento nos EUA enquanto estavam no serviço militar colombiano. Além disso, os militares participaram de um programa de elite do …