As dúvidas surgiram, mas o prefeito de Los Angeles garantiu aos norte-americanos que os raios de luz que preencheram os céus “não eram alienígenas”.
Segundo a Bloomberg, o foguete foi lançado durante a noite da Base da Força Aérea em Vandenberg, noroeste de Los Angeles. Depois de lançado, o módulo principal do foguete regressou à Base inicial oito minutos depois.
Mas antes de chegar ao solo, ainda no ar, o foguete reutilizável da SpaceX causou uma explosão de luz no céu que levantou várias suspeitas.
De acordo com o The Verge, o Falcon 9 transportou o satélite de observação SAOCOM 1A – dispositivo argentino equipado com um radar que ajudará equipes de resgate a responder a emergências e desastres naturais.
Apesar de já ser o 30ª pouso com sucesso do módulo, o feito no domingo (7) foi a primeira a acontecer na costa oeste dos EUA. No Twitter, as publicações multiplicaram-se com imagens e vídeos da faixa de luz azul, deixada pelo módulo do foguete Falcon 9, que preencheu o céu de Los Angeles.
A tecnologia pioneira da SpaceX, que permite que o módulo do foguete regresse à base de lançamento, servirá para reduzir os custos de produção das naves e lançamentos, atraindo negócios para o setor.
Ciberia // ZAP