A polícia britânica confirmou nesta quarta-feira (7) que o balanço dos atentados de sábado à noite em Londres subiu para oito mortos, depois da descoberta de um cadáver de um cidadão francês no rio Tâmisa.
Atentado na London Bridge
-
7 junho, 2017 Francês encontrado no Tâmisa é a oitava vítima do atentado de Londres
-
5 junho, 2017 Londres entre o terror e a coragem – de novo
“Os investigadores do ataque terrorista da London Bridge de 3 de junho podem confirmar que o número de pessoas mortas no ataque é agora oito”, anunciou um porta-voz da polícia.
O anúncio oficial foi feito pouco depois de a polícia ter anunciado que as equipes policiais que procuravam um cidadão francês, Xavier Thomas, de 45 anos, desaparecido desde os atentados de sábado, resgataram um corpo do Tâmisa.
“Em 6 de junho, aproximadamente às 19h44, o corpo de um homem foi resgatado do rio, perto de Limehouse, por agentes especializados da unidade marítima de polícia”, anunciou a polícia em comunicado.
“A identificação formal ainda tem que ser feita”, frisa o texto, acrescentando, contudo, que já informou “as pessoas próximas” de Thomas.
Os ataques foram perpetrados por três homens, abatidos pela polícia, que atropelaram várias pessoas na London Bridge e esfaquearam várias outras no Borough Market, uma zona de diversão muito frequentada na capital dos ingleses.
Na segunda-feira (5), a polícia britânica anunciou ter identificado dois autores dos ataques: Khuram Butt, 27 anos, natural do Paquistão, e Rachid Radouane, que teria nacionalidade marroquina e líbia, de 30 anos.
Ontem (6), o terceiro terrorista foi identificado como Youssef Zaghba, filho de um marroquino e de uma italiana, que foi detido em 2016 pelas autoridades italianas em Bolonha.
Pelo menos 48 pessoas ficaram feridas, 15 das quais permaneciam em estado grave.
// ZAP