Imagens de um sistema de vigilância mostram o momento em que os policiais vão ao encontro dos terroristas que, no último sábado, provocaram pânico na capital britânica. Oito pessoas morreram e 48 ficaram feridas.
Atentado na London Bridge
-
8 junho, 2017 Divulgado vídeo de tiroteio entre policiais e terroristas de Londres
-
5 junho, 2017 Londres entre o terror e a coragem – de novo
O vídeo mostra o momento em que os agentes da polícia abateram os terroristas. As câmeras também captaram o momento em que um dos terroristas ataca um transeunte que passava na rua.
As autoridades já anunciaram ter conhecimento das imagens que circulam pelas redes sociais.
Os autores do ataque, Khuram Butt, 27 anos, natural do Paquistão, Rachid Redouane, que teria nacionalidade marroquina e líbia, de 30 anos, e Youssef Zaghba, filho de um marroquino e de uma italiana, foram abatidos.
Espanhol morre tentando salvar uma mulher ferida
O atentado terrorista, que foi reivindicado pelo Estado Islâmico, vitimou oito pessoas e deixou outras 48 feridas, 15 das quais permanecem em estado grave.
Esta quarta-feira (7), as autoridades confirmaram que o corpo de Xavier Thomas, um cidadão francês de 45 anos, desaparecido desde os atentados, foi resgatado do rio Tâmisa. O francês estaria passando o fim de semana na capital britânica com a namorada, que está gravemente ferida.
Sarah Zelenak, uma cidadã australiana que trabalhava em Londres como babá, foi outra das vítimas mortais, assim como o espanhol Ignacio Echeverría, de 39 anos, que morreu lutando contra um terrorista para proteger uma mulher ferida.
Echeverría estava desaparecido desde o dia do ataque, quando estava com um grupo de amigos andando de skate. O espanhol teria visto um dos criminosos esfaqueando uma mulher e usou o skate como arma para tentar afastar o terrorista.
Familiares dos terroristas estão chocados
A mãe de Youssef Zaghba, que já tinha sido detido no ano passado em Bolonha (Itália), contou à imprensa que notou algumas mudanças no filho nos últimos tempos. “Quando fui a Inglaterra, no ano passado, notei que estava muito mais rígido“.
Também a ex-mulher de Rachid Redouane, Charisse O’Leary, publicou um comunicado, no qual afirma estar “profundamente chocada e triste” pelas ações do ex-marido. “Algum dia vou ter que tentar explicar à nossa filha por que o pai fez o que fez”, acrescentou a mulher, que tem nacionalidade britânica.
Esta quinta-feira (8), um total de 46,9 milhões de eleitores votarão nas eleições legislativas britânicas e determinar qual o governo que negociará a saída do país da União Europeia. Porém, os ataques dos últimos tempos colocam questões como a segurança e o combate ao terrorismo no topo da agenda política.
// ZAP